Com o Google Ads, a cobrança será feita automaticamente no primeiro dia de cada mês ou sempre que seu saldo atingir um valor conhecido como limite mínimo de pagamento. A cobrança inclui os custos de publicidade e os saldos não pagos do mês anterior, além de tributos e taxas aplicáveis em alguns países.
Como funciona a cobrança de anúncios do Google Ads?
Com as campanhas inteligentes, você paga somente pelos cliques e chamadas que seu anúncio recebe. Os custos podem variar de um dia para outro, mas o valor da cobrança não excederá seu orçamento mensal máximo. As configurações de pagamento definem quando você paga, e as formas de pagamento mostram como ele é feito.
O método de pagamento é o que você usa para pagar suas contas, como cartão de crédito ou débito. As opções disponíveis dependem do país onde você trabalha e da moeda selecionada para sua conta do Google Ads.
Quando você usa uma forma de pagamento em um serviço do Google, uma cobrança vai aparecer na sua conta com o descritor GOOGLE *RETENÇÃO TEMPORÁRIA quando você fizer uma compra ou usar o preenchimento automático no Chrome. Essa é uma cobrança pendente realizada para verificar se a conta do cartão é válida.
No fim do mês, o valor que você terá gasto em média a cada dia será igual ao seu orçamento diário médio. Por exemplo, se o orçamento diário médio for R$ 10, seu limite diário de gastos será de R$ 10 × 2 = R$ 20.
Ou seja, o Google informa no ato de criação da campanha, o orçamento mínimo que outros anunciantes costumam usar. Google Ads preço recomendado em 2023 é R$ 20 por dia. Em 2023, o orçamento mínimo recomendado por dia pelo Google Ads para veicular uma campanha de rede de pesquisa é R$ 20.
No diário, a configuração é quanto por dia será gasto, podendo ser a partir de R$ 5,00. Esse valor vai depender do objetivo da campanha e alcance desejado. Já o Vitalício, é estipulado um valor para ser gasto durante um período ou sem período definido.
O que acontece se você não pagar a fatura do Google Ads?
Não pagar suas faturas do Google Ads pode ter graves consequências, incluindo suspensão ou cancelamento de conta, cobranças de juros e multas, e queda no tráfego do seu site.
A cobrança inclui os custos de publicidade atuais somados aos tributos e taxas aplicáveis, além de outras despesas não pagas do ciclo de faturamento anterior, excluindo ajustes/créditos promocionais do ciclo de faturamento atual ou anterior. Os custos atuais referem-se a este período de faturamento.
Para pagar com o Google Pay, basta desbloquear o dispositivo e aproximar o smartphone da maquininha de cartão que aceita pagamentos sem contato (NFC) ou seguir as instruções na tela se estiver usando QR Code.
Na sua conta do Google Ads, clique no ícone Faturamento .
Clique em Resumo.
Para contas que optaram pelos pagamentos manuais, você encontrará o botão Adicionar fundos para efetuar um pagamento. Nas contas que optaram pelos pagamentos automáticos, você vai encontrar o botão Efetuar um pagamento.
O ciclo de pagamento do Google AdSense é mensal. Se você tiver concluído as etapas para o recebimento, vamos fazer a efetivação entre os dias 21 e 26 do mês. Durante esse período, vai haver um item de linha na sua página "Transações" indicando que o pagamento está sendo processado.
No Google Ads, você paga por clique (PPC). Isso significa que você só paga quando alguém realmente clica no seu anúncio. O custo por clique (CPC) pode variar bastante, dependendo de quão concorrida é a palavra-chave que você escolheu e do setor em que você está. Em média, o CPC pode variar de R$0,50 a R$5,00.
Como funciona o pagamento por clique no Google Ads?
Com os lances de CPC, você paga a cada clique nos seus anúncios. Em campanhas de lances de CPC, você define um lance máximo de custo por clique ("CPC máx."), que é o valor mais alto que aceita pagar por um clique no anúncio, a menos que você esteja definindo ajustes de lance ou usando o CPC otimizado.
Se você ainda não reconhece a cobrança e acredita que ela é fraudulenta, fale conosco. Se a cobrança não for do Google, entre em contato com seu banco. Depois de contestar a cobrança, acompanhe o status do seu pedido.
Os cupons do Google Ads são créditos que, às vezes, o Google oferece para alguns anunciantes – em geral, para aqueles que estão começando a anunciar com contas novas. Estas ofertas promocionais entram como crédito na conta e o Google debita o custo dos cliques nos anúncios deste crédito.
Quais são as principais plataformas de tráfego pago e como escolher as melhores para as suas estratégias? Entre as principais opções de plataformas de tráfego pago para iniciantes disponíveis no mercado, podemos destacar o Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads.
O Google Ads não cobra pela exibição de anúncios. Você só será cobrado quando alguém clicar no seu anúncio ou ligar para o seu negócio. Você será cobrado pelo Google ADS, cada vez que o seu anúncio receber o clique do usuário.
Por exemplo, se o CPC máximo estiver definido como R$ 2, o maior valor pago por um clique para uma diária será de R$ 2. Para três diárias, o custo máximo de um clique será de US$ 6. O CPC médio será o preço total pago por clique.