Como criar uma lista suspensa no Excel?
Como criar uma lista suspensa na célula
- Digite "@". No menu, clique em Menus suspensos na seção de componentes.
- Na parte de cima, clique em Inserir. Menu suspenso.
- Clique em Dados. Validação de dados. Adicionar regra. (em inglês).
- Clique com o botão direito do mouse em uma célula. Menu suspenso.
Como criar uma caixa de listagem no Excel?
Adicionar uma caixa de combinação ou uma planilha
- Escolha uma coluna que você possa ocultar na planilha e crie uma lista digitando um valor por célula. ...
- Clique em Desenvolvedor > Inserir. ...
- Escolha o tipo de caixa de combinação que você deseja adicionar:
Como criar caixa de listagem de seleção múltipla?
- Clique em Adicionar.
- Na caixa Valor, digite o texto que você deseja armazenar caso um usuário selecione essa entrada.
- Na caixa Nome para exibição digite o texto que você deseja exibir para essa entrada e clique em OK.
- Repita as etapas de 1 a 3 para cada entrada que você deseja adicionar à caixa de listagem.
Como criar uma lista suspensa no Excel com cores?
Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional. Clique em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.Como Criar Lista Suspensa no EXCEL - Curso de Excel OnLine
Como inserir item na lista suspensa?
Na planilha em que você aplicou a lista suspensa, selecione uma célula que tenha a lista suspensa. Vá para Dados >Validação de Dados. Na guia Configurações, clique na caixa Origem e altere os itens da lista, conforme necessário.Como inserir um nome em uma lista no Excel?
Selecione a célula, o intervalo de células ou as seleções não adjacentes que você deseja nomear. Clique na caixa Nome, na extremidade esquerda da barra de fórmulas. Digite o nome que você deseja usar para se referir à sua seleção.Como criar uma lista suspensa com várias seleções ou valores no Excel?
Confira os passos abaixo:
- Abra o Excel. No seu computador, acesse o aplicativo do Excel para abrir uma nova planilha;
- Selecione as células que armazenarão sua lista suspensa. ...
- Vá em “Validação de dados” ...
- Crie sua lista.
Como vincular listas suspensas?
Na planilha em que você aplicou a lista suspensa, selecione uma célula que tenha a lista suspensa. Vá para Dados >Validação de Dados. Na guia Configurações, clique na caixa Origem e altere os itens da lista, conforme necessário.Qual é o HTML correto para fazer uma lista suspensa?
A lista suspensa também pode ser utilizada para selecionar vários elementos simultaneamente. Para isso, basta adicionar o atributo HTML <select> multiple na tag <select>.Como criar uma lista suspensa a partir de outra planilha?
Confira também
- Em uma nova planilha, digite as entradas que você deseja que sejam exibidas na sua lista suspensa. ...
- Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa.
- Acesse a guia Dados na Faixa de Opções e selecione Validação de Dados.
- Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista.
Como criar caixa de listagem?
Adicionar uma caixa de listagem
- Crie uma lista de itens que você deseja que seja exibida na sua caixa de listagem como nesta imagem.
- Clique em Desenvolvedor > Inserir. ...
- Em Controles de Formulário, clique em Caixa de listagem (Controle de Formulário).
- Clique na célula em que você deseja criar a caixa de listagem.
Como criar um filtro no Excel com as opções?
Selecione os dados que você deseja filtrarNa guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em Filtrar. no cabeçalho da coluna para exibir uma lista na qual você pode fazer escolhas de filtro. Observação Dependendo do tipo de dados na coluna, o Microsoft Excel exibe Filtros Numéricos ou Filtros de Texto na lista.
Como preencher automaticamente ao digitar na lista suspensa do Excel?
No menu Excel, clique em Preferências. Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático. Marque a caixa de seleção Mostrar Opções de Preenchimento Automático para funções e intervalos nomeados.Como fazer a validação de dados no Excel?
Aplicar validação de dados a células
- Selecione as células para as quais você deseja criar uma regra.
- Selecione Data >Data Validation.
- Na guia Configurações , em Permitir, selecione uma opção: ...
- Em Dados, selecione uma condição.
- Defina os outros valores necessários com base no que você escolheu para Permitir e Dados.
Como agrupar dados no Excel?
Na guia Dados, no grupo Estrutura de Tópicos, clique em Agrupar. Em seguida, na caixa de diálogo Grupo, clique em Linhas e clique em OK. Dica: Se você selecionar linhas inteiras em vez de apenas as células, o Excel agrupa automaticamente por linha – a caixa de diálogo Grupo nem sequer será aberta.Como criar lista suspensa condicionada no Google planilhas?
Criar uma lista suspensa
- Abra um arquivo no aplicativo Planilhas Google.
- Toque na célula ou nas células em que você deseja criar uma lista suspensa.
- No canto superior direito, toque em Mais .
- Toque em Validação de dados.
- Em "Critérios", escolha uma opção: ...
- As células terão uma seta para baixo .
Como selecionar mais de uma opção na lista suspensa?
Para selecionar outra opção, o usuário clica na seta no lado do controle e clica na opção desejada. Por padrão, Selecione aparece como a primeira entrada em uma caixa de listagem suspensa. Isso permite que os usuários saibam que eles podem fazer uma seleção.Como fazer lista em cascata Excel?
Etapa 1: Inserir uma caixa de listagem em cascata
- Se o painel de tarefas Controles não estiver visível, clique em Mais Controles no menu Inserir, ou pressione ALT+I, C.
- Em Inserir controles no painel de tarefas controles, clique em Caixa de listagem suspensa. ...
- Clique em caixa de listagem.
Qual é o primeiro passo para inserir a validação de dados no Excel 365?
Como fazer validação de dados no Excel
- Selecione as células: Selecione a(s) célula(s) em que você deseja fazer a delimitação de dados. ...
- Acesse Validação de Dados: ...
- Ajuste o tipo de métrica: ...
- Ajuste os dados: ...
- Escreva uma “Mensagem de Entrada”: ...
- Escreva um “Alerta de Erro”: ...
- Dados validados:
O que é a validação de dados no Excel 365?
Use a validação de dados para restringir o tipo de dados ou os valores que os usuários inserem em células. Por exemplo, use a validação de dados para calcular o valor máximo permitido em uma célula com base em um valor em outro lugar na pasta de trabalho.Como colocar no Excel sim ou não?
Adicionar um campo Sim/Não na exibição Design
- Abra a tabela do modo Design.
- Na coluna Nome do Campo , selecione a primeira linha em branco e digite um nome para o campo.
- Selecione a célula adjacente na coluna Tipo de Dados e selecione Sim/Não na lista.
- Salve as alterações.