Ela reparou que, durante a noite, as aranhas-saltadoras se penduravam de ponta cabeça com auxílio de suas teias e repousavam. Em alguns momentos, os animais começavam a se contorcer e realizar movimentos estranhos. Veja abaixo.
Cientistas observaram aranhas-saltadoras com câmeras durante a noite e descobriram que esses aracnídeos podem dormir e até mesmo sonhar de maneira similar a nós, seres humanos.
É verdade que engolimos aranhas enquanto dormimos?
A resposta, curta e direta é simples: isso é mentira. Em 1999, o “fato” foi apresentado pelo The Guardian em uma matéria com 50 itens de curiosidades. Portanto, a ideia de que engolimos oito aranhas por ano durante nosso sono engana até mesmo jornalistas de grandes empresas.
Comemos aranhas enquanto dormimos? 💡 Draw My Life Português
Quantas aranhas comemos a dormir?
Por vezes, em vez de 8, são 10 as aranhas que comemos enquanto dormimos. Em outras, são cerca de 8 aranhas ao longo da nossa vida (que alívio, o primeiro era muito pior).
Faça sachês dentro de gazes com cravos-da-índia ou pedras de cânfora. Espalhe os sachês pelos armários e pelos locais que as aranhas costumam aparecer. Essa opção de repelente para aranhas é mais barata do que a ideia das castanhas.
Aranhas odeiam tudo que é cítrico. Esfregue cascas de frutas cítricas em áreas onde as aranhas costumam se instalar, como rodapés, janelas e estantes; é uma ótima maneira de mantê-las longe.
As aranhas e alguns insetos odeiam todos os aromas cítricos, então se deve esfregar a casca de laranja ou limão nos rodapés, peitoris das janelas e estantes. Também pode se plantar um pé de citronela no jardim e utilizar para aromatizar a casa.
Um estudo de uma bióloga da Universidade de Nottingham revelou que as aranhas não têm más intenções com seres humanos e agem passivamente perante ameaças. As aranhas geralmente agem de forma passiva em resposta aos seres humanos. "As aranhas podem ter mais medo de você do que você delas".
"Isso depende de cada espécie. Uma aranha-caranguejeira, por exemplo, pode viver mais do que três anos (entre dois e cinco anos). Ela é das mais duradouras. Já uma marrom vive em torno de um ano.
Em aranhas que caçam durante a noite, os olhos secundários possuem uma membrana refletora chamada tapetum lucidum , 3 que reflete a luz que entra na retina e aumenta a sensibilidade visual, tornando-as ótimas predadoras.
O que atrai aranhas em excesso? O excesso de aranhas pode ocorrer por diversas razões. Entre elas está a excessiva presença de insetos menores, que são presas desse aracnídeo. Além disso, elas podem se multiplicar próximo a áreas com acúmulo de lixo e outras matérias orgânicas em decomposição.
Segundo o pesquisador, ao invés de agir e reagir apenas com base no sistema nervoso central, a aranha também processa informações que chegam até ela através de meios externos, o que torna-se uma vantagem diante da capacidade limitada da visão dos aracnídeos, que são praticamente cegos.
O que significa o aparecimento de aranhas em casa?
Um dos grandes motivos que as aranhas vivem dentro das casas é o fácil acesso a comida, geralmente se existem aranhas em algum lugar é porque muito possivelmente existem insetos que servem de alimento para ela, criando um ciclo, ou seja, é importante se livrar dos insetos para se livrar das aranhas.
Ou seja, as aranhas também são controladores de pragas. Elas conseguem comer insetos aí que realmente podem nos causar problemas sérios e até doenças", alertou. "A gente não precisa matar as aranhas quando elas entram na nossa casa.
As aranhas são predadoras, generalistas, que se alimentam principalmente de insetos e outros invertebrados. Têm como inimigos naturais pequenos répteis, anfíbios, outros aracnídeos e insetos.
Alguns de seus inimigos naturais são pássaros, lagartixas, sapos, rãs, outras aranhas, insetos, entre outros animais. Aranhas são majoritariamente peçonhentas, e injetam veneno em suas presas por meio do seu par de glândulas, encontrado em suas peças bucais.
Algumas aranhas aparecem dentro de casa, na escola e nos meios de transporte porque vivem exclusivamente no ambiente urbano. E isso não tem nada a ver com falta de limpeza: é porque elas preferem locais fechados, com pouca luminosidade e com presença de insetos, seu alimento favorito.
Oque pode ser isso ? Se não forem pesadelos ou aranhas reais, esse tipo de "visões" noturnas ao despertar chamam-se alucinações hipnopômpicas. É um fenômeno comum no limiar da passagem do sono para a vigília.
Ao usar plantas como hortelã, eucalipto, louro, lavanda ou alecrim, podemos desfrutar de um ambiente livre de aranhas sem recorrer a produtos químicos agressivos. Além disso, essas plantas também possuem propriedades relaxantes e terapêuticas, permitindo-nos criar um ambiente mais aconchegante e calmo em nossa casa.