As Pastilhas Benalet são geralmente indicadas como um complemento para um tratamento maior que visa cuidar de sintomas alérgicos, gripais ou inflamatórios nas vias aéreas superiores.
Loratadina. O xarope de loratadina é indicado para aliviar os sintomas da rinite alérgica, como tosse, nariz escorrendo ou entupido, espirros constantes ou coceira no nariz ou olhos. ...
Em caso de tosse alérgica, deve-se consultar o otorrinolaringologista ou alergologista, que podem indicar o tratamento com remédios anti-histamínicos, como desloratadina ou cetirizina, para diminuir a liberação de histamina no corpo, aliviando os sintomas.
Strepsils. As pastilhas Strepsils contém flurbiprofeno, que é um anti-inflamatório não esteroide que possui potentes propriedades analgésicas, antipiréticas e anti-inflamatórias. ...
As Pastilhas Benalet são geralmente indicadas como um complemento para um tratamento maior que visa cuidar de sintomas alérgicos, gripais ou inflamatórios nas vias aéreas superiores.
Manter o ambiente sempre limpo e arejado para evitar agentes causadores de alergia; Fazer o uso de chás com ingredientes que tenham propriedades calmantes, como gengibre, mel e hortelã; Evitar deitar após as refeições; Fazer inalação com nebulizador e soro fisiológico para diminuir o desconforto.
Na tosse seca não há produção de muco ou catarro, já na tosse produtiva há a presença dessas secreções1. A tosse alérgica pode ser uma tosse seca, como já mencionamos. Enquanto isso, a tosse produtiva pode ser um sintoma de infecção das vias áreas, como gripes, sinusites, pneumonia e bronquite1.
Existem várias causas possíveis, entre elas, uma alergia provocada pela exposição a algum elemento presente no ar. A tosse persistente é o sinal da presença de alguma doença, sendo as alérgicas as principais e mais comuns: a asma brônquica, a rinite alérgica e a sinusite alérgica.
São alguns exemplos de anti-histamínicos de primeira geração: difenidramina, carbinoxamina, ciclizina, prometazina e fenindamina. São alguns anti-histamínicos de segunda geração: loratadina, epinastina, ebastina e cetirizina.
Quais são as características e sintomas da tosse alérgica? A tosse alérgica costuma ser seca (sem catarro) e pode ser crônica, se estendendo por um período superior a três semanas. Ela pode ainda vir acompanhada por outras manifestações – que variam de acordo com a doença causadora dos sintomas.
Todo paciente com tosse crônica (com mais de 8 semanas) deve procurar assistência médica para investigação da causa da tosse. Nos casos de tosse aguda, é importante ficar atento aos sinais de alerta descritos na questão anterior.
O gargarejo com água morna e sal ajuda a parar de tossir, por ter propriedades antibacterianas, removendo bactérias que podem causar inflamação e infecção da garganta, e aliviando a tosse. Para fazer esse gargarejo, deve-se colocar uma colher de sopa de sal em um copo de água morna e misturar bem com uma colher.
4. Aliviar tosse, espirros ou alergias. Este ponto de acupressão fica localizado na parte interior do braço, na região da dobra do braço. Para o pressionar deve usar o polegar e indicador da mão oposta, de forma a que os dedos fiquem dispostos em forma de pinça em volta do braço.