Os fios de PDO geralmente permanecem no local por cerca de 6 meses, degradando-se em dióxido de carbono e água. O uso de ácido hialurônico tem sido utilizado para prolongar a vida dos fios, bloqueando a reação química entre o PDO e a água.
Nos casos em que o fio é instalado superficialmente e fica visível pela sua cor azulada na pele, é possível acelerar a lise celular e a absorção da PDO pelo organismo, utilizando procedimentos como radiofrequência, ultrassom e fotobiomodulação.
Os fios de PDO são fios absorvíveis num prazo entre 18 a 24 meses, portanto, precisa ser bem avaliada a necessidade de retirada de um fio de PDO, se o efeito produzido pelo fio foi insatisfatório pode-se aliviar este efeito rompendo-se o fio com uma agulha através da pele, por exemplo...
Sim, é possível remover os fios de PDO em um procedimento relativamente simples. É importante que a remoção seja feita por um profissional qualificado.
Os Fios de PDO permanecem no organismo em até 6 meses, porém mesmo após sua completa absorção através de hidrólise, o processo inflamatório responsável pela indução de colágeno ainda persiste e os resultados podem durar até 2 anos.
3 formas de corrigir intercorrências de Fios de PDO - Harmonização Facial
O que fazer se o fio de PDO inflamar?
Como em qualquer tratamento estético, pode haver leve inchaço e vermelhidão, mas estes tendem a desaparecer em poucos dias. No entanto, para amenizá-los, recomenda-se a utilização de compressas de gelo no local durante as primeiras 24 horas.
Os fios de PDO podem ser lidos ou espiculados. Os espiculados são de tração do tecido. Provavelmente o que você está sentindo serão umas pontadinhas da acomodação do tecido que pode demorar até 15 dias, dando a impressão de que ele está se movendo.
Os fios de PDO geralmente permanecem no local por cerca de 6 meses, degradando-se em dióxido de carbono e água. O uso de ácido hialurônico tem sido utilizado para prolongar a vida dos fios, bloqueando a reação química entre o PDO e a água.
O que acontece quando o fio de PDO fica superficial?
Estimulam a produção de colágeno e vão voltar ao normal ao longo do tempo. Caso tenha ficado superficial às vezes acontece até dele sair. Caso tenha ficado mais marcado e na região correta não se preocupe que irá voltar seu rosto ao normal.
Os fios de PDO são reabsorvidos pelo corpo em aproximadamente 6 a 12 meses, porém sua função de estimular a produção de colágeno persiste por até 18 meses. Existem três tipos principais de fios de PDO disponíveis e seu uso depende das necessidades específicas do paciente (6).
As desvantagens desse fios de sustentação PDO é que eles vão cedendo aos poucos. Mesmo tendo todos. As desvantagens desse fios de sustentação PDO é que eles vão cedendo aos poucos. Mesmo tendo todos os cuidados.
Fora as complicações temos as intercorrências que são esperadas como eritemas, hematomas, assimetria inicial, local dolorido, inchaço, que podem facilmente serem resolvidas com analgésicos, gelo e aguardar o tempo do processo inflamatório.
Quanto tempo demora para desinchar os fios de sustentação?
> Após colocar os fios de sustentação, a pessoa terá que dormir de uma forma que a face não encoste no travesseiro, para que o fio não saia do lugar ou quebre; > Caso apareçam hematomas, eles desaparecerão dentro de sete dias; > Também é normal a região dos fios incharem durante a primeira semana.
INTERCORRÊNCIAS DA INSTALAÇÃO DE FIOS DE SUSTENTAÇÃO. Algumas complicações podem surgir como consequência da instalação dos fiosde dermossustentação. Uma das consequências mais frequentes é a sensação de dor ao apalpar a região até quinze dias após o procedimento.
Para combater a flacidez do rosto, é interessante fazer uma massagem no rosto com os dedos ou com um massageador facial, usar cremes à base de ácido hialurônico, colágeno, resveratrol, vitamina C e E, e ter uma alimentação rica em colágeno e antioxidantes.
Os fios de sustentação tanto o PDO quanto o Silhuete são absorvidos. Eles podem causam irritação na pele ou na derme. Uma sugestão que pode ajudar. Realizar uma massagem bem suave no local que esta tendo essa inflamação 3x ao dia por pelo menos 7 dias ou enquanto persistir a informação.
Quais complicações são mais comuns após aplicação de fios de PDO?
Lesão da glândula parótida: quando da colocação do fio espiculado muito profundamente há o risco de lesão da glândula ou dos ramos dos nervos regionais (Bertossi et al., 2019). São complicações mais graves, que podem ocorrer mesmo utilizando o melhor material para o procedimento (Kim et al., 2019).
Procure o médico que realizou o procedimento para melhor lhe orientar. É necessário aguardar até 2 meses, pois os fios iram se acomodar e, também, é quando a produção de colágeno será satisfatória para os fios não mais aparecerem! É muito comum acontecer isso nos procedimentos de fios.
Nódulos são complicações que podem ocorrer após a realização de qualquer bioestimulador (Radiesse, Sculptra, Elleva), pode ser resolvido com dissolução atráves de soro fisiológico ou com tecnologias.
Como fazer para acelerar a absorção do ácido hialurônico?
Em algumas situações, pode ser indicada a aplicação de hialuronidase (enzima que degrada o ácido hialurônico) no local, para que ele seja reabsorvido mais rapidamente.
Os resultados apontam que o uso do fio de sustentação de polidioxanona associados com o ácido hialurônico acaba bloqueando a reação química entre o PDO e água.
O efeito lifting pode ser visto imediatamente, mas o resultado final ficará aparente cerca de 15 dias após o procedimento. Já a qualidade da pele apresenta melhora entre dois e três meses depois. Os fios são absorvidos de 6 a 8 meses após a aplicação, no entanto, os efeitos seguem visíveis por até 12 meses.