Pause/Break: Teclando ela vc para o processamento atual (funciona mais em DOS, para parar as telas pra vc dar uma sapeada) Se vc usar ela com o CTRL então ela dá um Break no procedimento atual (dá um DIR em DOS e no meio vc dá um CTRL+Break - ele para o processamento e retorna o prompt).
As combinações das teclas CTRL + C e CTRL + BREAK recebem tratamento especial por processos de console. Por padrão, quando uma janela do console tem o foco do teclado, CTRL + C ou CTRL + BREAK é tratado como um sinal (SIGINT ou SIGBREAK) e não como entrada de teclado.
Atualmente a tecla break, um tipo especial de tecla nos teclados, não possui um propósito bem definido. A origem da tecla remete aos tempos das práticas telegráficas. O padrão das teclas de telegrafia usa uma chave faca que usa para ligar contatos elétricos.
Localizada perto do canto superior direito da maioria dos teclados de PC, compartilhando a tecla de interrupção, a tecla Pause Break pode ser usada para interromper temporariamente um processo do computador.
O comando break permite finalizar e encerrar um loop (ou seja, do , for e while ) ou um comando switch a partir de qualquer ponto diferente do término lógico.
A tecla AltGr é usada hoje como uma tecla adicional 'Shift', para fornecer um terceiro e um quarto intervalo de grafemas para a maioria das teclas – especialmente as variantes acentuadas das letras nas teclas, mas também alguns adicional símbolos tipográficos e sinais de pontuação.
A tecla Fn, situada na parte inferior esquerda do teclado, é usada juntamente com outra tecla para desempenhar uma função alternativa. A tecla Fn e as funções alternativas estão impressas no teclado na cor azul.
Ctrl+T - Abre uma nova guia. Ctrl+Shift+N - Abre uma nova janela no modo anônimo. Ctrl+O - Selecionar arquivo - Abre um arquivo do seu computador no Google Chrome.
CTRL+B Salva o arquivo ativo com seu nome de arquivo, local e formato atual. CTRL+T Exibe a caixa de diálogo Criar Tabela. CTRL+S Aplica ou remove sublinhado.
break – A instrução “break” é usado em laços de repetição “while”, “do-while”, “for” e com as instruções “switch-case”. Quando usado em laço de repetição, causa uma interrupção imediata do mesmo, continuando a execução do programa na próxima linha após o laço. Isso ocorre caso a condição imposta seja atendida.
F1: no Windows, essa tecla abre a central de ajuda do programa que está em execução (que você está no usando no momento). No Mac, ela é usada para diminuir o brilho da tela. F2: essa tecla serve para renomear pasta, arquivos ou ícones em computadores no Windows Explorer ou na área de trabalho.
Como saber quando o Scroll Lock está ativado? Em teclados externos (ou seja, que estão separados do PC ou notebook), o Scroll Lock costuma ficar mais para o lado direito, ao lado das teclas de comando F e acima de botões como “Insert”, “Home” e “Page Up”.
Com Alt + F4, é facil fechar uma janela. Se você usa o sistema da Apple, o F4 ativa e desativa o Launchpad, uma ferramenta para encontrar e abrir aplicativos no Mac.
O comando break interrompe somente o comando de repetição no qual está inserido. Ou seja, se o comando break é usado em um comando de repetição encaixado, apenas o comando de repetição mais interno é interrompido.
Use break para terminar laços, switch , ou um conjunto que utiliza label. Quando você utiliza break sem um label, ele encerrará imediatamente o laço mais interno while , do-while , for , ou switch e transferirá o controle para a próxima instrução.
Quando estiver pronto para suspender o computador, basta pressionar o botão de energia no desktop, tablet o notebook, ou fechar a tampa do notebook. Na maioria dos computadores, você pode continuar o trabalho pressionando o botão de energia do computador.
Depois que a mensagem solicitar que você coloque um novo disco na Unidade A, o comando pause suspenderá o processamento para que você possa alterar os discos, então pressione qualquer tecla para retomar o processamento.