Métodos para espantar urubus A forma mais rápida e simples de espantar os urubus de locais indesejados é com o auxílio dos repelentes. Nesse caso, pode ser usado o Repelente Para Urubu ByeBird, que consiste em um gel pastoso e incolor colocado na área desejada.
Cuidados - Quem não desejar estes inquilinos sazonais, deve vedar aberturas, tampar floreiras vazias ou colocar elementos brilhantes como CDs pendurados nas sacadas para servirem de afastadores das aves.
1. Movimentação e luminosidade. Geralmente, em locais que têm grande movimentação dos humanos, as probabilidades são menores de um urubu pousar naquele local ou até mesmo fazer ninhos, pois essa movimentação provoca uma sensação de ameaça nesses animais.
Quando os urubus formam grandes bandos, pode ser um processo trabalhoso. Métodos de pirotecnia — fogos de artifício do tipo “vulcão” e “rojões” disparados de pistolas especializadas — também podem funcionar, mas precisam ser utilizados com frequência.
Quando incomodados vomitam e sopram fortemente para afastar um intruso, característica também feita pelos filhotes, quando o intruso se aproxima o urubu-rei defende-se com as garras e, principalmente, com seu poderoso bico.
Flamengo ELIMINA o Corinthians mesmo com UM A MENOS e VAI À FINAL da Copa do Brasil! | CANELADA
Porque os urubus brigam?
No entanto, podem atacar quando se sentem ameaçados ou em ocasiões em que animais menores, muitas vezes os domésticos, se aproximam de sua refeição. Brigas entre os membros do bando também acontecem pelos mesmos motivos.
Os eletrônicos, que emitem raios lasers verdes, causam incômodo nos urubus e provocam o afastamento da área sem que causar nenhum tipo de dano à estrutura física dos animais. E os repelentes em gel pastoso, que podem ser aplicados nas áreas onde esses animais costumam estar.
“Normalmente, os urubus ficam em cima de árvores, para observarem o ambiente. Portanto, o Centro, onde há prédios mais altos que representam árvores e os restos de comida, se tornou o lugar preferido”, explica Köhler.
Isso ocorre porque essas aves fazem sua ascensão nas correntes de ar quente que sobem do solo. Esse é o principal motivo pelo qual esses animais evitam voar no período da manhã.
A primeira recomendação é ligar para o Corpo de Bombeiros ou acionar a Polícia Militar Ambiental, pelo 190. As duas entidades possuem agentes preparados para lidar com a situação.
Repelente para urubus, aplicar o gel repelente byebird nos locais de pouso dos urubus, caixa da agua, beirais de predio, etc onde eles costumam pousar e fazer ninhos. Afasta o urubu no mesmo dia, funciona para qualquer ave de pequeno e médio porte, tem longa durabilidade em média de 6 meses a 1 ano.
Para o período da noite, use refletores ou posicione luzes que refletem nas fitas, balões ou CDs. Grades ou parapeitos inclinados em 45º podem ser uma ótima maneira de espantar os pombos. Essas aves não se sentem confortáveis pousando em lugares inclinados e irão procurar outro lugar.
Os predadores naturais dos urubus são as jiboias e as sucuris. Em situações de perigo e em presença de predadores, os urubus vomitam boa parte do alimento que consumiram para alçar voo com rapidez. O tamanho corporal varia entre 56 e 68 cm, o peso médio entre 1100 e 1950 g, com uma envergadura de até 150 cm.
Encontrar um urutau é um sinal de sorte, especialmente agora que pesquisadores descobriram que essa é uma ave migratória. Clique aqui e saiba mais detalhes do estudo: https://glo.bo/3p16hLA.
Sua visão é excepcional, tendo boa acuidade para objetos a grande distância. Para diferenciá-lo dos outros urubus, em voo, destaca-se o formato mais curto e arredondado das asas, com a ponta mantida um pouco à frente da cabeça. Quase no final de cada asa, forma-se uma área mais clara, quase um círculo.
Urubus são capazes de ficar dias sem comer e voar 100 quilômetros atrás de alimento. Podem localizar um objeto de 30 centímetros a 3 000 metros de altura. São chamados de aves “generalistas”, pois comem o que aparecer.
Os urubus estão esperando para devorar o seu corpo; ele sabe que o dia da escuridão está perto. Ele será dominado pela angústia e pela aflição, como acontece quando um rei espera o ataque dos inimigos.