O relógio também precisa ficar ajustado ao punho, ou seja, não deve ficar nem muito largo e nem muito apertado. Inclusive, quando o acessório fica passeando pelo antebraço da pessoa, isso pode passar uma sensação de desleixo para os demais.
Inclusive, é comum que as pessoas digam que o ideal é usar o relógio no braço não-dominante. Ou seja, se é destro, ele deve ser colocado no pulso esquerdo e vice-versa. Essa é uma tática que funciona muito bem para aqueles modelos de relógios que são mais pesados, fabricados com aço.
Historicamente os relógios se usam no braço esquerdo e até hoje a maioria dos relógios são produzidos com os botões para o lado direito, mas não significa que há uma maneira correta de se usar um relógio, devemos usar de acordo com o que nos traz conforto e principalmente o que nos faz bem.
Em outras palavras, caso o usuário seja canhoto, ele deverá posicionar o relógio no braço direito; já se ele for destro, precisará usar o item no lado esquerdo.
Qual jeito certo de usar o Relógio, no braço direito ou esquerdo?!!-Ezequias Relojoeiro
O que significa usar relógio na mão direita?
Tipo de relógio
Pelo contrário, se a coroa estiver do lado esquerdo, será mais prático usar o relógio na mão direita para que não fique preso. Concluindo, não existe lado certo para usar o relógio de pulso.
A lógica dessa tradição reside na minimização de interferências para aqueles que são destros, uma vez que a coroa e os botões ficam no lado oposto à mão dominante. Assim, a escolha do pulso esquerdo reflete a tradição e a preocupação com a praticidade e o conforto ao longo do tempo.
Use a sua pulseira no braço oposto ao do relógio ou esqueça o relógio e use a pulseira nesse braço. Certifique-se de que o relógio e as pulseiras não têm uma largura semelhante (peso visual) - um relógio mais largo obriga a usar uma pulseira mais fina.
Rode a coroa para a esquerda (sentido anti-horário) para ajustar a data. Puxe a coroa até à segunda posição (2 cliques) e ajuste a hora. Puxe a coroa até à segunda posição (2 cliques) quando o ponteiro dos segundos estiver nas 12 horas; o ponteiro dos segundos para de imediato.
O visor deve ficar perto do osso externo do pulso, chamado ulna. Quando usado com camisa de manga longa, nada ou pouco dele deve aparecer com o braço esticado – aparecer completamente, só com o braço flexionado. Use uma pulseira adequada ao tamanho do seu pulso.
Envolva a fita métrica ao redor do seu pulso, logo abaixo do osso do punho, com os números virados para cima. Certifique-se de que ela não esteja muito apertada: a fita métrica deve poder girar confortavelmente no pulso. Feche a fita métrica como se fosse a própria pulseira.
Portanto, para descobrir o tamanho ideal do relógio antes de comprar é olhar o acessório de maneira frontal. Aqui, o diâmetro da caixa não pode cobrir todo o punho, pois caso contrário ele será grande em excesso.
O ponteiro dos minutos começa no topo do relógio apontando para o . Isso representa que se passou minuto depois da hora. A cada minuto a partir disso, o ponteiro dos minutos se move uma marca para a direita. Por exemplo, no relógio a seguir, o ponteiro dos minutos moveu-se marcas a partir do topo do relógio.
Evita que o reflexo da luz no mostrador possa revelar sua posição e que esta possa ser quebrada ao bater em alguma coisa. Sem dúvida, é mais conveniente olhar para o relógio segurando uma arma com as duas mãos, sem a necessidade de girar o pulso e/ou abaixar a arma.
Ela não deve ficar muito apertada, a ponto de incomodar ou restringir o movimento do pulso, nem muito folgada, a ponto de escorregar pelo braço. Uma pulseira bem ajustada deve permitir que você movimente o pulso livremente e deslize um dedo entre a pulseira e a pele sem apertar.
Algumas pessoas tendem a usar pulseira e relógio no mesmo braço, o que pode causar um certo desequilíbrio no visual, caso você utilize peças grandes ou um grande número de acessórios. Por outro lado, usar pulseiras nos dois braços é muito pode sim deixar a produção mais equilibrada.
Por exemplo, do lado esquerdo são as energias que você quer receber, como o amor do quartzo rosa ou a cura do quartzo verde. Lado direito, são todas energias que você quer transmutar soltar, como a ametista ou a onix de proteção e transmutação. Então essa é a diferença, a direita você transmuta e libera.
Se você costuma usar relógio, considere a pulseira como uma companheira do seu acessório de pulso. Uma boa dica é combinar o material ou a cor da pulseira com o seu relógio para criar uma harmonia visual. Por exemplo, uma pulseira de couro marrom fica excelente com um relógio de pulseira da mesma cor.
Não há uma regra quanto ao braço certo para usar pulseiras. A maioria das pessoas preferem colocar a pulseira no braço com a mão não-dominante para evitar “desastre” ou outros danos ao acessório. No entanto, você pode vestir a pulseira tanto no braço direito quanto no esquerdo, fica a critério de quem usa.
você pode até usar no direito se você quiser. mas o certo é usar no esquerdo. porque é do lado direito do relógio. onde fica a coroa e os botões pra você acessar.
Historicamente os relógios se usam no braço esquerdo e até hoje a maioria dos relógios são produzidos com os botões para o lado direito, mas não significa que há uma maneira correta de se usar um relógio, devemos usar de acordo com o que nos traz conforto e principalmente o que nos faz bem.