Cristian está preso na P2 em Tremembé (SP), penitenciária conhecida como o 'presídio dos famosos'. Ele está no regime semiaberto e tenta na Justiça uma liberação para progredir de regime e cumprir o restante da pena fora da cadeia. A decisão final depende de um juiz.
Como estão Daniel e Cristian Cravinhos hoje? Daniel Cravinhos, hoje com 42 anos, progrediu para o semiaberto em 2013 e cinco anos depois passou para o regime aberto. Em 2014, Daniel se casou com uma biomédica, filha de um agente penitenciário, mas o casal se separou em 2022.
Cristian Cravinhos deixa cadeia em “saidinha”, reencontra irmão e divulga foto nas redes. Cristian Cravinhos, condenado em 2006 pela morte do casal Von Richthofen, deixou a Penitenciária de Tremembé II nesta terça-feira (17) para a saidinha temporária e deve retornar à cadeia na próxima semana.
Cristian Cravinhos, que foi condenado pelos assassinatos dos pais de Suzane Von Richthofen, teve um namorado chamado Duda enquanto esteve na penitenciária de Tremembé, localizada no interior de São Paulo.
Cristian Cravinhos deixa cadeia em “saidinha” e reencontra irmão | LIVE CNN
O que aconteceu com Astrogildo Cravinhos?
Na década de 1970, o pai, Astrogildo, foi condenado por falsidade ideológica por usar uma carteira falsa da Ordem dos Advogados do Brasil. Mais tarde ele cursou Direito, mas nunca advogou. Aposentou-se como escrivão de cartório. Os vizinhos nunca ouviram brigas e discussões na casa dos Cravinhos.
Atualmente, quase 22 anos após a tragédia, o patrimônio segue abandonado. Andreas enfrenta 24 ações na Justiça de São Paulo por dívidas relacionadas a condomínios e Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), que somam quase R$500 mil.
Cravinhos chegou a progredir para o regime aberto em 2017, quando se cumpre a pena fora da prisão, mas perdeu o benefício depois de ser detido em uma confusão em que tentou subornar policiais.
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) solicitou que Cristian Cravinhos, de 48 anos, seja submetido a exame criminológico para progredir ao regime aberto.
Ele se refere à Suzuki GSX R, de alta cilindrada, que Cristian Cravinhos, então desempregado, comprou um dia após os assassinatos de Manfred e Marísia.
O médico Felipe Zecchini Nunes, marido de Suzane e pai da criança, é chefe do pronto-atendimento da unidade de saúde, onde foi montada uma espécie de "operação de guerra" para que a passagem da parturiente não se tornasse pública nem gerasse alvoroço.
Daniel Cravinhos, agora com 42 anos, progrediu sua pena para o regime semiaberto, em 2013; desde 2018, desfruta do regime aberto. Em 2014, casou-se com uma biomédica, mas o casal se separou, em 2022. Daniel agora usa o sobrenome “Bento” e trabalha customizando motocicletas.
Cravinhos foi condenado em 2006, com o irmão Daniel Cravinhos e a ex-cunhada Suzane Von Richthofen, a uma pena de 38 anos e 7 meses de prisão, pelo assassinato do casal Von Richthofen, pais da ex-cunhada.
Irmão mais novo de Suzane von Richthofen vive recluso no interior de São Paulo. Andreas von Richthofen tinha apenas 15 anos quando os pais Marisia e Manfred von Richthofen foram assassinados, em outubro de 2002.
Atualmente, Daniel trabalha em uma oficina, personalizando capacetes e motos para competições. Ele também retomou seu hobby de pilotar aviões de aeromodelismo no Parque Ibirapuera, onde conheceu Suzane e Andreas. O piloto compartilha seu trabalho nas redes sociais e recebe elogios.
Cristian, condenado a 38 anos e 6 meses de prisão, cumpriu parte de sua pena em regime fechado. Acabou transferido para o semiaberto na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, São Paulo.
Cristian Cravinhos foi beneficiado com uma saída temporária do presídio pela terceira vez no ano; condenado a 38 anos e meio de prisão... Cristian Cravinhos, condenado a 38 anos e seis meses de prisão pela morte do casal von Richthofen, foi beneficiado com uma saída temporária da prisão pela terceira vez em 2024.