A Dock Station é uma base para conectar seu notebook que cria uma estação de trabalho completa deixando todos os seus acessórios e monitores conectados, e ainda carrega seu PC através da conexão USB-C. Ideal para: quem precisa de mais portas de entrada e busca impulsionar sua produtividade.
O hub costuma ser ideal pra quem só precisa aumentar a quantidade de portas USB do notebook ou deixar o celular com esse tipo de acesso, tá? Já a dock station é pra quem quer também outras opções no mesmo acessório, já que esse modelo pode trazer entrada HDMI, porta pra conectar cabo de banda larga e outros atrativos.
A dock station Thunderbolt 4 possibilita a conexão de vários dispositivos ao notebook usando um único cabo USB-C. Amplie os recursos USB tradicionais com vídeo nativo para várias telas, dados e fornecimento de energia (em alguns notebooks Dell) para carregar o notebook usando um único cabo USB-C.
O Dock simplifica a abertura de aplicativos, documentos e outros itens de uso frequente. Para abrir ou ativar um item do Dock, clique no ícone do item. Para vizualizar um menu, pressione o ícone.
Dock Station Dell D6000 🔋 FUNCIONAMENTO (Português-BR)
O que é conectar a Dock no celular?
Gente, a dock station é um tipo de suporte que recarrega a bateria do seu smartphone, tablet ou tocador de música e ainda deixa ele numa posição que dá pra ver a tela!
Um conector dock é um conector que usado para conectar dispositivos eletrônicos móveis de a computadores ou a fontes de energia. Os conectores dock carregam sinais de áudio e vídeo, dados e de energia através de um único conector de 30 pinos, para simplificar o processo de conexão do dispositivo móvel.
As portas Thunderbolt™ são ideais para conectar monitores externos, discos rígidos e outros periféricos, como câmeras ou interfaces de áudio, em velocidade máxima sem a necessidade de um adaptador ou conversor de cabo.
Como posso saber se o meu computador, monitor ou cabo é compatível com o Thunderbolt? A aparência da porta é fisicamente a mesma que a miniDP (DisplayPort). Para confirmar que você tem uma porta Thunderbolt no computador, monitor ou cabo, verifique o símbolo do Thunderbolt ao lado ou acima da porta ou do conector.
Uma dock ou Quick Launch bar é uma interface gráfica do usuário elemento que normalmente fornece ao usuário uma forma de lançar, alternando entre monitorar a execução de programas ou aplicações. O dock pode existir como uma entidade autônoma ou incorporadas dentro de um outro elemento GUI, como uma barra de tarefas.
Hub: Os hubs são mais indicados para redes simples, sem grande volume de transferência de dados e que não necessitam de segurança extrema. Switch: Já os switchs trazem mais agilidade e segurança, por isso são perfeitos para redes profissionais e com um tamanho maior.
Enquanto um hub apenas conecta vários dispositivos ethernet em um único segmento, o switch permite endereça individualmente o tráfego e permite dividir o tráfego em várias VLANs.
Descrição do produto. Este Dock Station é um gerenciador de HD, ele permite e simplifica a clonagem e uso de até dois HDs externos. A clonagem é feita apenas com dois HDs Externo inseridos no dock e com apenas um toque no botão Clone.
Arraste arquivos e pastas para o lado direito (ou abaixo) da outra linha que separa os apps usados recentemente. Um atalho para o item é criado no Dock. Ao arrastar uma pasta para o Dock, você pode visualizá-la como uma pilha. Por padrão, o Dock vem com uma pilha da pasta Downloads.
Confira! Gente, o dock Nintendo Switch é um acessório bem legal que acompanha o console, viu? Funciona como uma base e é usado pra conectar o videogame na TV pra poder jogar numa tela maior. Pra isso, conta com uma porta HDMI pra ligar o game ao aparelho, além de portas USB pra carregar.
Existem duas diferenças principais entre a Thunderbolt™ e a USB Tipo-C. A primeira é a velocidade. Thunderbolt™ velocidade máxima é de até 40 Gbps, a velocidade máxima do USB Tipo C é de até 20 Gbps. A segunda é que Thunderbolt™ define requisitos mínimos mais altos.
Thunderbolt é um padrão de comunicação desenvolvido em conjunto pelas empresas Intel e Apple, amplamente utilizado em interfaces para conexão entre computadores e dispositivos como HDs externos e monitores, proporcionando velocidades até 40Gb/s (oito vezes mais rápido que a porta USB3.
Se você usar um adaptador USB-C ou Thunderbolt para conectar uma tela, o adaptador deverá estar em conformidade com o Modo Alt DisplayPort, Thunderbolt 3 ou Thunderbolt 4. Para encontrar o cabo ou o adaptador ideais para o Mac, verifique o conector na extremidade do cabo que deve ser conectado ao computador.
Em resumo, uma docking station (ou um duplicador de portas) é um suporte que encaixas no teu computador portátil para expandir a sua conectividade. Deste modo, consegues portas USB adicionais, leitor de cartões de memória ou mesmo entradas para ligar uma placa de vídeo externa.
A dock station Thunderbolt™ 4 com o maior número de portas conecta vários monitores 4K e periféricos Thunderbolt, permitindo que você não se comprometa com a instalação de produtos. Obtenha o máximo de seus periféricos com transferência de dados de 40 GB/s.
As dock stations expandem a funcionalidade do seu dispositivo portátil, transformando-o em um computador desktop. Uma dock station é conectada via Thunderbolt 4, Thunderbolt 3, USB-C ou USB-A e fornece alimentação à toda a área de trabalho.
Para mostrar o Dock oculto, mova o cursor para a margem da tela onde o Dock está localizado. Fazer os ícones pularem quando você abre apps. Mostrar um pequeno ponto abaixo do ícone de um app no Dock quando ele estiver aberto.
O Dock Station sincroniza e carrega o telefone através do cabo Micro USB que deve ser ligado no seu computador, ou mesmo um adaptador de tomada (não incluso). Ele conta com circuito de proteção que garante o carregamento seguro do seu aparelho enquanto sincroniza os dados e carrega sua bateria.
A explicação sobre "carregando dispositivo conectado via USB" é simples: quando conectamos um dispositivo a uma porta USB, ele recebe energia elétrica para carregar sua bateria. Essa mensagem é exibida para informar ao usuário que o dispositivo está sendo carregado através de uma conexão USB.