Oni (鬼) são criaturas da mitologia japonesa. O termo Oni é equivalente ao termo "demônio" ou "ogro", porque tais podem descrever uma variedade grande das entidades.
Oni é algo equivalente ao demoníaco ogro ocidental. Embora seja visto como um guardião do inferno, ele é um pouco diferente do diabo ou demônio imaginado pelos ocidentais. É uma criatura enorme, musculosa, com presas, chifruda, com uma pele vermelha, azul ou preta.
Oni pode ser traduzido como demônio, ogro ou troll, sendo assim, portanto, uma subdivisão dos yokai. Figura recorrente em peças de teatro, arte e literatura japonesa, os oni geralmente são representados como figuras imensas, com chifres e de pele vermelha, azul ou verde.
Yōkai (妖怪 lit. demônio, espírito, ou monstro), também escrito como youkai, é uma classe de criaturas sobrenaturais do folclore japonês, que inclui o oni (lit. “ogro”), a kitsune (lit. “raposa”) e a yuki-onna (lit.
Oni (鬼) são criaturas da mitologia japonesa. O termo Oni é equivalente ao termo "demônio" ou "ogro", porque tais podem descrever uma variedade grande das entidades. Onis são criaturas populares da literatura, arte e teatro japonês.
Em japonês, 悪魔 ou アクマ; Aku significa Mau e Ma demônio. Demônio Mau. No Japão, é conhecido como 豪鬼, Gouki, que significa “espírito forte” ou “demônio forte”.
Yaoguai (妖怪 pinyin yāoguài) ou yaomo (妖魔 yāomó, literalmente, "demônio") ou yaojing (妖精 yāojīng, literalmente, "espirito" ou "sedutor") é um termo chinês que geralmente significa "demônio".
Parte do folclore japonês, os yokai também podem assumir diferentes formas e atuar de maneiras distintas de acordo com a situação. Elementos da natureza, da fauna e da flora ganham destaque e podem ser compreendidos como criaturas mágicas, tanto pelos seus poderes quanto por suas características físicas.
Os Hannyas são a representação do demônio faminto do Budismo japonês, similar ao Preta, uma alegoria de sentimentos humanos como a paixão, ciúme e ódio, todos capazes de transformar homens e mulheres em um terrível monstro.
Omoiyari é um termo japonês composto pelas palavras "omoi" (ter consideração pelas pessoas) e "yari" (dar algo, enviar). Empatia e consideração são elementos que fazem parte do conceito e nos levam a evoluir ainda mais quando olhamos para o outro.
No folclore japonês, os oni são os demônios que vivem no inferno (jigoku) e aplicam punições sobre os pecadores. Por outro lado, também pode ser benevolentes em alguns casos, ajudando pessoas que consideraram merecedoras. Além disso, possuem semelhanças com ogros e trolls da cultura ocidental.
Embora sua aparência leve muitos a acreditar que os Onis são seres malévolos, eles são realmente neutros; sua moralidade é controlada pelo ser que os convocou, como Noshiko Yukimura, ou o ser que roubou a posse deles, como o Nogitsune.
Yokai, em japonês, pode indicar qualquer fenômeno inexplicável. Historicamente, seu conceito está associado às narrativas populares, como lendas e mitos, muitas vezes parte de crenças locais de vilarejos e cidades por todo o Japão.
Já como yokai, kitsune é um ser sábio que tem a capacidade de mudar de forma, assumindo normalmente um corpo humano feminino, conseguindo se relacionar com maior facilidade com os humanos e sendo um importante símbolo de fidelidade. Pode ter cores variadas, sendo as brancas, alaranjadas e douradas mais comuns.
Um kodama (木霊 or 木魂) ( PRONÚNCIA) é um yōkai do folclore japonês. É um espírito que habita nas árvores, geralmente nas de maior idade ou tamanho, sendo por isso fortes, poderosos e bastante velhos.
O Lorde Demônio 「魔王, Maou」 ou mais especificamente, o Lorde Demônio Verdadeiro 「真なる魔王, Shin Naru Maou」 é uma das últimas formas de existência. É um daqueles Títulos que também pode ser considerado uma raça.
Ryū (-流, -ryū, usado principalmente como um sufixo que significa estilo, tipo, forma, maneira, sistema, escola. Aqui, como ryūha - 流派, uma escola, uma escola de pensamento) é um kanji japonês que se refere a uma escola em qualquer disciplina.