Para os entusiastas de cerveja que buscam reduzir o consumo de açúcar, há uma variedade de opções disponíveis que não comprometem o sabor. Entre as escolhas populares, destacam-se a Heineken 0.0, Budweiser Zero, Amstel 0.0 e Beck's Blue.
A Cerveja Kud Jump, por ser zero carboidratos e zero açúcar, chega a ser 21% menos calórica do que cervejas convencionais industrializadas. A Kud Jump é zero carboidratos, zero açúcar, Não possui Glúten e é baixa caloria, além de ser artesanal e puro malte.
A Heineken® 0.0 tem baixo teor de açúcares (de acordo com as regulamentações européias) e contém 1,3 g de açúcares / 100 ml. Enquanto, por exemplo, o suco de laranja processado contém aproximadamente 9 g de açúcares / 100 ml.
O projeto foi abraçado pela Cervejaria Don't Worry - "não se preocupe" em inglês - e está chegando ao mercado como a 1ª cerveja zero carboidrato do Brasil, inicialmente em duas versões: "Premium Pilsner" (puro malte, de lupulagem mais leve) e "American Session IPA" (mais cítrica e frutada).
Cervejas zero álcool podem ser uma opção para diabéticos, pois geralmente contém menos carboidratos e calorias em comparação com as cervejas tradicionais.
Essa cerveja é zero carboidratos e foi criada em parceria com um médico. Segundo os fabricantes, a cerveja é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico, sem interferir no sabor e na qualidade da bebida.
Qual a cerveja mais indicada pelos nutricionistas?
Nutricionistas afirmam que as cervejas "puro malte", feitas apenas com água, malte e lúpulo, são as mais indicadas por terem um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.
É ideal para acompanhar pratos leves e refrescantes. A Cerveja Corona Extra 330ml contém os seguintes ingredientes: água, malte de cevada, lúpulo, açúcar e levedura. Nenhum destes ingredientes é conhecido por causar alergia.
Para os entusiastas de cerveja que buscam reduzir o consumo de açúcar, há uma variedade de opções disponíveis que não comprometem o sabor. Entre as escolhas populares, destacam-se a Heineken 0.0, Budweiser Zero, Amstel 0.0 e Beck's Blue.
Qual cerveja tem menos açúcar, Spaten ou Heineken?
Só comprava Heineken agora só compro spaten, é mais concentrada sem açúcar e carboidrato e seu amargor (IBU) é maior para um bom apreciador de cerveja e especialista como eu eu super recomendo, claro que gosto é gosto né...
Os ingredientes presentes na Cerveja Amstel Lager sem Gluten Ultra 269ml são: água, malte de cevada, lúpulo, açúcar e levedura. É importante lembrar que a cerveja contém glúten, que é uma proteína presente no trigo, cevada e centeio, e pode causar reações em pessoas com doença celíaca ou sensibilidade ao glúten.
Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor. Curiosidades: Conheça os 40 tipos de cerveja mais consumidos no mundo.
ULTRA no carb. Cerveja puro mate tipo Light Lager com sabor altamente equilibrado entre lúpulos e maltes. Alta drincability, zero carboidratos e zero açúcar.
Qual a cerveja mais indicada para quem tem diabetes?
O diabético pode beber cerveja zero álcool, já que esta versão não atrapalha a produção de glicose, mantendo os níveis de açúcar no sangue equilibrados e evitando a hipoglicemia.
O consumo de álcool deve ser evitado pelos diabéticos porque as bebidas alcoólicas podem alterar as taxas de açúcar no sangue, tanto aumentando os valores da glicemia como diminuindo e causando hipoglicemia (quando o estômago está vazio, por exemplo).
Bebidas destiladas, como vodca, tequila, rum e gim, não contêm açúcares ou carboidratos naturalmente. No entanto, a alta caloria desses produtos vem do açúcar que compõe os drinques, usado geralmente para tirar o gosto amargo.
Ele vai bebendo e, quando percebe, fez um quadro de hipoglicemia [quando a glicose está abaixo de 70 mg/dl]”, diz Peres. Segundo o especialista, até mesmo o consumo de uma cerveja light ou sem álcool pode ser prejudicial para os diabéticos.