São exemplos de despesas administrativas e gerais?

Entre suas inúmeras variações, podemos citar:
  • aluguel do imóvel da empresa;
  • impostos — IPTU, IPVA etc;
  • depreciação;
  • pró-labore;
  • remuneração de pessoal do administrativo;
  • documentação;
  • gastos com departamento jurídico e tributário;
  • contas de consumo — água, energia elétrica, internet, telefone etc;
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vexpenses.com.br

Quais são as despesas gerais e administrativas?

O que são as despesas administrativas? Despesas administrativas são os gastos gerais de uma empresa que não estão ligados diretamente a produção. São exemplos gasto com conta telefônica, recepção, limpeza e departamento jurídico. Podem-se separar as despesas de uma empresa em operacionais e administrativas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em suno.com.br

Quais são as despesas gerais?

Também chamadas de despesas gerais, as despesas administrativas dizem respeito, de forma ampla, à operação do negócio. Por exemplo, podemos incluir impostos, salários, benefícios (como vale-refeição e vale-transporte), água e energia, etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em landix.com.br

O que são consideradas despesas administrativas?

Despesas administrativas são os gastos essenciais para que uma empresa se mantenha viva. Esses gastos estão diretamente ligados à atividade principal da empresa e são vitais para o seu funcionamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em flashapp.com.br

O que significa despesas gerais?

As despesas gerais são custos incorridos no exercício normal da atividade da empresa. Podem dizer respeito a um custo específico ou a uma atividade da empresa específica, mas não contribuem diretamente para os resultados da organização.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em quickbooks.intuit.com

Entenda as Despesas administrativas no DRE

Quais são os 3 tipos de despesas?

As despesas operacionais são classificadas em três diferentes categorias: despesas administrativas, despesas comerciais e outras despesas operacionais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vexpenses.com.br

São exemplos de despesas?

Exemplos de despesas fixas de uma empresa
  • Remuneração dos funcionários;
  • Planos de saúde e seguros;
  • Aluguel do estabelecimento;
  • Água, energia elétrica, condomínio, gás, internet;
  • Mensalidade de assinaturas e softwares;
  • Impostos, taxas e juros bancários;
  • Parcelas de empréstimos e financiamentos;
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em flashapp.com.br

Quais os tipos de despesas administrativas?

Podemos citar como alguns exemplos de despesas administrativas:
  • custos com contratações;
  • telefonia;
  • material de escritório;
  • pagamentos de terceiros – consultorias, advogados e RH;
  • seguros e benefícios;
  • entre outros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em flashapp.com.br

O que são despesas administrativas e operacionais?

O conceito desse tipo de despesas refere-se a todos os gastos essenciais para que a empresa consiga funcionar de forma ordenada, como por exemplo, pagamento de funcionários, encargos, aluguel, impostos e contas de consumo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em eboxdigital.com.br

Quais os exemplos apresentados considere apenas despesas comerciais e administrativas?

As despesas comerciais referem-se a gastos com marketing, propaganda, comissão de vendedores, transporte para visitar clientes, brindes, fretes, etc. As despesas administrativas são os salários, impostos, benefícios (como plano de saúde, vale-refeição, etc.), contabilidade, contas de água, luz, seguros, etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.keruak.com.br

Como são classificadas as despesas?

As despesas podem ser classificadas como fixa e variável: Despesa Fixa: gastos que tendem a ser constantes, como a conta de água, por exemplo. Despesa Variável: gastos que variam mensalmente como a despesa financeira.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em comececomopedireito.com.br

Quais são os 4 tipos de gastos?

Os gastos são todas as saídas de dinheiro da empresa. Podemos dividir os gastos em custos, despesas, investimentos e movimentos não operacionais. Vamos ver mais detalhadamente cada um deles a seguir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facil123.com.br

Que tipo de despesa é o aluguel?

As principais despesas fixas são aqueles gastos que permanecem relativamente constantes, independente do volume de prestação de serviços ou vendas da empresa, como aluguel, os salários da equipe, os custos de manutenção do espaço e impostos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabilizei.com.br

Que tipo de despesa é o FGTS?

Já as obrigações assessórias como FGTS e INSS podem ser consideradas como custo fixo. O valor dessas obrigações é apurado sobre os salários e pró-labore.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cr.inf.br

Quais são os custos administrativos de um projeto?

As contas dos custos administrativos podem ser exemplificadas como: custo da mão-de-obra administrativa, custo de manutenção das sedes da empresa (aluguel, energia, telefone), etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nvi.com.br

São exemplos de despesas operacionais?

Exemplos de despesas operacionais:
  • folha de pagamento;
  • aluguel de imóvel;
  • impostos e tributos;
  • contas de água, luz e internet.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em webmaissistemas.com.br

Quais são despesas operacionais?

Isso significa que as despesas operacionais administrativas e comerciais são as despesas que estão diretamente ligadas aos processos que envolvem as atividades de sustento do negócio, ou seja, impostos, insumos, folha de pagamento e demais custos de uma empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tangerino.com.br

Quais tipos de despesas operacionais?

Existem 3 tipos de despesas operacionais: aquelas que são comerciais, as que são administrativas e as que não são nem uma nem outra, ou seja, as demais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em totvs.com

Qual a diferença entre administrativo e operacional?

Resposta verificada por especialistas. A diferença entre os termos administrativo comercial e operacional é que o primeiro se refere às atividades administrativas relacionadas ao setor comercial de uma empresa, enquanto o segundo se refere às atividades que envolvem a produção, distribuição e prestação de serviços.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brainly.com.br

O que você entende por despesas Cite três exemplos?

O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em significados.com.br

O que são custos e despesas operacionais?

Custos operacionais são os gastos formados pelas despesas diários necessários para manter o funcionamento de uma empresa. Trata-se do valor mínimo que o negócio precisa faturar para executar todas as atividades de rotina do negócio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portaldaindustria.com.br

O que são custos e despesas exemplos?

No comércio, a aquisição de mercadorias é o custo, já na indústria, ele é entendido como a aquisição de matérias-primas, insumos e mão-de-obra na produção de um bem. As despesas estão relacionadas com os gastos usados para a obtenção de receitas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Quais são as despesas não operacionais?

As despesas não operacionais são aquelas que não são necessárias para o funcionamento diário da empresa e geralmente são relacionadas a eventos ou atividades pontuais. Alguns exemplos comuns de despesas não operacionais incluem: Perdas em investimentos. Gastos com litígios.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em varos.com.br

O que são despesas operacionais e quais seus principais grupos?

As despesas operacionais são todos os custos de uma empresa que não se relacionam à produção de um produto, por exemplo: folha de pagamento, aluguel, material de escritório, marketing, seguros, impostos, etc. Assim, podemos entender essas despesas operacionais como os custos para manter o negócio em funcionamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sankhya.com.br

O que é um administrativo operacional?

Esse profissional é responsável por ajudar colaboradores de diversas áreas a realizar tarefas práticas e rotineiras, sejam elas internas ou externas. Ele pode executar atividades ligadas ao suporte administrativo, logístico e de atendimento ao cliente, por exemplo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pontotel.com.br