Use um limpador específico para vidros Um bom limpador pode ter ação desengordurante, que ajuda a remover todas as impurezas dos vidros dos móveis e das janelas. Além disso, muitos deles podem ser diluídos em água, proporcionando um excelente rendimento.
O vinagre é um dos segredos de como limpar janela de vidro. Ele é ideal para passar nas áreas com manchas mais persistentes. Coloque uma colher de sopa de vinagre branco em 250 ml de água e 200 ml de álcool. Em seguida, aplique a mistura em um pano macio.
Use um espanador, um pincel de cerdas largas ou até mesmo o aspirador de pó e retire toda a sujeira que estiver alocada, dando preferência para aqueles espaços difíceis de limpar, como as frestas e os cantinhos. Use um pano úmido para remover tudo e só depois passe para a limpeza do vidro.
O processo de limpeza de copos, taças e objetos de vidro é semelhante ao de outras superfícies, mas o diferencial é que, dependendo do tamanho do objeto e de quão manchado ele estiver, é possível deixá-lo de molho por 30 minutos na solução de vinagre de vinho branco e água morna.
As causas do surgimento de manchas em vidro podem surgir na estocagem em espaços úmidos, quando as chapas entram em contato com elementos químicos de outras chapas. O transporte em posição que não seja a vertical, pode causar impactos, causando fissuras, riscos.
Vinagre. Vinagre também é uma ótima opção caseira para limpar vidros e box de vidro. Para usá-lo no box é preciso passar detergente neutro antes e depois misturar o vinagre com água morna, aplicar por todo o vidro e depois retirar o excesso com um pano que não transfira pêlos.
Para limpar porta de vidro temperado, normalmente utilizado na cozinha, borrife água e detergente na superfície e deixe agir por um minuto. Em seguida, esfregue com uma esponja macia e movimentos delicados. Por fim, passe o pano úmido com água e vinagre e seque bem, com um pano que não solte fiapos.
O sabão em barra ou sabão em pedra é um excelente truque para desembaçar vidros e espelhos. Basta passar o sabão em barra, com muito cuidado, sobre toda a superfície do espelho e retirar logo em seguida com ajuda de um pano úmido. Na sequência, passe um pano limpo e bem seco.
Coloque todos os ingredientes num borrifador e borrife para um pano. Passe o pano molhado nos vidros e depois seque com um pano seco. Esta solução pode ser guardada durante três meses, para que possa ter sempre o seu limpa-vidros à mão e pronto a usar.
Para consertar vidro, escolha uma cola de vidro especializada. Para a maioria dos reparos em vidro, o Loctite Durepoxi Líquido é a escolha certa. A cola para vidro da Loctite é um adesivo transparente de secagem rápida e alta resistência, e foi especialmente desenvolvida para peças que exigem acabamento transparente.
Para deixar a superfície limpa e brilhando, esfregue o espelho ou vidro que desejar (até mesmo o box do banheiro!) com uma batata crua. Isso porque, passar batata no vidro ou espelho vai ajudar a desembaçar. Depois, conclua a limpeza com um pano macio embebido em vinagre branco.
O que é bom para limpar vidro sem deixar manchado?
Aqui, a tarefa é bem mais simples: prepare uma mistura de partes iguais de água e detergente neutro, molhe uma esponja macia e esfregue suavemente. Se tiver um borrifador pode usar também. Depois, seque com um pano de limpeza ou papel toalha, e pronto.
Uma das dicas é usar água e sabão, para remover as manchas, não utilize produtos com ácidos, cloro e água sanitária, use água quente com vinagre branco caso as manchas persistam ,use uma esponja macia para esfregar, e em seguida seque o vidro com um pano limpo e macio.
A remoção do cristalizador de vidros também é feita com materiais específicos para este processo, facilmente encontrados em oficinas mecânicas. Além da aplicação do removedor, também é possível realizar um novo polimento, que pode ajudar a remover camadas mais profundas do produto cristalizante.
Para uma limpeza eficaz use vinagre branco e água quente. Misture os dois ingredientes em partes iguais e, utilizando um spray, pulverize bem os vidros. Deixe atuar cerca de 30 minutos para que o vinagre amoleça a sujidade incrustada. O bom do vinagre é que nunca escurecerá as manchas.
Uma maneira simples de como limpar vidros manchados de carro é com água e detergente. Isso mesmo, este produto que usamos na cozinha é ótimo para retirar partículas de gordura e óleo do vidro. Acrescente a esta mistura o vinagre para ter uma limpeza ainda mais eficiente.
É melhor embeber um pano de algodão ou um pano de microfibras no vinagre ou no ácido cítrico e esfregar as superfícies com calcário, como os comandos, com ele. Deixe agir por um tempo ou por uma noite e enxágue em água corrente minuciosamente. Por fim, seque tudo com um pano limpo.
As manchas nos vidros são causadas pela calcificação da água, muitos chamam de chuva ácida. Muitas vezes são causadas pelo excesso de calcário e magnésio na água da torneira, muito comum em regiões como o Vale do Aço em Minas Gerais.
4. Detergente neutro é o seu melhor amigo. Se não for possível lavar as janelas, o indicado é diluir algumas gotas de detergente neutro em água e fazer a limpeza com o auxílio de flanela ou esponja macia embebida nessa solução.
Um dos motivos mais comuns é usar o programa de lavagem incorreto. Cada máquina tem uma série de configurações de limpeza de acordo com os utensílios usados. Taças mais delicadas, por exemplo, usam programas mais delicados, enquanto travessas com vidro mais espesso podem passar por uma lavagem mais pesada.
Aplique o detergente neutro diluído em água morna na esponja e limpe toda a superfície do box. Em seguida, utilize um Desengordurante para eliminar manchas persistentes. Para finalizar, enxágue, seque bem e para finalizar passe o Limpa Vidros para deixar o box ainda mais brilhante.