Indexação é a política econômica de alterar o preço dos produtos e serviços com base em índices. Dessa maneira, determinados itens sofrerão o reajuste de acordo com a alíquota ou taxa do indexador econômico escolhido.
Quando um preço, salário ou taxa de juros é ajustado automaticamente com a inflação, é considerado indexado. Um pagamento indexado aumenta de acordo com o valor do indicador que mede a inflação.
Portanto, indexar significa identificar os documentos digitalizados, o que pode ser feito utilizando dados como data, número de pedido, nome do fornecedor, marca etc. Isso facilita as buscas que apontam rapidamente todas as documentações que contenham a informação digitada em determinado campo.
Para saber se um periódico é ou não indexado, você deve pesquisar na própria base de dados. Outra fonte de informação é o site do periódico que deve informar os indexadores. Uma revista indexada atesta um padrão de qualidade, pois passou por um processo muitas vezes rigoroso de seleção.
Métodos colaborativos de indexação. Indexação por extração (derivada): palavras ou expressões selecionados do documento. Indexação por atribuição: termos de outra fonte que não o documento, podendo ser o vocabulário controlado.
Segundo a documentação oficial do Google, a indexação é feita pelo Googlebot – o robô indexador da empresa. Ele analisa a estrutura de uma página e elementos como texto, imagens e tags para compreender o conteúdo e, assim, poder adicioná-la ao banco de dados.
O objetivo principal da indexação é garantir a capacidade de pesquisar e recuperar instantaneamente as informações contidas nos documentos digitalizados.
Indexação é o nome que se dá para o ato de indexar contratos ou preços de produtos e serviços a determinados índices. Tipicamente os índices utilizados são os de inflação. Dessa forma ela busca garantir que um produtor, vendedor ou assalariado não tenha prejuízos com a inflação.
A indexação de ativos é uma funcionalidade presente em todas as plataformas Nelogica que permite a comparação entre dois ativos. Essa relação pode ser a soma, a subtração ou até mesmo a divisão dos preços de cada um deles.
O que é indexação de documentos? Indexar nada mais é que identificar um documento digitalizado através de atributos específicos. Tome como exemplo uma fatura. Ela pode ser indexada por nome do fornecedor, número do pedido, data, entre outras características.
Esse processo de indexação ocorre para aumentar o valor dos produtos no futuro por causa de aumentos do passado com o objetivo de garantir o poder aquisitivo e o valor da moeda. Cerca de 40% do Índice de Preços ao Consumidor já consideram o aumento da inflação nos reajustes de maneira formal ou informal.
O Google considera os problemas de indexação como problemas técnicos de SEO na maioria das vezes. Se um site tiver um noindex, problemas técnicos ou inconsistências que impeçam o Google de indexar conteúdo, isso é considerado um problema técnico de SEO.
O que é indexação de documentos Qual a sua importância?
O que é a indexação de documentos? A indexação de documentos identifica os atributos dos arquivos para facilitar sua localização. Geralmente, isso é feito a partir da definição do conteúdo. No modelo manual, o indexador faz um conjunto de perguntas para descobrir do que se trata o documento.
Este recurso fornece uma maneira para os aplicativos localizarem determinados objetos mais rapidamente. Com o recurso de indexação, os aplicativos podem localizar objetos com um valor específico ou em um intervalo com os valores de atributos indexados. Dois tipos de indexação são possíveis: estática e dinâmica.
Selecione Iniciar>Configurações. Em Configurações do Windows, selecione Atualização e segurança> Solução de problemas. Em Encontrar e corrigir outros problemas, selecione Pesquisa e indexação. Execute a solução de problemas e selecione quaisquer problemas aplicáveis.
A esse conjunto de elementos, variáveis, instrumentos, métodos e técni- cas influentes e determinantes denominamos política de indexação. Essa política, conforme Rubi (2008), existe com o propósito de colaborar para que o objetivo de oferecer a informação desejada ao usuário seja atingido.
Os indexadores, também chamados de índices de mercado ou indicadores macroeconômicos, são taxas de referência muito usadas para acompanhar o desempenho da economia, avaliando tendências de consumo e disponibilidade de crédito no Brasil.
São instruções relacionadas à publicação, normalização dos artigos, normas de referências e citações e ao funcionamento do processo de avaliação. Devem estar apresentadas em links específicos da revista, em documentos oficiais e com texto de fácil acesso e entendimento por parte dos pesquisadores.
Para saber se a revista é indexada você pode procurar diretamente nas bases de dados. Algumas bases de dados são específicas de algumas áreas, como o Medline que é exclusivo da área de saúde. Mas, para quem está interessado em uma base de dados mais ampla pode optar por procurar o periódico desejado na Scielo.