Sou obrigado a participar de treinamento na minha folga?

A lei, especialmente a legislação trabalhista, não proíbe expressamente os treinamentos em dia de folga, contudo, deve o empregador utilizar-se do bom senso a fim de evitar futuros aborrecimentos, para isso, deve procurar realizar os treinamentos durante o horário de expediente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blogsegurancadotrabalho.com.br

Sou obrigado a fazer treinamento na folga?

Os treinamentos devem ser preferencialmente realizados dentro do horário de expediente, devendo, portanto, evitar-se a realização de treinamento em dia de folga do funcionário.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tiktok.com

Sou obrigado a participar de treinamentos fora do horário de trabalho?

Pontos chave: Em resumo, a CLT estabelece que o deslocamento para treinamentos fora do horário de trabalho deve ser considerado como parte da jornada de trabalho, sendo remunerado e de responsabilidade do empregador fornecer transporte adequado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sesamehr.com.br

Sou obrigada a ir em treinamento da empresa?

SOU OBRIGADO A IR EM TREINAMENTO NO MEU DIA DE FOLGA? O seu dia de folga deve ser respeitado, e os treinamentos aplicados em horário de expediente, entretanto, caso seja um treinamento realmente importante e você tenha que ir, esse dia precisa ser recompensado com outro dia de folga ou ser pago como hora extra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tiktok.com

O que a CLT diz sobre treinamento?

A legislação vigente estabelece que treinamentos obrigatórios ou essenciais para o desempenho da função do empregado fazem parte do tempo de serviço. Portanto, o tempo dedicado a esses treinamentos é considerado horas efetivas de trabalho e está sujeito à remuneração normal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mardenefraga.adv.br

Linda Partida | ⚽ Supa Strikas ⚽ | Esportes e Jogos | Moonbug Crianças

O que acontece se faltar no treinamento da empresa?

A falta de investimento em treinamentos pode gerar estagnação em uma empresa e sua negligência pode eventualmente significar perda de produtividade, de talentos e, em casos mais graves, erros catastróficos que geram prejuízo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em niduu.com

Sou obrigado a ir na empresa na minha folga?

Segundo o magistrado sentenciante, o empregado não está obrigado a comparecer na empresa em dia destinado a folga, ainda que apenas para participar de reunião.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.trt3.jus.br

É obrigatório pagar dias de treinamento?

O período de treinamento integra, para todos os efeitos legais, o contrato de trabalho, uma vez que o trabalhador, ao despreender sua força laboral, está à disposição do seu empregador, devendo ser remunerado para tanto com o mesmo salário do contrato de trabalho.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Sou obrigada a participar de reuniões fora do meu horário de trabalho?

Como detalhado, a participação de um empregado em uma reunião fora do expediente pode ter caráter facultativo ou compulsório. Se for reunião obrigatória, a empresa deve calcular as horas extras relativas ao tempo de serviço que o funcionário ficou na reunião.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pontotel.com.br

Pode fazer treinamento sem receber?

não existe treinamento não-remunerado, uma vez prestados serviços, paga-se o tempo trabalhado mesmo que sejam 2 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

Sou obrigada a trocar o dia da minha folga?

A troca das datas de feriado e dia útil somente pode ser feita se prevista em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) ou Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Desse modo, não pode ser tratada diretamente entre empregador e empregado, por meio de acordo individual.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fecomercio.com.br

Sou obrigado a atender telefone na folga?

Isso significa que o trabalhador tem o direito de desligar o telefone, não atender chamadas ou solicitações em aplicativos de mensagem, usando todo o período de folga para o seu repouso, lazer, convívio com família e amigos, ou até para a realização de outra atividade remunerada, desde que isso não implique em ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em smtadvogados.adv.br

O que acontece se eu trabalhar na folga?

Para aqueles que trabalham em feriados, a legislação assegura compensações. O empregador deve pagar o dobro da remuneração por hora ou, alternativamente, conceder uma folga em outro dia. Se, por exemplo, um trabalhador ganha R$150 por hora em um dia comum, no feriado, este valor deve subir para R$300.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em oantagonista.com.br

Sou obrigado a participar de treinamento na empresa?

Não existe norma que obrigue o empregador a pagar cursos de capacitação para seus empregados. Assim, descontar ou não o valor do curso de capacitação profissional dependerá da análise do caso concreto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em objetivaedicoes.com.br

Como funciona o período de treinamento?

Entende-se por período de treinamento aquele momento destinado para o empregador testar as aptidões e capacidades do seu funcionário durante um certo período de tempo. É muitas vezes confundido com o contrato de experiência, previsto no Art. 455, parágrafo único, da CLT.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trt4.jus.br

Sou obrigada a ir trabalhar no dia da minha folga?

A legislação trabalhista estabelece que o empregado tem direito a, no mínimo, 24 horas consecutivas de folga no trabalhoa cada sete dias. Isso significa que um funcionário não deve trabalhar mais de seis dias seguidos sem um dia de descanso. A CLT prevê essa regra para garantir o bem-estar e a saúde do trabalhador.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tangerino.com.br

Pode mudar folga sem avisar?

O primeiro cuidado a ser observado é que os trabalhadores o comuniquem por escrito sobre a intenção de trocar a folga, pois caberá a ele autorizar ou não. É necessário ainda verificar se a troca não vai atrapalhar o descanso semanal dos trabalhadores envolvidos, que deve recair até o sétimo dia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sindilojas-sp.org.br

Quando o funcionário pode se recusar a trabalhar?

“O trabalhador poderá interromper suas atividades quando constatar uma situação de trabalho onde, a seu ver, envolva um risco grave e iminente para a sua vida e saúde, informando imediatamente ao seu superior hierárquico.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em onsafety.com.br