Como aderir ao SUSAF PR?
Deverá estar disponível no site da prefeitura/consórcio a relação de estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção, contendo no mínimo os seguintes dados: razão social, nome fantasia, CNPJ, número de registro no SIM, classificação da empresa conforme decreto do serviço de inspeção, endereço completo, e-mail, ...O que é SUSAF?
SOBRE O SUSAFO Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf), criado pela Lei 10.502/2017, credenciam os serviços de Vigilância Sanitária e Inspeção Municipal, atestam a segurança sanitária dos produtos e certifica-os por meio do selo SUSAF.
Como implantar o serviço de inspeção municipal?
Para a criação e implantação do serviço de inspeção municipal as etapas principais são:
- Aprovação do Projeto de Lei – PL: ...
- Elaboração do Regulamento do SIM: ...
- Normas complementares: ...
- Protocolo geral: ...
- Programa de Trabalho: ...
- Programa de amostras para análise: ...
- Sistema de informações: ...
- A estruturação do SIM:
Como funciona o SISBI?
- O SISBI padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal em diferentes serviços de inspeção; - Garante a qualidade, inocuidade e segurança alimentar dos produtos de origem animal aos consumidores. QUEM PODE FAZER PARTE DO SISBI/POA? - TODOS os municípios podem aderir.SUSAF PR
O que é o selo SIM?
A obtenção dos selos SIF, SIE e SIM são um atestado de que o produto segue as regulamentações exigidas e as condições higiênico-sanitárias para comercialização. Além disso, trata-se de uma forma de evitar que itens fraudados afetem a segurança dos alimentos.O que é cispoa?
A Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal -DIPOA, também conhecida como "CISPOA" (antiga denominação), é o órgão da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Rio Grande do Sul responsável pela inspeção de produtos de origem animal do Estado.Qual a diferença entre SIM e SIF?
Dessa forma, são eles SIM (quando comercializado no próprio município), SIE (no próprio Estado) e SIF (válido em todo o Brasil e para exportação). O Serviço de Inspeção Federal, conhecido mundialmente pela sigla S.I.F.Para que serve o Dipoa?
O Plano de Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes - PNCRC tem o objetivo de avaliar os níveis de resíduos de drogas veterinárias, agrotóxicos e contaminantes ambientais em produtos de origem animal.Como obter o Dipoa?
Acessar a PGA-SIGSIF para solicitar o registro do produto. Para produtos regulamentados o registro será automático, mediante depósito das informações no sistema. A solicitação de registro dos demais produtos será analisada pela DIREP/CGI/DIPOA.Como conseguir o selo SIM?
PASSO A PASSO PARA RECEBER O SELO S.I.M.
- 1º PASSO: SOLICITAÇÃO. ...
- 2º PASSO: VISITA INICIAL DA EQUIPE S.I.M. ...
- 3º PASSO: APRESENTAÇÃO DAS DOCUMENTAÇÕES EXIGIDAS. ...
- 4º PASSO: VISITA FINAL DA EQUIPE S.I.M. ...
- 5º PASSO: SEGUIMENTO DO PROCESSO. ...
- 6º PASSO: PUBLICAÇÃO DO REGISTRO NO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO - MUNICIPIO DE ITAPEVA.
Qual a diferença entre SISBI e SISP?
SERVIÇO DE INSPEÇÃO FEDERAL (S.I.F.): produtos que podem ser produzidos e comercializados em todo o país e até exportados. SERVIÇO DE INSPEÇÃO ESTADUAL (SISP): produtos que podem ser produzidos e comercializados somente entre os municípios do estado, no caso, estado de São Paulo.Quem precisa ter SIF?
Todos os produtos de origem animal sob responsabilidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento são registrados e aprovados pelo S.I.F.O que substitui o SIF?
SISBI (Selo do Sistema Brasileiro de Inspeção): vinculado ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), os produtos que possuem este selo podem ser produzidos e comercializados em todo o país, sem que haja a necessidade de possuir o SIF, mas não podem ser exportados.Como solicitar o SIF?
Como obter o selo SIF?
- Elabore um projeto de construção e instalação do empreendimento;
- Que sejam cumpridas uma série de normas dispostas no site do Ministério de Agricultura e Pecuária;
- Elaborar o laudo técnico sanitário do empreendimento, dentre outros documentos solicitados;