Conheça as principais redes sociais da China. Plataformas como WeChat, Youku, Toutiao e Douyin não só fazem o mesmo trabalho, como estão revolucionando a maneira com a qual lidamos com as redes sociais – seja a nível pessoal e, principalmente, profissional.
Como usar o WhatsApp na China? A forma mais prática de fazer isso é instalando um aplicativo de VPN em seu celular. De forma simples, o aplicativo estabelece uma conexão particular com um servidor fora da China, eliminando os bloqueios impostos pelo governo. Há vários aplicativos que fazem isso.
Essas preocupações ganham força pelo fato de que o aplicativo irmão do TikTok, o Douyin — que só está disponível na China — é fortemente censurado e supostamente desenvolvido para viralizar conteúdo educacional e seguro para sua base de usuários jovens.
Além do Instagram, o governo chinês também proíbe o uso do Facebook, YouTube e Twitter. As plataformas só podem ser acessadas por meio de uma VPN (Rede Privada Virtual). A China tem uma das políticas de controle de redes sociais mais rigorosas do mundo.
Bielo-Rússia, Omã, Paquistão, Catar, Síria, Tailândia, Turquia e Uzbequistão. Todos esses países aplicam algum tipo de restrição ou proibição aos usuários de rede social.
É proibido levar para a China: flores frescas; plantas; frutas; sementes; qualquer produto feito com bambu, madeira ou capim; laticínios não pasteurizados; ovos; carnes.
A medida, que foi aprovada por unanimidade pelo Comitê de Energia e Comércio da Câmara, baniria o TikTok das lojas de aplicativos dos EUA, a menos que a plataforma de mídia social, usada por cerca de 170 milhões de estadunidenses, rompesse rapidamente de sua empresa-mãe ligada à China, a ByteDance.
Segundo a empresa, eles seguem uma ordem do regulador de internet do país, que considera que essas plataformas da Meta representam riscos à segurança da China. “Somos obrigados a seguir as leis dos países onde operamos, mesmo quando discordamos.
Pode usar YouTube na China? Mas, na maior parte da China, o YouTube simplesmente ficou inacessível. A China tem um histórico de bloqueio de sites que apresentem mensagens que o governo chinês considera politicamente inaceitáveis.
Em resposta ao relato de censura, a mídia estatal chinesa Xinhua acusou o Google de promover uma agenda política ao fazer acusações “sem fundamento” contra o governo chinês. Redes sociais, como o Facebook, Instagram e Twitter, também não funcionam na China e contam com versões domésticas.
1 – CHINA. Antigamente até era possível usar o WhatsApp por lá, mas, ele foi banido em 2017. Além dele, até o Facebook, da Meta, que também controla o grandioso aplicativo de mensagens, também se encontra banido.
Índia. A proibição no país é mais antiga: começou em 2020 e foi tornada permanente um ano depois. A lei foi implementada depois que uma disputa entre a Índia e a China resultou na morte de 20 soldados indianos, em junho de 2020, no Himalaia.
Qual é o Instagram chinês? O Meipai é um produto da Meitu Inc, uma empresa de tecnologia que faz smartphones e aplicativos de fotos. Foi lançado em 2014 e rapidamente se tornou muito popular.
Assim como o Instagram, seu dono, o Facebook, também está bloqueado para usuários chineses comuns. Desde 2009, quando houve o bloqueio, Mark Zuckerberg visitou o país diversas vezes e chegou a encontrar com o presidente Xi Jinping, sem sucesso para restabelecer o serviço.
A principal alegação do governo americano é a preocupação com a segurança nacional, já que as autoridades acreditam que o TikTok pode ter acesso aos dados sensíveis dos usuários americanos e que essas informações podem ser compartilhadas com o governo chinês.
Envolvida em disputa dos EUA, a Bytedance, dona do TikTok, foi fundada em 2012 pelo empreendedor chinês Zhang Yiming. Importante rede social para criadores de conteúdo, o TikTok está no meio de uma disputa nos Estados Unidos, depois que a Câmara dos Deputados aprovou uma lei que pode banir o aplicativo do país.
Os aplicativos foram ofuscados pelos chineses, como o WeChat, que pertence à empresa chinesa Tencent. Ainda assim, os usuários chineses conseguiam baixar o WhatsApp e usá-lo com a ajuda de uma rede virtual privada, ou VPN, que é usada para estabelecer conexões seguras com a web e visualizar conteúdo proibido na China.
Porque a China é proibido Instagram? O principal motivo por trás do bloqueio do aplicativo está ligado aos protestos pró-democracia que ocorrem em uma das regiões administrativas da China, Hong Kong.
Em resposta ao relato de censura, a mídia estatal chinesa Xinhua acusou o Google de promover uma agenda política ao fazer acusações “sem fundamento” contra o governo chinês. Redes sociais, como o Facebook, Instagram e Twitter, também não funcionam na China e contam com versões domésticas.
O Brasil é o 2º país em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos. Entre os entrevistados da nossa pesquisa, percebemos que a popularidade da rede segue crescendo, já que saltou de 84% para 92% o percentual de usuários que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia.
O que significa @( null nos comentários do Instagram? O termo "null" no Instagram geralmente se refere a uma situação em que um perfil ou postagem não possui nenhum conteúdo ou informação. Quando você vê a palavra "null" em um perfil ou postagem, significa que não há nada para exibir ou que o conteúdo foi removido.
Os países com mais contas ativas são a Índia, com 180 milhões de usuários, seguido pelos Estados Unidos, com 170 milhões, além de Brasil (110 milhões), Indonésia (93 milhões) e Rússia (61 milhões).