Objetivos. O Curso de Controle de Medidas ( Metrologia ) tem por objetivo desenvolver no aluno as competências necessárias para manusear os instrumentos e equipamentos de medição de acordo com normas técnicas, de qualidade, ambientais e de segurança.
Os controles fazem parte da gestão de riscos e referem-se às medidas adotadas para reduzir a probabilidade de ocorrência dos riscos ou mitigar as consequências dos eventos identificados.
O controle de medição se refere a uma análise detalhada e regular sobre as quantidades de determinado item. Este é um recurso muito usado nas indústrias para determinar a quantidade de produção e vazão dos produtos.
A finalidade do controle é assegurar que os resultados do que foi planejado, organizado e dirigido se ajustem tanto quanto possível aos objetos previamente estabelecidos. A essência do controle consiste em verificar se a atividade controlada está ou não alcançando os objetivos ou resultados desejados.
Um sistema de controle consiste em subsistemas e processos (ou plantas) construídos com o objetivo de se obter uma saída desejada com um desempenho desejado, dada uma entrada especificada.
Ep. 8 - 𝐖𝐡𝐢𝐭𝐞𝐬𝐭𝐚𝐫 𝐁𝐢𝐳 | A importância do Planeamento e Controlo de Gestão
O que é objeto de controle?
Objetos de controle são elementos da administração pública federal ou a ela relacio- nados que podem ser individualizados e controlados por meio da atividade de controle externo de competência do Tribunal (TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, 2014).
O estudo caso-controle é um estudo observacional retrospectivo, isto é, os dados são coletados a partir de informações do passado, através da análise de registros, entrevistas e assim por diante. O objetivo desse estudo é identificar a freqüência com que ocorrem as exposições nos diferentes grupos (casos e controles).
– PROCESSO DE CONTROLE: É constituído de quatro etapas: estabelecimento de objetivos ou padrões, avaliação do desempenho, comparação do desempenho com os padrões e ação corretiva para corrigir desvios ou erros.
Quais são os principais objetivos do controle interno?
O controle interno é um processo levado a cabo pelo Conselho de Administração, Direção e outros membros da organização com o objetivo de proporcionar um grau de confiança razoável na concretização dos seguintes objetivos: Eficácia e eficiência dos recursos; Fiabilidade da informação financeira; Cumprimento das leis e ...
O objetivo de uma medida é atribuir um valor, de quantidade particular, ao objeto ou evento medido. Medir significa comparar uma quantidade de uma grandeza física com outra de mesma natureza, tomando uma delas como um padrão pré-definido.
Monitorar é acompanhar sistematicamente o desenvolvimento das ações de um programa por meio de indicadores, medir seu andamento e registrar regularmente essas observações, com vistas a produzir informações estratégicas para a gestão do programa.
O objetivo principal é evitar que ocorram acidentes de trabalho e doenças relacionadas à atividade profissional. Isso é feito por meio da identificação, avaliação e controle dos riscos presentes no ambiente de trabalho.
As medidas de controle NR10 podem ser definidas como um conjunto de ações e práticas que são tomadas para garantir a segurança de pessoas e de equipamentos em ambientes que trabalham com a eletricidade.
As medidas de segurança constituem espécie de sanção penal, de caráter preventivo, fundadas na periculosidade do agente, aplicadas pelo juiz da sentença, por prazo indeterminado, aos inimputáveis e, eventualmente, aos semi-imputáveis, a fim de evitar que tornem a cometer ilícitos penais.
O Princípio de Controle é um dos quatro princípios da Administração Científica segundo Frederick Winslow Taylor. Consiste em controlar o trabalho para se certificar de que o mesmo está sendo executado de acordo com o método estabelecido e segundo o plano de produção.
O método de controle é uma técnica utilizada para gerenciar e monitorar o desempenho de um processo ou sistema. É uma abordagem sistemática que visa garantir que os objetivos e metas estabelecidos sejam alcançados de forma eficiente e eficaz.
A fase de CONTROLE é composta pelo grupo de processos que objetivam monitorar a execução do projeto, possibilitando a tomada de ações corretivas, sempre que necessário, para manter a execução do projeto ou fase sob controle.
O Plano de Controle é um documento que consiste em procedimentos e atividades vitais para o desempenho de um processo ou produto. Ele garante que todas as atividades relacionadas ao processo permaneçam sempre sob controle.
Assegurar a legalidade, legitimidade e economicidade dos atos; Preservar os bens (patrimônio e recursos), visando o interesse público, o bem comum; Buscar eficiência operacional; e encorajar as políticas internas respaldadas no principio da legalidade.
Parte-se de um grupo de indivíduos acometidos pela doença em estudo = casos. Os casos são comparados com outro grupo de indivíduos que devem ser em tudo semelhantes aos casos, diferindo somente por não apresentarem a referida doença = controles. Estudo retrospectivo da história pregressa dos casos e controles.