María de Padilla, mais conhecida como Maria Padilha, é uma entidade espiritual para os ciganos e uma figura muito importante dentro da umbanda brasileira.
Sara ou Sara, a negra (em romani: Sara la Kali; em francês: Sara la noire), segundo várias lendas, foi uma discípula de Jesus venerada popularmente como santa pela Igreja Católica. Ela é invocada como a padroeira dos povos ciganos e de mulheres que buscam fertilidade.
Na Umbanda Sagrada ela é evocada para purificar os seres viciados, além de ser a orixá que rege a linha dos ciganos. Oroiná é a orixá do fogo purificador.
Da mesma forma temos as ciganas, como: Esmeralda, Carmem, Salomé, Carmencita, Rosita, Madalena, Yasmin, Maria Dolores, Zaira, Sunakana, Sulamita, Wlavira, Iiarin, Sarita e muitas outras também.
Aqui não existe qualquer tipo de chefe institucional; cada Cigano é o chefe da sua família. O controlo social no interior da comunidade cigana é muito forte, e a desobediência à tradição é sancionada.
Sara Zaad, cigana famosa nas redes sociais, também falou sobre uma descoberta no solo da Terra que pode "mudar todo o conhecimento" sobre o nosso planeta. Ao fazer uma técnica de cafeomancia, a cigana Sara Zaad falou sobre descobertas científicas que estão sendo "escondidas" e que podem vir à tona em breve.
A Cigana Kassandra é uma figura mística e fascinante, associada à sabedoria, espiritualidade e à arte da adivinhação. Conhecida por seu espírito livre e intuitivo, Kassandra é frequentemente representada como uma guia espiritual, capaz de enxergar além do óbvio e de oferecer conselhos valiosos.
Os Ciganos são entidades que buscam seu espaço pela força que demonstram em termos de caridade e serviços a humanidade. Os ciganos trabalham no campo do bem-estar pessoal e social, saúde, equilíbrio físico, mental e espiritual. São entidades que há pouco tempo ganharam maior presença nos rituais da Umbanda.
María de Padilla, mais conhecida como Maria Padilha, é uma entidade espiritual para os ciganos e uma figura muito importante dentro da umbanda brasileira.
Da mesma forma temos as ciganas, como: Esmeralda, Carmem, Salomé, Carmencita, Rosita, Madalena, Yasmin, Maria Dolores, Zaira, Sunakana, Sulamita, Wlavira, Iiarin, Sarita e muitas outras também.
Na concepção umbandista, a pomba-gira gosta, às vezes, de ser chamada de Exu-mulher. Em alguns casos, à com ela a mesma correspondência simbólica estabelecida com o Exu, isto é, a assimilação com a figura do diabo católico ou com a ideia de inferno de um modo mais amplo.
As Pombagiras, por sua vez, também trabalhadoras do Orixá EXU, estão também distribuídas em várias falanges, cada qual com suas especialidades e características. A Pombagira é uma trabalhadora que traz o princípio feminino.
Como brasileiros nascem no Brasil e japoneses nascem no Japão. Como indígenas pareci, bororós, xavantes, que nascem nas aldeias, filhos de pais igualmente indígenas dessas etnias. Para ser um cigano ou cigana é necessário que ao menos um dos pais da criança seja de uma das etnias Rom, Calon ou Sinti.
Quais são as características de uma pessoa cigana?
O termo “ciganos” tem uma série de origens controversas, uma delas reflete a crença errônea de que os ciganos eram originários do Egito. Os ciganos têm uma cultura vibrante, marcada por música, dança, artesanato e tradições orais, e laços familiares e comunitários fortes. São historicamente nômades.
A ENERGIA CIGANA é sabedoria, leveza e linha equilíbrio emocional para lidar com tudo isso. Por isso, RESILIÊNCIA é o nome da força cigana, uma poderosa capacidade de ADAPTAÇÃO aos revezes da vida. Isso é a fonte da prosperidade e da abundância em todas as áreas da existência.