Beatos Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi, primeiro matrimônio beatificado como esposos. Jacques Maritain e Raíssa Maritain: casal apaixonado pela Verdade. Santa Gianna Beretta e Pietro Molla: heroicos esposos e pais.
>Maridos Santos: Gregório de Nissa (+394); Paulino de Nola (+431); Estêvão, rei da Hungria (+1038); Omobono de Cremona (+1197); Luís IX, rei da França (+1272); Nicolau de Flüe, patrono da Suíça (+1487); Tomás Moro, ministro do rei Henrique VIII da Inglaterra (+1535); isto sem contar os Apóstolos, dos quais alguns devem ...
Os casais são chamados a viver a santidade dentro do casamento e independente de ambos, ou um deles ser(em) mais assíduo(s) nesse propósito, pode-se alcançar a santidade, que é uma qualidade disponível a qualquer filho de Deus, casado ou não. Recentemente, o Santo Padre o Papa João Paulo II, canonizou um casal.
Entenda porquê Santo Antônio é tão procurado pelos solteiros e solteiras. Há anos Santo Antônio é assim invocado pelas moças que desejam casar e assim é lembrado por grande parte do povo. Não se sabe qual a origem da devoção.
Senhor, por intercessão de São José, olhai aqueles casais que estão com o coração dolorido e machucado com tantos acontecimentos ruins. Amparai aqueles que estão com o amor desgastado e com o relacionamento desestruturado. Fortalecei-os no pacto nupcial.
O dia 14 de fevereiro é marcado por romance em países como França, Estados Unidos e Inglaterra. Isso porque é comemorado o Dia de São Valentim, o santo dos namorados. Vale lembrar que no Brasil o Dia dos Namorados é comemorado 12 de junho, pois é véspera do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.
Santa Rita de Cássia então orou por Deus e pediu para que Ele tirasse aquele desejo da cabeça dos filhos. Tempos depois, os dois filhos adoeceram por conta de uma peste que atacou a região. Antes de morrerem, eles conseguiram perdoar o assassino do pai.
Celebrada durante as oitavas de Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, a solenidade celebra o mistério da maternidade divina de Maria Santíssima. Maria foi a mulher que forneceu a natureza humana ao Verbo e é considerada a rainha de todos os santos.
Santo Antônio é popularmente conhecido como o santo casamenteiro, com diversas simpatias espalhadas para conseguir convencê-lo a trazer um amado. Entretanto, ele não é o único que pode ajudar a encontrar a sua cara-metade — inclusive, não é nem o melhor deles. Sua fama já exprime o que ele faz: traz um casamento.
Quem foi casado na Igreja Católica pode casar na Igreja evangélica?
Portanto, a Igreja Católica permite casamento entre um católico e uma pessoa de outra religião, desde que sejam observadas as normas do Direito Canônico, com a devida dispensa do Ordinário do lugar.
Quem foi casado na Igreja Católica pode casar novamente?
Primeiro, é importante lembrar que o sacramento da Igreja Católica não permite que alguém que já tenha se casado em cerimônia religiosa celebre outra união, mesmo após o divórcio.
Santo Antônio, conhecido como Santo Casamenteiro, é amplamente popular em Portugal e no Brasil, cercado por simpatias, folclore e tradições populares. Ele faleceu em 13 de junho de 1231, tornando-se o dia em que é homenageado.
Santa Rita de Cássia é uma santa católica conhecida por ser a padroeira das causas desesperadas, mas não é somente isso. Geralmente recorrem a ela para restabelecer o amor, a paz e a harmonia nos casamentos, como aconteceu com ela mesma em sua vida.
Talvez nem todos saibam, porém, que 15 de Fevereiro é o dia dedicado aos solteiros, àqueles que estão sozinhos e à procura de uma alma gémea, o amor da sua vida. O santo padroeiro deste dia é São Faustino, um jovem cavaleiro romano que foi aprisionado, torturado e sofrido martírio sob o imperador Adriano.
Senhor, que o amor que vivemos seja a grande experiência do Vosso amor. Cresça Senhor, em nós, a mútua admiração e atração, a ponto de nos tornarmos um só: no pensar, no agir e no conviver. Para que isto aconteça, estejais Vós entre nós. Seremos então, eternos enamorados.
O santo foi responsável por centenas de casamentos muito felizes, e acabou ficando conhecido como o grande protetor dos noivos e principalmente do amor matrimonial. Tão forte é a devoção a São Valentim nesses países de língua inglesa que, na verdade, o Dia dos Namorados se chama Valentine's Day (Dia de São Valentim).
Meu Santo Antônio, que cuida da felicidade humana, no amor eu te rogo que façais (nome do ex) me amar profundamente, que ele chegue atrás de mim como as ervas do campo chegam aos pés da cruz. Tudo me dará, nada me esconderá, nada me negará e ser-me-á sempre fiel. Que (nome do ex) venha à minha procura.
Ao contrário do que muitos pensam, Santo Antônio não é só casamenteiro, ele é o Santo das causas impossíveis, dos milagres. Assim, não é só quem tá atrás do grande amor que pode aproveitar o 13 de junho, dia dele, para fazer pedidos.
Jesus mostra que a aliança matrimonial pode ser quebrada pela infidelidade e que, neste caso, o divórcio é autorizado, mas não obrigatório. Além disso, no caso de divórcios válidos, o novo casamento é autorizado. Palavras-chaves: Divórcio e novo casamento (NT). Mateus 5.31,32.