A viscose é um tecido leve, macio e respirável, com uma textura semelhante à seda, enquanto a viscolycra é uma mistura de viscose com elastano, o que a torna mais elástica e ajustável ao corpo.
Durabilidade: em função do elastano, a durabilidade da viscolycra é maior do que a viscose, evitando, inclusive, deformações no tecido com o tempo; Umidade: a viscose apresenta uma capacidade maior de absorção de umidade, perfeita para looks utilizados em climas mais quentes.
A malha de viscolycra é formada pela junção do fio de viscose e fibra de elastano, que ao se unirem criam um dos melhores tecidos para a prática de esporte. Isso porque é leve, confortável e resistente.
Qual é a diferença entre Viscose e Viscolinho? Basicamente a diferença entre às duas são a composição e a trama, a Viscose tem uma superfície mais lisa e plana, já o Viscolinho tem uma superfície mais tramada igualmente a do Linho e os fios não são uniformes.
As vantagens de aposta neste tecido incluem caimento ideal, cores mais intensas, suavidade e leveza. Além disso, também é confortável, permite que a pele respire, é resistente e tem maior durabilidade.
A maioria dos tecidos disponíveis no mercado possuem algumas variações na composição que influenciam na sua textura e caimento. O nome da melhor viscose é viscose rayon. Ela tem algumas estrias na diagonal, que é o que chamamos de rayon. Esse efeito dá um charme a mais no tecido.
Tanto a viscose estampada, quanto a lisa e com elastano são consideradas tecidos artificiais, cujas fibras encolhem menos quando comparadas às fibras naturais. Entretanto, é importante destacar que o tecido viscose pode apresentar um encolhimento na primeira lavagem.
Ela não amassa facilmente e sua lavagem é simples e rápida, mantendo sempre o aspecto de peça nova. Além disso, a tecido viscolycra é fresca, ideal para todas as estações do ano, proporcionando bem-estar e conforto em todas as ocasiões.
Usada principalmente nos países com climas quentes, super confortável com alta durabilidade. Não desbota, não enche de bolinhas, não encolhe, e não esgaça!
É uma fibra composta de 96% viscose e 4% elastano, essa mistura resulta em um tecido super leve e confortável, ideal para dias quentes. É uma malha muito versátil, portanto, pode ser utilizada em camisetas, blusas, calças, saias, vestidos e pijamas.
A malha viscolycra é um tecido sintético que oferece grande conforto devido a sua leveza, uma das principais escolhas para confeccionar roupas em países com climas quentes. Trata-se de uma combinação da fibra de elastano com o fio da viscose, geralmente numa proporção de 7% e 93%, respectivamente.
Tecidos resistentes como linho, seda e jeans não tendem a formar bolinhas tanto quanto tecidos de malha aberta ou fibras sintéticas. Evite misturas de naturais com sintéticos, como algodão com poliéster. Use ciclos delicados. Menos agitação na máquina = menos atrito.
Além de ser macio e sedoso ao toque, proporcionando um caimento suave e elegante. Blusas: A viscose é uma excelente escolha para blusas devido à sua textura suave e leveza. É um tecido respirável e confortável, adequado para uso em qualquer época do ano.
Linda, leve e solta: é um tecido sintético que apresenta excelente caimento no corpo em decorrência da elasticidade proveniente do elastano. Mil e uma qualidades: além de entregar versatilidade e elasticidade, outro ponto positivo da viscolycra é a qualidade e a duração.
Tecidos como algodão, lã, seda e misturas de fibras naturais com sintéticas são mais propensos a encolher quando expostos a altas temperaturas. A água fria reduz esse risco, pois minimiza o estresse sobre as fibras durante o processo de lavagem.
A verdade sobre se viscose encolhe na lavagem é que depende da qualidade do tecido. A fibra menos resistente do tecido viscose pode sim encolher até 10% dependendo do tipo de lavagem (tempo, produtos, etc.) Por ser uma fibra não natural, a viscose encolhe bem menos do que tecidos como linho, algodão e lã por exemplo.
Elasticidade: a viscolycra tem uma maior elasticidade devido à presença do elastano em sua composição, enquanto a viscose é um tecido menos elástico. Caimento: a viscose tem um caimento mais fluido e solto, enquanto a viscolycra tem um caimento mais justo ao corpo.
As estampas devem ser nítidas e claras, sem desbotamento ou sangramento nas bordas. Tecido viscose com elastano: Ao comprar tecido viscose com elastano, é importante verificar se ele retorna à sua forma original após ser esticado.
Além da sua fluidez, caimento e toque macio, seu acabamento é impecável. Permite trabalhar modelagens de vestidos, blusas, calças, saias e macaquinhos. É um artigo de fácil manuseio que proporciona a modelagem de peças descontraídas, porém com o look de um tecido nobre.