A letra E em japonês é escrita como “え” ou “エ” dependendo do sistema de escrita. Entenda seus usos e se comunique com eficiência. A letra E em japonês é representada pelo caractere え em hiragana e エ em katakana.
E (romanização do hiragana え ou katakana エ) é um dos kana japoneses que representam um mora. No sistema moderno da ordem alfabética japonesa (Gojūon), ele ocupa a quarta posição do alfabeto, entre U e O.
Mas há muito tempo, existe uma forma de escrever o som do "V" em Katakana, usando a letra "ヴ". Ainda assim, em 1954, o Conselho da Língua Japonesa informou que, para palavras com o som de "V" é preferível usar バ・ビ・ブ・ベ・ボ, ou seja, as letras em Katakana que representam o som da letra "B".
Ya (romanização do hiragana や ou katakana ヤ) é um dos kana japoneses que representam um mora. No sistema moderno da ordem alfabética japonesa (Gojūon), ele ocupa a 36. ª posição do alfabeto, entre Mo e Yu.
O kanji é um dos alfabetos japoneses, e talvez seja o mais conhecido pelos ocidentais. Ao contrário dos outros alfabetos, compostos por caracteres, o kanji é um ideograma. Isso quer dizer que cada ideograma, mais que representar um som, representa uma ideia ou conceito.
O alfabeto japonês contempla três formas distintas e complementares de escrita. Duas delas são baseadas em sons, como as sílabas em nossa língua, o hiragana e katakana. O terceiro, o kanji, é baseado em caracteres de origem chinesa que representam ideias em vez de sons.
Para o “olá” usamos o “Kon'nichiwa”, que também significa boa tarde, e para o ''oi'' é um simples ''Yo''. Mas não acaba por aqui não. Há diversas maneiras, situações, contextos e hierarquia para tudo isso. Vamos dar uma olhada nas maneiras?
A Taxa de Serviços Urbanos – TSU é a taxa devida ao município pela prestação dos serviços de coleta, remoção e depósito de lixo; varrição de vias e logradouros públicos; e limpeza de galerias pluviais, bueiros ou bocas de lobos (art. 193 da Lei Complementar Municipal nº046, de 21 de dezembro de 2011, com alterações).
愛してる (aishiteru) – Eu te amo. Exemplo: 私はあなたを愛してる (Watashi wa anata o aishiteru) – Eu te amo. あなたがいないと生きていけない (anata ga inai to ikite ikenai) – Eu não posso viver sem você.
A letra “Z” em japonês é escrita usando os caracteres katakana ザ (za), ジ (ji), ズ (zu), ゼ (ze) e ゾ (zo). Esses caracteres são utilizados principalmente para palavras de origem estrangeira, onomatopeias e nomes próprios.
Como a letra R é escrita e pronunciada em japonês? ら (ra): A pronúncia é um misto entre o R e L, onde a língua toca levemente o céu da boca. り (ri): Similar ao “ra”, mas com uma leve elevação da língua.
Origem etimológica:sigla do inglês extraterrestrial, extraterrestre. Ver também resposta à dúvida: plural de siglas, acrónimos, abreviaturas e símbolos.
Quando se fala com meninas, pode-se acrescentar CHAN depois do nome. Já com meninos, acrescenta-se KUN depois do nome. Esses dois títulos são geralmente usados para crianças antes de elas entrarem no ensino fundamental.
Na cultura tradicional chinesa, o qi (também grafado como ch'i na romanização Wade-Giles ou ki na romanização do japonês) é um elemento que se manifestaria como uma força cósmica e vital que criou e permeia todo o universo.
“Ir” é IKIMASU. A sua forma do dicionário é IKU. Ao verbo, acrescenta-se KOTO GA DEKIMASU. Portanto, WATASHI WA IKU KOTO GA DEKIMASU (Eu consigo ir, ou literalmente, eu consigo fazer o ato de ir).
Os kanjis são ideogramas que expressam conceitos concretas e abstratas, através de radicais (partes indivisíveis dos kanjis) que dão a sugestão de que somadas formam a palavra (às vezes o radical é o próprio kanji, ou a palavra é formada por mais de um kanji).