Apesar de não ser um Sith, Snoke ainda era um mestre do lado sombrio da Força, e influenciou Ben Solo a abandonar o caminho Jedi para se tornar seu aprendiz, Kylo Ren.
Solo eventualmente assumiu "Kylo Ren" como seu nome escolhido, tornando-se aprendiz do Líder Supremo Snoke e mestre dos Cavaleiros de Ren. Ele foi treinado pelo Líder Supremo, e esse treinamento ajudou a tornar Ben Solo nada mais que uma lembrança distante na vida de Kylo Ren.
A Ascenção Skywalker ocorre um ano após Os Últimos Jedi. A Primeira Ordem agora é liderada pelo Líder Supremo: Kylo Ren, após a morte de Snoke. O General Pryde, que serviu Palpatine no Império, agora se juntou ao General Hux no topo da hierarquia militar.
Star Wars Novel FINALLY Confirms Who Snoke Is and FULL ORIGINS
Qual a origem de Snoke em Star Wars?
Snoke era um humanoide macho alienígena artificial criado por Darth Sidious e a Eternidade Sith, um culto de pessoas leais a religião Sith e seguidores de Darth Sidious, em Exegol, o mundo legendário reduto e escondido dos Sith nas Regiões Desconhecidas da galáxia.
Kylo Ren foi para o lado sombrio após trair os seus amigos enquanto tentava se provar para os Cavaleiros de Ren. Durante seu treinamento jedi, apesar de ressentir a maioria de seus colegas padawans, Ben acabou se aproximando de três estudantes: Hennix, Voe e Tai.
No caminho de volta à nave, encontra Darth Vader (nome de Anakin como Sith). Os dois duelam, e Obi-Wan morre. E, com sua morte, acaba atingindo um grau de conexão com a Força que lhe permite comunicar-se com os vivos, guiando assim o jovem Luke no ataque à Estrela da Morte.
Outro nome, no entanto, enquanto Kylo Ren — ou Ben Solo — de Adam Driver morreu no último longa-metragem da franquia. Não seria incomum que um personagem desse universo voltasse dos mortos para uma franquia. Mas se depender do ator, esse retorno não vai acontecer.
A família Skywalker foi uma poderosa linhagem de humanos sensitivos a Força, cujo primeiro membro conhecido foi Shmi Skywalker. Os Membros do Clã contribuiram tanto para a Velha Ordem Jedi, quanto para a Nova Ordem Jedi, bem como para as fileiras dos Sith.
Watto foi um Toydariano negociante de lixo e traficante de humanos que possuía uma loja em Mos Espa, Tatooine. Ele foi o proprietário de Shmi Skywalker, bem como seu filho, Anakin Skywalker, o jovem menino que cresceria para se tornar um reverenciado Cavaleiro Jedi e um temido Lorde Sith conhecido como Darth Vader.
Posteriormente, Rey adotou o sobrenome da família Skywalker para homenagear aqueles que realmente considerou como família, repudiando sua linhagem Palpatine.
Obi-Wan se apaixonou por Satine durante sua estada em Mandalore, mas apesar de seus sentimentos por ela, ele continuou com seu treinamento e foi redesignado. Kenobi se arrependeu por deixá-la, mas no fim seguiu o Código Jedi que ele jurou a viver.
Após fazer história no primeiro filme de Star Wars, Darth Vader evoluiu em um dos improvisos mais geniais da história do cinema. Hoje é mais do que conhecida a reviravolta de como o grande vilão da saga é, na verdade, pai do herói.
Ainda que a Ordem 66 dizimou os postos da Ordem Jedi, com uma estimativa de menos de 100 Jedi sobreviventes, foi apenas o começo do Grande Purgo Jedi, que se alargou por anos.
Embora ele tivesse uma mãe, a escrava Shmi Skywalker, a verdade sobre seu parentesco era que Anakin não tinha pai—levando o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn a suspeitar que o nascimento de Skywalker era o trabalho dos midi-chlorians.
Hayden Christensen interpretou Anakin Skywalker nos dois últimos episódios da trilogia prequela além de outras aparições em filmes menores. Mais tarde, ele assumiria o papel de Vader em 2022.
Treinado como Jedi pelo próprio Luke Skywalker, Ren deseja poder supremo, não necessariamente pelos métodos Sith, uma filosofia baseada em aquisição de poder para fins pessoais, enquanto a filosofia Jedi é focada na manutenção da paz.