O selo de Deus nos cristãos, biblicamente falando, é o Espírito Santo: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (EF 1.13).
O selo de Deus é concedido a quem vive em íntima união com Cristo e recebe continuamente o dom gratuito da Sua justiça. O selo é “o seu nome e o nome do Pai” (Apoc. 14:1). O nome de Cristo e o nome do Pai são símbolos do Seu caráter.
Agora vocês também ouviram a verdade, as boas-novas da salvação. E, quando creram em Cristo, ele colocou sobre vocês o selo do Espírito Santo que havia prometido. O Espírito é a garantia de nossa herança, até o dia em que Deus nos resgatará como sua propriedade, para o louvor de sua glória.
QUEM SÃO OS 144 MIL SELADOS DO APOCALIPSE - Significado do Selo de Deus
Qual será o selo de Deus?
Conclusão: O selo de Deus é o Espírito Santo, no qual todos os cristãos estão selados; exceto os que se dizem cristãos, mas na realidade não são, porque ainda não creram de verdade; não se arrependeram e não se converteram a Cristo!
Desde o início, Deus se comunica com o ser humano de forma a não somente transmitir mensagens, mas fazendo doação de Si mesmo a nós. “Por uma vontade absolutamente livre, Deus revela-se e dá-se ao homem” (Catecismo da Igreja Católica, nº 50).
Assim, ser “Selado com o Espírito Santo” é ter o Espírito Santo. Experiência sobrenatural que segue à conversão, o novo nascimento, ou regeneração; e tem como finalidade capacitar o crente para o serviço. É um revestimento de poder (At. 1:8) e tem como evidência o falar em línguas estranhas (mistérios com Deus) (At.
O selo do Espírito Santo significa que o próprio Espírito de Deus habita no cristão. A Bíblia diz: “ Tendo ouvido a Palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação, e nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo” (Efésios 1:13)🕊️
Verifique se as informações do selo verificadas na consulta pública online - código do selo, código sob a raspadinha, tipo de água, marca comercial, volume do recipiente e tipo da embalagem(retornável ou descartável) - informadas na consulta estão exatamente iguais à de seu selo.
Os Sete Selos foram abertos pelo Leão de Judá. Apocalipse 5:5 diz: "E um dos anciões disse até mim: Não chores eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e desatar os sete selos". Judá era geralmente o reino entregue ao príncipe herdeiro de Israel.
Um selo (σφραγίς, sfrágis) tinha dois usos principais e inter-relacionados na época do Novo Testamento: de assinatura e de lacre. O selo tanto indicava identidade/propriedade, quanto indicava que apenas alguém autorizado por aquele que selou teria o direito de abrir.
Cristo (“Messias” no hebraico) significa “Ungido” do Espírito de Deus. Jesus é o Ungido de Deus de uma forma única: a humanidade que o Filho assume é totalmente “ungida do Espírito Santo”. Jesus é constituído “Cristo” pelo Espírito Santo. O fogo simboliza a energia transformadora dos atos do Espírito Santo.
Acreditam que representam todos os do povo de Deus durante toda a história bíblica. Outros ensinam que os números 12.000 e 144.000 são números literais sendo que alguns crêem que os 144.000 são pessoas descendentes de Jaco(chamado também Israel na Bíblia) e que terão um papel específico na escatologia do mundo.
Apocalipse 13:16-17 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Exigiu que grandes e pequenos, ricos e pobres, escravos e livres, todos recebessem uma marca na mão direita ou na testa. E ninguém podia comprar nem vender coisa alguma sem essa marca, que era o nome da besta ou o número que representa seu nome.
O fruto Espírito Santo é a conversão da pessoa (conforme João 16.8-11), e o amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio são as virtudes deste fruto, são marcas na vida de todo cristão.
Para que esse selo esteja em nós, temos de guardá-lo. É importante para qualquer ser humano lembrar de Deus como Criador recebendo o selo divino. Estamos orando a Deus para que este selo seja colocado em seu coração.
As Marcas De Deus apresenta sete características divinas, ou marcas registradas, que sempre estarão presentes nas obras do Senhor, ensinando como podemos discernir se uma mensagem, ministério ou estratégia é verdadeiramente de Deus.
O perdão e a misericórdia divina nos lavam e purificam. Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.
Quando o Senhor revela algo para alguém a faz ver ou entender algo que ainda não estava claro. Esse entendimento fortalece, renova, direciona, orienta. Por exemplo: a Salvação, a fé, a existência e o destino da alma são tipos de revelações.
Deus fala conosco nas Escrituras, na Liturgia, por meio do Magistério da Igreja... Como olha para nós sempre com amor, procura o diálogo conosco em cada acontecimento, chamando-nos sempre a ser santos.
Os selados por Deus têm a capacidade de entender a revelação das Escrituras através do Espírito Santo que inspirou sua inscrição (I Pedro 1.20,21). Através da leitura da Bíblia podemos conhecer a Jesus e receber a vida eterna (João 5.39). Por isso, quem não tem o selo do Espírito não consegue entender a Bíblia.
O Espírito Santo selou-nos. Somos marcado a fim de indicar a quem pertencemos. Essa palavra selo remete a autenticidade, segurança e proteção, os romanos selaram a tumba de Jesus Cristo, como garantia de que a tumba não seria violada. Assim o crente pertence a Deus.
O selo Procel de Economia de Energia, conhecido popularmente como Selo Procel é uma certificação de eficiência energética, criado pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) do Ministério de Minas e Energia do Brasil.