Como contestar cobrança indevida Sem Parar?

Central de Relacionamento: 4002 1552 (capitais) 0800 015 0252 (demais regiões).
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Como fazer uma contestação de cobrança indevida?

A contestação de uma ação de cobrança indevida precisa trazer as provas de que a cobrança é indevida. Alguns exemplos de prova para estes casos são: Prova documental – contrato de prestação de serviços, nota fiscal, e-mails solicitando os serviços, invoice, pedido, etc.
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Como reclamar do Sem Parar?

Para seguir com o atendimento na Ouvidoria é necessário o nº do protocolo, mas caso seja a sua primeira reclamação, entre em contato com o SAC pelo telefone 0800 723 2245 e para deficientes auditivos 0800 722 0270.
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Como responder a uma cobrança indevida?

Como contestar cobranças indevidas?
  1. Reúna todas as evidências relevantes, como faturas, recibos, registros de transações, e-mails ou qualquer outra documentação que comprove a cobrança indevida.
  2. Seja claro sobre qual é o problema específico. ...
  3. Entre em contato com a empresa o mais rápido possível.
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Onde contestar cobrança indevida?

O que fazer em caso de cobrança indevida

Caso a empresa não resolva o problema, o consumidor pode procurar o órgão do Procon do seu município e ingressar com uma reclamação. Pode também tentar resolver o caso judicialmente.
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COBRANÇA INDEVIDA! O QUE FAZER?

Como contestar sem parar?

Central de Relacionamento: 4002 1552 (capitais) 0800 015 0252 (demais regiões).
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Como agir diante de uma cobrança indevida?

Para isso, reúna os documentos já separados para comprovar a cobrança indevida e procure a agência do Procon da sua cidade. Depois de entender o problema, eles vão intervir junto à empresa para buscar uma solução amigável em seu nome. Em geral, o contato funciona.
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Sou obrigado a pagar uma cobrança indevida?

Quem é alvo de alguma cobrança indevida pode exigir que o valor pago a mais seja devolvido em dobro e corrigido, diz Maria Inês Dolci, da Proteste. A regra consta do artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor.
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Como se defender de uma cobrança indevida?

Se você receber uma cobrança indevida, o primeiro passo é entrar em contato com a empresa responsável e questionar a cobrança. Informe o motivo pelo qual você acredita que a cobrança é temporária e solicite a restituição do valor pago.
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Onde recorrer cobrança indevida?

O consumidor deve procurar a defensoria pública da sua cidade para tentar resolver a causa; Ou mesmo avaliar a possibilidade de contratar um advogado.
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Qual órgão fiscaliza o Sem Parar?

Regulamentação do SAC pela ANTT.
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Como estornar dinheiro do Sem Parar?

Se você é Cliente Sem Parar Mais e deseja solicitar o reembolso de alguma transação, ao contatar nossa central de atendimento tenha em mãos os seguintes documentos:
  1. Comprovante de pagamento;
  2. Documento de identificação do titular do plano (cópia do RG e CPF ou CNH);
  3. Dados bancários (informações de agência e conta).
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O que acontece se o Sem Parar não cobrar?

Quando o veículo passa pelo pedágio utilizando a tecnologia TAG e não consta pagamento no sistema da concessionária da via pública, este ato configura infração grave, sujeita a penalidade de multa, denominada de evasão de pedágio, previsão no Art. 209-A CTB- Código de Trânsito Brasileiro.
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Como pedir indenização por cobrança indevida?

Para resolver esse problema, você pode entrar em contato primeiro com a empresa credora através do atendimento ao cliente ou com a Ouvidoria. Caso não te ajudem, então você pode acionar o Procon e até receber indenização por danos morais.
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Quanto tempo tenho para reclamar de uma cobrança indevida?

No entanto, de acordo com o CDC, o consumidor tem o direito de reclamar de cobranças indevidas ou divergências em faturas e boletos no prazo de até 90 dias, a contar da data em que teve conhecimento da cobrança indevida.
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Qual valor de indenização por cobrança indevida?

O consumidor cobrado indevidamente tem direito a restituição em dobro dos valores descontados dos seus proventos mensais, nos termos do que dispõe o parágrafo único do artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor.
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Como contestar cobranças indevidas?

Reúna todas as evidências disponíveis, como faturas, extratos bancários e contratos, para comprovar a cobrança indevida. É aconselhável também consultar um advogado especializado em direito do consumidor para obter orientação jurídica adequada e, se necessário, iniciar uma ação judicial contra a empresa.
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Qual a ação cabível para cobrança indevida?

Segundo Ana Carolina, será preciso reunir documentos e evidências para contestar uma cobrança indevida. “Para ajuizar uma ação, o consumidor precisará apresentar provas da cobrança e, se for o caso de uma dívida que já foi paga, também deverá apresentar os comprovantes de pagamento.
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Qual o dano moral por cobrança indevida?

A cobrança indevida de dívidas gera dano moral quando a empresa promove a cobrança excessiva de valor não devido pelo consumidor. A indenização por danos morais deve ser fixada de acordo com os princípios da proporcionalidade e da razoabilidade.
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É crime fazer cobrança indevida?

O artigo 71 do mesmo diploma legal vai além e tipifica como crime cobranças realizadas por meio de ameaça, coação, constrangimento, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor a situação vexatória ou atrapalhe sua rotina de trabalho ou lazer.
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Como reclamar de uma cobrança indevida?

A possibilidade de fazer a reclamação por meio do consumidor.gov.br está prevista no Código de Defesa do Consumidor.
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Qual a punição para cobrança indevida?

71. Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer: Pena Detenção de três meses a um ano e multa.
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O que é considerado uma cobrança indevida?

Cobrança indevida pode ser uma fatura de um produto não comprado ou serviço não contratado. Também pode ser uma nota quitada anteriormente, mas que a empresa insiste em receber. Assim, a cobrança indevida acontece devido a um erro, que pode ser no sistema de pagamentos da empresa ou até mesmo falha humana.
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Quanto se ganha em um processo por cobrança indevida?

As alterações na CLT fixaram que a indenização será de até três vezes o último salário contratual do ofendido nos casos de ofensa de natureza leve. Para ofensas de natureza média, o valor pode chegar a cinco vezes o último salário. Se o dano moral tiver natureza grave, o trabalhador poderá receber até 20 vezes.
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Como faço para fazer um boletim de ocorrência por cobrança indevida?

Quem é vítima desse tipo de abuso deve dirigir-se a uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.). Em seguida, deverá procurar um advogado para entrar com ação contra a empresa credora, requerendo indenização por dano moral.
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