Entre suas inúmeras variações, podemos citar:
- aluguel do imóvel da empresa;
- impostos — IPTU, IPVA etc;
- depreciação;
- pró-labore;
- remuneração de pessoal do administrativo;
- documentação;
- gastos com departamento jurídico e tributário;
- contas de consumo — água, energia elétrica, internet, telefone etc;
Quais são as despesas gerais e administrativas?
O que são as despesas administrativas? Despesas administrativas são os gastos gerais de uma empresa que não estão ligados diretamente a produção. São exemplos gasto com conta telefônica, recepção, limpeza e departamento jurídico. Podem-se separar as despesas de uma empresa em operacionais e administrativas.Quais são as despesas gerais?
Também chamadas de despesas gerais, as despesas administrativas dizem respeito, de forma ampla, à operação do negócio. Por exemplo, podemos incluir impostos, salários, benefícios (como vale-refeição e vale-transporte), água e energia, etc.O que são consideradas despesas administrativas?
Despesas administrativas são os gastos essenciais para que uma empresa se mantenha viva. Esses gastos estão diretamente ligados à atividade principal da empresa e são vitais para o seu funcionamento.O que significa despesas gerais?
As despesas gerais são custos incorridos no exercício normal da atividade da empresa. Podem dizer respeito a um custo específico ou a uma atividade da empresa específica, mas não contribuem diretamente para os resultados da organização.Entenda as Despesas administrativas no DRE
Quais são os 3 tipos de despesas?
As despesas operacionais são classificadas em três diferentes categorias: despesas administrativas, despesas comerciais e outras despesas operacionais.São exemplos de despesas?
Exemplos de despesas fixas de uma empresa
- Remuneração dos funcionários;
- Planos de saúde e seguros;
- Aluguel do estabelecimento;
- Água, energia elétrica, condomínio, gás, internet;
- Mensalidade de assinaturas e softwares;
- Impostos, taxas e juros bancários;
- Parcelas de empréstimos e financiamentos;
Quais os tipos de despesas administrativas?
Podemos citar como alguns exemplos de despesas administrativas:
- custos com contratações;
- telefonia;
- material de escritório;
- pagamentos de terceiros – consultorias, advogados e RH;
- seguros e benefícios;
- entre outros.
O que são despesas administrativas e operacionais?
O conceito desse tipo de despesas refere-se a todos os gastos essenciais para que a empresa consiga funcionar de forma ordenada, como por exemplo, pagamento de funcionários, encargos, aluguel, impostos e contas de consumo.Quais os exemplos apresentados considere apenas despesas comerciais e administrativas?
As despesas comerciais referem-se a gastos com marketing, propaganda, comissão de vendedores, transporte para visitar clientes, brindes, fretes, etc. As despesas administrativas são os salários, impostos, benefícios (como plano de saúde, vale-refeição, etc.), contabilidade, contas de água, luz, seguros, etc.Como são classificadas as despesas?
As despesas podem ser classificadas como fixa e variável: Despesa Fixa: gastos que tendem a ser constantes, como a conta de água, por exemplo. Despesa Variável: gastos que variam mensalmente como a despesa financeira.Quais são os 4 tipos de gastos?
Os gastos são todas as saídas de dinheiro da empresa. Podemos dividir os gastos em custos, despesas, investimentos e movimentos não operacionais. Vamos ver mais detalhadamente cada um deles a seguir.Que tipo de despesa é o aluguel?
As principais despesas fixas são aqueles gastos que permanecem relativamente constantes, independente do volume de prestação de serviços ou vendas da empresa, como aluguel, os salários da equipe, os custos de manutenção do espaço e impostos.Que tipo de despesa é o FGTS?
Já as obrigações assessórias como FGTS e INSS podem ser consideradas como custo fixo. O valor dessas obrigações é apurado sobre os salários e pró-labore.Quais são os custos administrativos de um projeto?
As contas dos custos administrativos podem ser exemplificadas como: custo da mão-de-obra administrativa, custo de manutenção das sedes da empresa (aluguel, energia, telefone), etc.São exemplos de despesas operacionais?
Exemplos de despesas operacionais:
- folha de pagamento;
- aluguel de imóvel;
- impostos e tributos;
- contas de água, luz e internet.
Quais são despesas operacionais?
Isso significa que as despesas operacionais administrativas e comerciais são as despesas que estão diretamente ligadas aos processos que envolvem as atividades de sustento do negócio, ou seja, impostos, insumos, folha de pagamento e demais custos de uma empresa.Quais tipos de despesas operacionais?
Existem 3 tipos de despesas operacionais: aquelas que são comerciais, as que são administrativas e as que não são nem uma nem outra, ou seja, as demais.Qual a diferença entre administrativo e operacional?
Resposta verificada por especialistas. A diferença entre os termos administrativo comercial e operacional é que o primeiro se refere às atividades administrativas relacionadas ao setor comercial de uma empresa, enquanto o segundo se refere às atividades que envolvem a produção, distribuição e prestação de serviços.O que você entende por despesas Cite três exemplos?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.