De forma simplificada, para o Itaú, Santander e Bradesco o cálculo da primeira parcela da PLR dos bancários é dado pela formula “54% do salário + valores fixos”, por outro lado o cálculo da segunda parcela da PLR dos bancários é dado pela fórmula “(90% do salário + valores fixos) – antecipação”.
Pela “Parcela Adicional”, o valor será determinado pela divisão em partes iguais entre os funcionários elegíveis, de acordo com as regras da CCT, do equivalente a 2,2% do lucro líquido do banco apurado no 1º semestre de 2023.
A PLR dos bancários é determinada pelo lucro anual do banco, e o pagamento é efetuado em duas parcelas, a primeira sendo creditada até 30 de setembro (antecipação), e a segunda até 1º de março do ano seguinte, quando o lucro do Santander já está consolidado.
Assim, para saber o valor que entrará como PLR a receber, é preciso verificar quantos meses o colaborador trabalhou no ano anterior. Se ele entrou na empresa em março de 2022, por exemplo, receberá a PLR proporcional ao tempo em que trabalhou naquele ano, ou seja, 10 meses.
O cálculo da PLR da Caixa Econômica Federal é determinado através de um acordo coletivo próprio. (ACT PLR Caixa 2021). Assim como ocorre nos bancos privados o pagamento da PLR da Caixa é divido em duas parcelas. Sendo a primeira parcela paga em setembro/2023 e a segunda parcela em março/2023.
De forma simplificada, para o Itaú, Santander e Bradesco, o cálculo da primeira parcela (antecipação) da PLR dos bancários é dado pela formula "54% do salário + valor fixo". O cálculo da segunda parcela da PLR dos bancários é dado pela fórmula "(90% do salário + valor fixo) - antecipação".
De forma simplificada, para o Itaú, Santander e Bradesco o cálculo da primeira parcela da PLR dos bancários é dado pela formula "54% do salário + valores fixos", por outro lado o cálculo da segunda parcela da PLR dos bancários é dado pela fórmula "(90% do salário + valores fixos) - antecipação".
A PLR, como o próprio nome diz, refere-se a uma parcela adicional devida ao bancário em razão dos lucros e resultados obtidos pela empresa no exercício de apuração anterior – isso é, assegura-se ao trabalhador um percentual sobre essas vantagens financeiras que as instituições bancárias perceberam em decorrência do seu ...
O cálculo da primeira parcela da PLR corresponde a 54% do salário, mais valor fixo de R$ 1.916,88, além da parcela adicional com a distribuição de 2,2% do lucro líquido entre todos os bancários.
Quem é elegível à PLR? Os funcionários elegíveis para receber a PLR são aqueles que foram admitidos na empresa até 31 de dezembro de 2021 e que permaneceram ativos até o final de 2022. Exemplo: funcionário admitido em 19/12/2021 e em atividade na data de 31/12/2022.
valor final da PLR 2022 tem como base ACT 2022/2023 e atingimento de metas. ... verificou-se a necessidade de que 1.306 funcionários devolvessem valores pagos a mais. O Banco do Brasil teve um lucro líquido recorde de R$ 21 bilhões. O número é uma alta de 51,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
A diferença entre PPR e PLR está nos critérios para definir o bônus. O PPR está exclusivamente ligado ao desempenho da empresa como um todo, já a PLR está relacionada ao lucro da empresa.
Como os atuais acordos coletivos, frutos da campanha salarial de 2022, foram definidos com validade de 2 anos, o movimento sindical bancário garantiu que no 1º semestre deste ano aconteça pagamento da PLR.
Pela “Regra Básica”, será pago o valor correspondente a 54% do salário-base mais verbas fixas de natureza salarial, vigentes no dia 1º de setembro de 2022, além do valor fixo, tudo corrigido pelo INPC de setembro de 2022 a agosto de 2023, mais aumento real de 0,5%.
Confira os detalhes a seguir: PLR Bancários: corresponde a 54% do seu salário de setembro de 2023 + o valor fixo de 1.916,88. O valor total não deve ultrapassar o teto máximo de 10.283,12.
Quando recebe a PLR o funcionário desligado Santander 2023?
A última Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) referente à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), assinada pela categoria bancária, estabelece que o empregado que foi demitido sem justa causa, entre 2 de agosto e 31 de dezembro de 2023, receberá o pagamento proporcional do adicional até 1º de março de 2024, desde ...
Como calcular PPR por meses trabalhados? No caso de demissão, seja ela sem justa causa ou solicitada pelo próprio empregado, o pagamento do PPR deverá ser proporcional ao período trabalhado por ele naquele ano. Quem atuou por 5 meses, por exemplo, receberá 5/12 do valor total do PPR ao qual teria direito.
Tenho direito se fui demitido? Sim. Caso o trabalhador seja demitido sem justa causa, ou ainda peça demissão, ele terá direito a receber proporcionalmente o valor do PLR pelos meses trabalhados.