Acesse a barra de pesquisas e digite chrome://settings/search e selecione "Google". Toque também em "Gerenciar mecanismos de pesquisas" e clique nos 3 pontos para deletar o Bing, selecionando apenas o Google, marcando a opção de "Tornar Padrão".
Clique em Iniciar e em Painel de Controle. Em Programas, clique em Desinstalar um programa. Na lista Desinstalar ou alterar um programa, clique em Barra de ferramentas do Bing e em Desinstalar. Siga as instruções.
A mais recente atualização do Windows 11 e do Windows 10 permite desinstalar o navegador Edge e o Bing na Europa. Em publicação oficial, Microsoft destacou quais mudanças implementou para entrar em conformidade com a Lei dos Mercados Digitais (DMA) da União Europeia.
How to remove malware from Chrome browser? | Full tutorial!
Porque me aparece Bing em vez de Google?
O que é o Bing
Na verdade, ele é uma forma de malware conhecida como programa potencialmente indesejado (PUP). Para ser mais preciso, ele é um sequestrador de navegador, já que ele muda os ajustes do navegador (como página inicial e buscador padrão).
O Bing é um mecanismo de busca desenvolvido pela Microsoft. É um dos principais concorrentes do Google, mas tem uma participação de mercado relativamente pequena, mas isto não siginifica que ela pode ser descartada, muito pelo contrário.
Quem usa o Bing? Ele é usado por uma variedade de pessoas, especialmente o público dos Estados Unidos, usuários integrados ao ecossistema Microsoft e também pessoas com faixas etárias mais elevadas.
Quais as diferenças entre os buscadores do Google e Bing?
Microsoft Bing, o maior competidor do Google, tem uma página inicial de busca com mais foco visual, com links e notícias embutidas no plano de fundo, e um carrossel de notícias na parte inferior.
No canto superior direito do navegador, clique no ícone das ferramentas. Clique em Opções da Internet. Na guia "Geral", localize a seção "Pesquisa" e clique em Configurações. Selecione Google.
Vá para Configurações e mais > Configurações > Privacidade, pesquisa e serviços > Barra de endereços e pesquisa. Agora, o mecanismo ou site usado para pesquisar aparecerá na lista de opções que você pode selecionar.
Na seção “Pesquisar na barra de endereços com“, clique em Alterar; Clique em Pesquisa Google e depois em Definir como padrão; Se não aparecer, basta clicar em <Adicionar novo>.
Embora o Bing ofereça alguns recursos semelhantes, ele simplesmente não pode competir com a tecnologia de ponta do Google. No geral, se você está procurando a melhor experiência de pesquisa com IA de alto nível e uma variedade de recursos úteis, o Google ainda pode ser o vencedor sobre o Bing.
O Copilot no Bing é capaz de pesquisar dados em tempo real nas páginas da internet de forma gratuita, garantindo dados mais atualizados. Em comparação, a versão comum do ChatGPT, com o modelo GPT-3.5, é treinado com informações que datam até 2021.
Segundo a própria Microsoft, o Bing sua ferramenta, tem uma audiência de 14 milhões de usuários no Brasil e mais de 173 milhões de pesquisas diárias feitas na plataforma. E não é só isso: 64% desses usuários utilizam o Bing para procurar produtos e 45% para descobrir novas marcas.
Google é líder no mercado brasileiro de buscadores, com impressionantes 98,88% de market share comparado ao Bing, Yahoo!, DuckDuckGo e Ask. Quando você está executando uma estratégia de SEO ou uma estratégia de marketing digital, conhecer os motores de busca mais utilizados é fundamental.
De acordo com um levantamento, mais de 90% dos consumidores brasileiros fizeram buscas na Internet em 2022. Desses, 88% usaram o Google para encontrar o que procuravam. O Google, aliás, é responsável por cerca de 3,5 milhões de buscas por dia.
“Temos o prazer de partilhar que, após anos de progresso constante e o impulso dos novos milhões de utilizadores do Bing, cruzamos a marca de 100 milhões de utilizadores ativos diários”, disse o porta-voz.
YouChat. O YouChat, desenvolvido pela You.com, é outra alternativa ao ChatGPT. Este assistente de pesquisa de IA facilita discussões semelhantes às humanas, oferecendo respostas rápidas e citando fontes de onde extrai informações, inclusive as mais recentes.