Para denunciar abuso diretamente em um site Google, clique em Denunciar abuso na parte de baixo da página. Você pode denunciar imagens, PDFs e outros tipos de conteúdo armazenados no Google Drive. Para denunciar uma violação: Em um computador, acesse drive.google.com.
Ao denunciar sites à nossa equipe, algumas informações da conta e do sistema serão enviadas ao Google. Usaremos esses dados para proteger os produtos, a infraestrutura e os usuários do Google contra conteúdo potencialmente nocivo.
O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
Má qualidade, defeitos e falta de segurança de produtos (eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e etc). Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança de serviços. Propaganda e venda enganosa ou não cumprimento de uma oferta. Instruções de uso imprecisas e em desacordo com as normas vigentes.
A Lei 12.737/2012 especifica punições para infrações relacionadas ao meio eletrônico, como invadir computadores, violar dados de usuários ou "derrubar" sites. Projetos em discussão no Senado caracterizam crimes cometidos na internet e preveem penas mais severas nesses casos.
A maneira mais rápida de saber se um site é seguro é verificar se ele oferece HTTPS, com um cadeado próximo a ele, no URL. HTTPS indica que o site usa criptografia SSL, que é superior ao HTTP. Com HTTPS, ninguém entre o site e o usuário pode ler os dados.
Para denunciar esse tipo de site à equipe de Navegação segura do Google, use Denunciar página de phishing para inserir o URL e quaisquer comentários relevantes.
Os consumidores que se sentirem prejudicados nas relações de consumo devem reclamar no Procon/PR. Alguns itens que geram reclamações: Má qualidade e falta de segurança de eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e outros produtos. Falta de peças para reposição.
O que acontece com uma empresa denunciada no Procon?
Se o fornecedor não resolve o problema do consumidor, há a inserção do nome da empresa no Cadastro Municipal de Reclamações Fundamentadas Não Atendidas e o caso é encaminhado para a Divisão de Fiscalização, para que seja aplicada ao fornecedor eventual sanção administrativa (multa).
A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), informa que o atendimento pelo WhatsApp (65) 99228-3098 foi restabelecido. O órgão disponibilizou também mais um número para atendimento pelo WhatsApp: (65) 3613-2100.
Para novo cadastro de telefone ou denúncia, acesse o sistema de atendimento Procon-SP Digital, no link consumidor2.procon.sp.gov.br , e escolha a opção Não Me Ligue. Caso não possua cadastro, será preciso realizá-lo através da opção Cadastre-se.
O Consumidor.gov.br substitui o atendimento realizado pelos Procons? Não. O serviço disponibilizado na plataforma não se confunde com o atendimento tradicional prestado pelos Procons. O Consumidor.gov.br consiste em uma alternativa para o consumidor resolver seu problema diretamente com as empresas cadastradas.
Denúncia sobre a aquisição, recebimento, transporte, condução ou ocultação de coisa que sabe o autor ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.
Encaminhe esses dados para a Polícia Federal no site www.dpf.gov.br ou no site da SaferNet www.denunciar.org.br. E lembre-se: quanto mais rápida for feita a denúncia, maiores as chances de as investigações terem sucesso.
Quando a denúncia envolver órgão estadual, a denúncia pode ser feita ao Ministério Público de seu estado, à controladoria local ou ao Tribunal de Contas do estado (TCE). No caso dos órgãos municipais, algumas prefeituras têm controladoria.
Consulta a órgãos públicos Outra opção é consultar órgãos públicos, como a polícia ou o Ministério Público, para verificar se há alguma denúncia registrada contra você. Essas instituições geralmente possuem canais de atendimento ao público que podem fornecer informações sobre processos em andamento.
Em alguns casos é possível fazer o procedimento pela Internet. Se não for possível, prefira realizar em uma delegacia especializada em crimes cibernéticos na sua região. Caso não tenha uma, vá à delegacia mais próxima e registre o boletim de ocorrência.
Quando a empresa é denunciada, o órgão responsável pelo cumprimento dos direitos trabalhistas enviará um auditor fiscal para averiguar a denúncia. O fiscal, então, fará uma avaliação das irregularidades, podendo a empresa receber penalidades, multas ou até mesmo ser interditada, caso a irregularidade seja grave.