Portanto, um miligrama é um milésimo de um milésimo de um quilograma, e um mililitro é um milésimo de um litro. Observe que há um milésimo a mais na unidade de peso. Portanto, deve haver 1.000 miligramas em um mililitro, o que torna a fórmula de conversão de mg para mL igual a: mL = mg / 1000.
A relação entre miligramas (mg) e mililitros (ml) pode variar dependendo da substância que está sendo medida, pois a densidade de diferentes substâncias pode ser diferente.No entanto, se estamos considerando água pura, a relação entre mg e ml é a seguinte:1 miligrama (mg) de água pura é igual a 1 mililitro (ml) de água ...
Essa conta matemática considera que são necessários 35 ml de água para kg de peso corporal. Dessa maneira, é necessário multiplicar seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml, por exemplo: – 70 kg X 35 = 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml.
Por exemplo: se na descrição da bula do medicamento estiver indicando que a prescrição deve ser 100mg/Kg/dia quer dizer que em um dia deve ser administrado, no máximo, 100 mg do medicamento para cada quilo do paciente. Dessa forma, se o paciente for um adulto de 50 Kg, ele deve receber 5.000 mg do medicamento.
Para converter mg em ml, é necessário conhecer a densidade da substância em questão. A densidade é a relação entre a massa e o volume de uma substância. Cada substância possui uma densidade específica, que pode variar. Portanto, 500 mg dessa substância corresponde a 1000 ml.
Portanto, 1g de água, equivale a 1mL. A partir disso, você pode considerar a água como a substância de conversão mais fácil, pois basta mudar a unidade. Por exemplo: 1Kg de água equivale a 1L.
Por exemplo, para converter o volume de água em massa, basta selecionar "Água" nas opções de substância, inserir o volume e a massa em quilogramas será fornecida imediatamente. Supondo que a densidade da água seja de aproximadamente 1 g/ml, 500 ml de água terão uma massa de aproximadamente 0,5 kg.
Se a substância for a água, 2 mg equivale a 0,002 ml. Porém, se não for, não se pode fazer a conversão, visto que não há uma equivalência entre as unidades. Não há uma relação direita entre massa e volume para que seja feita a conversão.
As doses de nitazoxanida utilizadas foram: 500 mg, por via oral, duas vezes ao dia, por três dias consecutivos para adultos; 5ml (100 mg), de 12 em 12 horas para crianças de um a três anos e 10 ml (200 mg), de 12 em 12 horas, para crianças de quatro a 11 anos.
O medicamento pode ser encontrado nas apresentações: comprimidos de 500 mg ou pó para suspensão oral de 20 mg/mL. Os comprimidos devem ser prescritos a partir dos 12 anos, e o pó, para maiores de 1 ano. É indicado tomar nitazoxanida junto às refeições, pois a ingestão com alimentos aumenta a absorção da substância.
10 mg/kg no 1º dia, seguido por 5 mg/kg durante 4 dias, administrados em dose única diária. diária, durante 3 dias. 200 mg (5 mL) no 1º dia, seguidos por 100 mg (2,5 mL) durante 4 dias, administrados em dose única diária.
A suspensão pode ser administrada diretamente da seringa à boca, ou se desejado, pode ser transferida para uma colher antes da administração. Após a administração, lavar a seringa com água filtrada para que possa ser utilizada novamente. Agitar a suspensão antes de cada administração.
Para água e líquidos com densidade semelhante à da água, 1 miligrama (mg) é aproximadamente igual a 1 mililitro (mL). Portanto, 300 mg é aproximadamente igual a 300 mL quando se trata de água ou líquidos com densidade semelhante à da água.
Caso a medida do seu utensílio esteja em mls, não tema! Lembre-se que, quando o assunto é volume, 1 g é o mesmo que 1 ml, logo, se a receita pede 50 ml, é só considerar o sólido como 50 g e vai que é sucesso!