O que é um cliente atento?
O cliente atento é aquele que tem tempo de sobra e quer conhecer todos os detalhes do produto. Ele tem o costume de prestar bastante atenção ao que o atendente tem a dizer, e gosta de fazer muitas perguntas. Nesse caso, a paciência do vendedor é fundamental.Quem são os clientes da Atento?
Somos líderes na América Latina e atendemos às maiores empresas em telecomunicações, finanças, saúde, varejo, governo e empresas que já nasceram digitais, entre outras.Como descrever o perfil de um cliente?
O que você precisa saber, para definir a personalidade do seu mercado:
- nível de conhecimento de seu cliente;
- informações socioeconômicas;
- preferências;
- marcas que ele tem afinidade;
- como ele se comporta perante a comunicação da marca;
- como ele interage com o seu produto;
- o que ele espera de empresas como a sua;
Quais são os perfis de clientes?
Quais são os três perfis de clientes? É importante saber que quando falamos de perfil do cliente, estamos falando de três conceitos: o cliente que já se interessa pela sua marca, o cliente que tem mais potencial para comprar seu produto ou serviço e o cliente para quem você deseja vender seu produto ou serviço.Como funciona o Atento
Quais os 4 tipos de clientes e suas características?
Quais os 4 tipos de clientes e suas características?
- Cliente pragmático. Falar muito sobre seu produto estendendo a venda para uma longa conversa não é o forte desse tipo de cliente. ...
- Cliente analítico. ...
- Cliente afável. ...
- Cliente expressivo.
Quais são os 4 tipos de perfis comportamentais?
Existem quatro perfis comportamentais: Comunicador, Executor, Planejador e Analista.Quais os tipos de clientes defina?
Veja só:
- Cliente indeciso. Esse é um dos tipos de clientes que demanda mais tempo e atenção. ...
- Cliente confuso. ...
- Cliente decidido. ...
- Cliente comunicativo. ...
- Cliente apressado. ...
- Cliente sem pressa. ...
- Cliente negociador. ...
- Cliente crítico.
Qual o perfil do cliente insistente?
Qual o perfil do cliente insistente? Esse perfil de cliente é acostumado a atrasar as contas. Não se importa em ter o nome sujo, pois provavelmente já está negativado no sistema de crédito. Possivelmente esse cliente tem o costume de pagar somente quando o serviço estiver prestes a ser suspenso ou cancelado.Quais são os três tipos de clientes?
Principais aprendizados deste artigo:
- O cliente pragmático é difícil de agradar, pois gosta de um tratamento formal e rápido. ...
- O cliente analítico gosta de ter todas as informações possíveis antes de efetuar a compra. ...
- O cliente afável é mais emocional e preza pelas relações interpessoais.
Quais são os 5 valores da Atento?
Os clientes são os últimos a avaliar nossos serviços/resultados.
- Entendemos o mercado e a estratégia dos clientes.
- Entendemos as necesidades dos clientes para propor os melhores servicios.
- Somos proativos.
- Sempre pensamos em como ajudar clientes da melhor maneira.
Qual é o segmento da Atento?
No Brasil, atendemos às maiores corporações de telecomunicações, bancos e serviços financeiros, seguradoras, saúde e varejo.O que a empresa Atento oferece?
Fornecemos soluções sob medida para uma variedade de indústrias, usando tecnologias proprietárias e de parceiros para criar conexões e experiências reais que perdurem. Nossa missão é garantir que cada interação tenha impacto, enriquecendo vidas e agregando valor tangível ao negócio de nossos clientes.Como lidar com o cliente Atento?
Não tente, portanto, enrolar o cliente atento com respostas evasivas, sem qualquer valor. Normalmente, este tipo de cliente também é um pesquisador e ele tem conhecimento sobre o tema, caso não tenha fará o que for possível para obter. Ele é detalhista e observa atentamente todas as informações que recebe.Qual o ponto mais importante no atendimento ao cliente?
Demonstre empatiaIsso é importante durante o atendimento porque o consumidor será mais receptivo ao se sentir compreendido. A empatia também pode diminuir os conflitos e criar uma interação mais agradável com sua empresa.
Quais os benefícios de trabalhar na Atento?
- Maternidade e Paternidade. Auxílio-Creche. 3,2★ 52 classificações. ...
- Previdência e Finanças. Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2,6★ 69 classificações. ...
- Plano de Saúde e Bem Estar. Plano de Saúde. 3,1★ 275 classificações. ...
- Vantagens e Benefícios. Vale-Refeição. 2,8★ ...
- Desenvolvimento profissional. Treinamentos. 3,5★
Como é um cliente sem noção?
Esse cliente confuso tem uma noção vaga, tanto sobre o que ele realmente precisa para sua empresa como sobre de que forma o produto ou serviço que você vende realmente o ajuda. Ele mostra-se indeciso diante da sua própria realidade e das opções de soluções que está procurando e encontrou.Como atender a cada tipo de cliente?
Técnicas de abordagem ao cliente presencial
- Tenha uma abordagem cordial e atenciosa.
- Faça perguntas abertas.
- Use a linguagem corporal.
- Mantenha o contato visual.
- Comunique com clareza e objetividade.
- Apresente opções.
- Use técnicas de persuasão.
- Ofereça suporte pós-vendas.
O que é um cliente amante da marca?
O termo brand lover ou em português amante de marca, remete são os clientes leais e que provavelmente voltarão a comprar, além de indicar a marca. São consumidores que não apenas compram produtos ou serviços, mas também possuem uma conexão emocional com a marca.O que é um atendimento de excelência?
De todo modo, pode-se definir excelência no atendimento como o ato de garantir a satisfação do consumidor em relação ao motivo do contato, trabalhando um relacionamento confiável, transparente e eficiente, que encanta o cliente e faz com que ele se sinta valorizado, mesmo que esteja fazendo uma crítica ou reclamação.Qual é a principal característica do cliente ansioso?
O cliente ansiosoO ansioso tem dificuldade de lidar com prazos, mesmo que conheça todas as condições no ato da compra dos serviços e produtos. Para ele, as entregas e instalações devem ser feitas de imediato, por isso, o consumidor ansioso procura o SAC incessantemente. Nesse caso, seja solícito, mas não ceda.
Como se chama cliente que compra sempre?
VIP. É aquele cliente que te conhece pelo nome e está sempre comprando do seu negócio. Além de visitarem com frequência, eles também têm um ticket médio mais alto do que o resto dos seus clientes novos ou recorrentes.O que é ser AAA?
O que é Triple A (AAA)Um ativo AAA tem alto nível de credibilidade, pois a empresa ou organização emissora é uma boa pagadora, ela tem facilidade para cumprir com suas obrigações financeiras. Por isso, o risco de default é mínimo.