Como são formadas as comunidades?
As comunidades podem ser definidas como conjuntos de populações, ou seja, uma comunidade é formada por organismos que vivem em uma área determinada em um dado período de tempo. Assim, a comunidade difere-se da população por ser constituída por conjuntos de organismos de mais de uma espécie.O que são fatores vivos?
Fatores bióticos: seres vivos do sistema, tais como plantas e animais. Fatores abióticos: partes “sem vida” do ambiente, como o solo, a atmosfera, a luz e a água. E esses fatores estão inter-relacionados em diversos aspectos.O que forma uma comunidade biológica?
A comunidade biológica de uma floresta, por exemplo, é formada por populações de arbustos, árvores, pássaros, formigas, macacos, felinos, microrganismos, etc., que convivem e se inter-relacionam. É desta forma que surge um ecossistema, com base na união entre a comunidade biológica, o local e condições climáticas.O que é necessário para que exista uma comunidade de seres vivos?
A estrutura de uma comunidade é resultado da interação de muitos fatores, tanto abióticos (não vivos) quanto bióticos (relativos aos organismos vivos). Aqui estão alguns fatores importantes que influem a estrutura da comunidade: Os padrões climáticos do local onde está a comunidade.FATORES BIÓTICOS E ABIÓTICOS DO ECOSSISTEMA - Ecologia | Biologia com Samuel Cunha
Quais são as principais características de uma comunidade?
Nos estudos sobre comunidade há, principalmente, duas perspectivas. Os autores clássicos consideram as principais características: coesão social e relações recíprocas, partilhando condições básicas de uma vida em comum, fundadas nas relações de parentesco, amizade e vizinhança.Quais são os fatores vivos que formam a comunidade?
São exemplos de fatores bióticos as bactérias, algas, protozoários, fungos, plantas e animais. Fatores abióticos são os componentes não vivos do ecossistema. São exemplos de fatores abióticos os gases atmosféricos, radiação solar, sais minerais e água.Quais são os principais fatores responsáveis pela evolução dos seres vivos?
De acordo com a teoria sintética da evolução, a evolução ocorre por intermédio de alguns fatores principais, tais como mutação, recombinação gênica, deriva genética, migração e seleção natural.Quais os fatores que contribuem para o crescimento dos seres vivos?
O crescimento de um animal é controlado por fatores genéticos, pelo consumo de alimentos e por interações com outros organismos, e cada espécie tem uma faixa de tamanho característica para a população adulta.Quais são os elementos vivos?
Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais (inclusive o homem), fungos, plantas, algas, protozoários e bactérias. Os seres não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.São fatores que causam variabilidade nos seres vivos?
Fatores responsáveis pela variabilidade genéticaDentre esses fatores, podemos citar a mutação, o fluxo gênico, a reprodução sexuada e a deriva genética.