Quais são as 3 fases dos documentos?
- Os documentos de arquivo passam por três fases distintas de.
- arquivamento para cumprirem seu ciclo de vida: fase corrente; fase.
- intermediária; e fase permanente.
Quais são os 3 tipos de documentos?
Assim, os documentos podem ser textuais (quando a informação está escrita), cartográficos (quando o documento representa uma área maior, como em plantas e mapas), iconográfico (quando o documento possui a informação em forma de imagem estática, como em fotografias, partituras, e cartazes), filmográficos (quando a ...Quais as 3 classificações para documentos públicos?
A definição de categorias e subcategorias de um plano de classificação de documentos possuem três critérios: Funcional: Categorias correspondem à função dos documentos; Estrutural: De acordo com a estrutura organizacional; Assunto: Referente aos conteúdos registrados nos documentos.São fases de um processo de documentação?
Porém, para administrar os documentos que serão arquivados, é necessário organizá-los previamente:
- 1ª Etapa: Inspeção.
- 2ª Etapa: Análise.
- 3ª Etapa: Ordenação.
- 4ª Etapa: Arquivamento.
Aula 04 - Ciclo vital dos documentos ou teoria das 3 idades
Quais são as 3 fases de um processo?
Fases de um Processo Judicial
- Fase Postulatória. Esta é a primeira fase do processo judicial, onde o autor apresenta seu pedido ao juiz através da petição inicial, detalhando os fatos e fundamentos do pedido. ...
- Fase Instrutória. ...
- Fase Decisória. ...
- Fase Recursal. ...
- Fase Executiva.
O que é processo de documentação?
A documentação de processos é uma descrição detalhada de como executar um processo. Ela descreve as etapas exatas necessárias para concluir uma tarefa, do começo ao fim. Criar um documento detalhado pode alinhar o trabalho de equipe aos objetivos do processo e incentivar a clareza organizacional.Quais são as três funções do arquivo?
As grandes funções do Arquivo são as de: - Guarda e conservação dos documentos; - Acessibilidade dos documentos ao uso e à pesquisa.São três tipos de documentos empresariais?
Quais são os principais tipos de documentos empresariais?
- Contrato social. ...
- Alvará ...
- Licenças específicas de funcionamento. ...
- Notas fiscais. ...
- Registros contábeis. ...
- Registros tributários e da previdência. ...
- Recursos Humanos. ...
- Medicina e Segurança do Trabalho.
Quais são os tipos de documentos administrativos?
São considerados documentos administrativos:
- relatórios;
- estudos;
- pareceres;
- documentos normativos;
- despachos;
- instruções, entre outros.
Qual é a classificação de documentos?
O que é classificação de documentos? A classificação de documentos administrativos, financeiros e demais documentos empresariais é o processo de identificá-los e agrupá-los conforme suas semelhanças e diferenças, atribuindo-lhes códigos, títulos e categorias que facilitam a sua localização e recuperação.Quais são os três métodos principais para a classificação do documento?
Existem 4 principais formas de se classificar documentos: por espécie, gênero / formato, assunto e relevância.Quais são os 3 tipos de arquivos *?
Os arquivos são classificados em três tipos: ativo, inativo e morto. A esses tipos relaciona-se a frequência do uso ou consulta.Quais são as 3 idades de um documento?
Ciclo de vida dos documentos
- Três idades do arquivo. ...
- Corrente (1ª idade) ...
- Intermediário (2ª idade) ...
- Permanente (3ª idade) ...
- Fases da gestão de documentos. ...
- Tabela de temporalidade. ...
- A destinação final dos documentos.
Quais são os três conceitos envolvidos na organização de documentos de arquivo?
Os três elementos são os seguintes: o conceito de documento de arquivo; o conceito de arquivo; o conceito de classificação arquivística.Quais são os três tipos de arquivos usados no ciclo de vida de documentos?
Essa teoria dividiu os documentos em três fases: arquivos correntes, intermediários e permanentes.Quais são os três tipos de documentos e qual a finalidade de cada um deles?
Três exemplos são:
- Contratos: formalizar acordos.
- Certificados: comprovar qualificações.
- Atas: registrar decisões.
Quais são os principais documentos?
Todos os documentos que um brasileiro precisa ter
- RG. RG é a sigla para Registro Geral, esse é um dos documentos principais para os cidadãos brasileiros. ...
- CPF. ...
- CNH. ...
- Certidão de Nascimento. ...
- Título de Eleitor. ...
- Carteira de Trabalho. ...
- Certificado de Serviço Militar.