Tem como falar com o Procon pelo WhatsApp?

A opção 2 do WhatsApp do 156 tem um atendimento específico para denúncias emergenciais de preços abusivos, tanto de produtos quanto de serviços.
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Qual é o número do WhatsApp do Procon?

Para fazer uma reclamação pelo WhatsApp, basta mandar uma mensagem para o número do Procon: +55 61 3218-772 📲.
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Como falar com o Procon pelo celular?

Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital)
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É possível acionar o Procon online?

O Procon-SP Digital é uma plataforma online para que o consumidor residente no Estado de São Paulo possa registrar suas reclamações e realizar outros serviços relacionados à defesa do consumidor. Atenção! O sistema de atendimento ProconSP Digital é destinado para consumidores residentes no Estado de São Paulo.
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Como fazer reclamação pelo WhatsApp?

Para isso, abra o WhatsApp > Configurações > Ajuda > Fale conosco. Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda. Descreva como você usa o WhatsApp e forneça todas as informações necessárias abaixo. Em seguida, toque ou clique em "Enviar pergunta" para entrar em contato conosco.
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Consumidores podem fazer reclamações no Procon pelo WhatsApp ou online; saiba como

Qual é o número do WhatsApp para falar com atendente?

O WhatsApp não possui um telefone oficial para atendimento aos usuários no Brasil. Os únicos canais para entrar em contato com o suporte são através do aplicativo, do site ou e-mail.
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Como falar com o Procon-rs pelo WhatsApp?

Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Guaíba e cidades próximas: atendimento on-line pelo e-mail balcã[email protected] e pelo whatsapp 51 994833431. Santa Cruz do Sul e cidades próximas: atendimento presencial na Unisc (av. Independência, 2293 – Universitário, Santa Cruz do Sul Salas do “antigo” GAJ – Sala “F”).
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Como abrir uma queixa no Procon?

Em todos os estados, também é possível reclamar pelo telefone 151. Além disso, o governo federal tem a plataforma consumidor.gov.br que também permite o registro de reclamações.
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Qual é o site oficial do Procon?

A Fundação Procon-SP faz atendimento presencial e virtual. No site oficial – www.procon.sp.gov.br –, o consumidor pode fazer o registro de sua reclamação e encontrar os endereços para atendimento presencial.
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Qual Procon devo procurar?

Primeiramente, encontre o Procon estadual ou municipal da região onde reside. É possível abrir uma reclamação comparecendo a uma unidade presencialmente, ou pela internet ou telefone. Em ambos os casos, tenha em mãos: Dados da empresa da qual deseja fazer a reclamação (nome, CNPJ, endereço)
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Qual é o valor da multa do Procon?

Sendo assim, o valor atualizado da multa mínima nesta data é de R$ 797,46.
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Como o Procon notifica a empresa?

A intimação pode chegar de modo escrito, pelo correio ou pelos sistemas eletrônicos do órgão.
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É verdade que o Procon está devolvendo dinheiro?

O Procon-SP não faz devolução de valores de qualquer tipo de empresa, não cobra por seus serviços e não solicita dados pessoais ou bancários via aplicativo de mensagens ou redes sociais. Não existe cashback escondido em compras/transações de cartões de crédito.
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Como conversar com o Procon?

Atendimento a Distância
  1. Atendimento Eletrônico.
  2. Atendimento Telefônico (151)
  3. Caixa Postal.
  4. Ouvidoria (0800-377 6266) está suspenso.
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Quais são as formas de atendimento que o Procon oferece?

  • Espaço Consumidor. Reclamações Fundamentadas. Cesta Básica.
  • Ouvidoria.
  • Transparência. Reclamações Fundamentadas. Receitas.
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Como e quando podemos acionar o Procon?

Qualquer cidadão pode procurá-los quando tiver problemas envolvendo uma relação de consumo, ou seja, problemas provenientes da relação entre fornecedores (quem fornece produtos/serviços) e consumidores (quem adquire produtos/serviços).
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Qual é o 0800 do Procon?

TELEFONES DO PROCON-SP 151 E 0800 377 62 66 NÃO FUNCIONAM!!

Ligue mais tarde."
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Como saber se a notificação do Procon é verdadeira?

Há orientação para que as mensagens enviadas por e-mail ou WhatsApp não sejam abertas, uma vez que as verdadeiras reclamações são oriundas dos canais oficiais e institucionais do Procon/MS. Os e-mails, nesse caso, são vinculados ao domínio “@procon.ms.gov.br”.
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Como tirar dúvidas no Procon pela internet?

O Procon-SP Digital está integrado ao site de Internet da Fundação Procon-SP em : www.procon.sp.gov.br. Na tela inicial, basta clicar na faixa amarela: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO. Como se trata de um sistema novo, é necessário fazer um novo cadastro. No primeiro acesso, basta clicar em Cadastre-se!
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O que é necessário para dar uma queixa no Procon?

Para o Atendimento Pessoal é preciso apresentar o RG do consumidor ou do seu representante legal, além de cópia da documentação relacionada ao caso. A reclamação será registrada no nome que consta no contrato, na nota fiscal ou cupom fiscal. Porém, é possível indicar um procurador.
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Tem como fazer reclamação no Procon pela internet?

Procon-SP e Prodesp lançaram hoje (4/5) o novo Sistema de Atendimento Digital do Procon-SP. O sistema, mais intuitivo, moderno e interativo, permite que todo o atendimento de defesa do consumidor seja feito de forma digital.
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O que acontece quando se abre uma reclamação no Procon?

Se houve a resolução da demanda, há o seu arquivamento. Caso contrário, o PROCON Paulistano instaura um processo administrativo de reclamação. O fornecedor é intimado para resolver a demanda do consumidor, apresentar proposta de acordo ou apresentar defesa, no prazo de 20 dias.
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O que acontece se a empresa não responder ao Procon?

Se o fornecedor não resolve o problema do consumidor, há a inserção do nome da empresa no Cadastro Municipal de Reclamações Fundamentadas Não Atendidas e o caso é encaminhado para a Divisão de Fiscalização, para que seja aplicada ao fornecedor eventual sanção administrativa (multa).
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Como saber se tenho dinheiro para receber no Procon?

– O único site para consulta e solicitação dos valores a receber é o valoresareceber.bcb.gov.br.
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Como saber se estou no Procon?

Se você abriu a reclamação no consumidor.gov.br , do Governo Federal: consulte a situação no mesmo portal.
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