Como faço para pedir reembolso?

Para pedir reembolso, entre em contato com a empresa que vendeu o produto ou forneceu o serviço para você. Muitas delas informam em seus canais, e-mails de confirmação de compra ou no ato do pagamento informações sobre troca, devolução e reembolso.
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Como fazer um pedido de reembolso?

No geral, para fazer uma carta de reembolso é preciso descrever as seguintes informações:
  1. local e data;
  2. identificação do destinatário e pronome de tratamento;
  3. vocativo, chamando e iniciando a mensagem;
  4. solicitação e justificativa;
  5. despedida;
  6. assinatura;
  7. nome do remetente.
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Quando o consumidor tem direito a reembolso?

Nesse sentido, a legislação brasileira prevê diversas situações em que o consumidor tem direito ao ressarcimento de dinheiro. Por exemplo, em caso de produtos com defeitos, vícios ocultos, fraudes, prazos de entrega não cumpridos, cancelamento indevido de serviços, entre outros.
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Qual é o prazo de reembolso?

Quando o consumidor adquire um produto sem vê-lo presencialmente em um estabelecimento comercial, ele tem o direito de desistir da sua compra e receber os valores de volta. Mas há um prazo de sete dias contados a partir da chegada do produto para reivindicar esse direito.
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Como pedir reembolso de compras pela Internet?

Em um comércio eletrônico, o consumidor tem o prazo de 7 dias para entrar em contato com o e-commerce e manifestar a vontade de desistir da compra. Dentro desse prazo, a loja virtual deverá providenciar o reembolso, enquanto o cliente deverá encaminhar o item adquirido de volta para a loja.
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Em quais casos posso pedir estorno?

O estorno é um direito do consumidor em casos, como: qualquer erro no valor cobrado, se estiver dentro do prazo de arrependimento de compra online, se ocorrer cancelamento da venda, ou cobrança extras indevidas. Você pode receber o estorno de duas formas: em dinheiro ou em crédito direto na fatura.
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Quando posso pedir estorno de uma compra?

Todo consumidor tem, por lei, direito de cancelar uma compra que fez pela internet, telefone ou fora do estabelecimento comercial no prazo de 7 dias (a contar da assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço).
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Como funciona o reembolso de uma compra cancelada?

Caso o consumidor se arrependa, tem o direito de receber tudo aquilo que já pagou, incluindo custos extras, como frete ou taxa de instalação de serviços contratados à distância. Isso porque o CDC prevê que o direito de arrependimento deve ser exercido sem ônus.
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Como é feito o reembolso do cartão de crédito?

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Como pedir reembolso de um produto que não foi entregue?

O melhor meio de contato é via e-mail ou chat no site da empresa, porque o consumidor poderá tirar “print” e comprovar tudo o que foi falado. Porém, se preferir entrar em contato por telefone, lembre-se de sempre anotar protocolo.
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Qual é a lei do reembolso?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
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O que pode ser considerado reembolso de despesas?

A política de reembolso de despesas é um conjunto de diretrizes estabelecidas pela empresa sobre como o funcionário precisa ser reembolsado. Esse documento inclui os procedimentos que devem ser feitos quando o colaborador usa seu próprio dinheiro para custear despesas corporativas.
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O que escrever no motivo do reembolso?

Modelo de solicitação de reembolso
  1. nome do colaborador;
  2. valores e descrição detalhada dos gastos;
  3. local de destino;
  4. data da viagem;
  5. dados da empresa;
  6. breve justificativa;
  7. assinatura do funcionário.
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Qual o prazo para cancelar uma compra no cartão de crédito?

O cancelamento de compras efetuadas por meio de cartão de crédito é um direito previsto no Código de Defesa do Consumidor. A Justiça brasileira prevê o direito ao arrependimento no prazo de sete dias a partir do recebimento da mercadoria.
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É possível cancelar uma compra no cartão de crédito?

Em compras online, caso você não receba o produto ou ele seja entregue fora do prazo, você também tem direito a cancelar a compra realizada no cartão de crédito. A lei obriga a empresa que vendeu o produto a responder à sua solicitação de cancelamento em no máximo 15 dias.
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É possível fazer estorno de Pix?

Como estornar um Pix?
  1. Entre em contato com seu banco e comunique o ocorrido.
  2. O banco ou carteira digital entrará em contato com a instituição bancária que recebeu o dinheiro.
  3. O valor será congelado por 72 horas e o destinatário da conta será notificado do ocorrido para esclarecer o caso.
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Qual a diferença entre cancelamento e reembolso?

O cancelamento da passagem aérea pode ser feito sempre que o passageiro solicitar, porém, o reembolso de 100% só é garantido nos casos de arrependimento, dentro dos prazos e pela instrução da ANAC.
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Como funciona pagamento por reembolso?

O reembolso do cartão de crédito nada mais é do que receber de volta o valor de uma compra. Nesse caso, o processo de pedir o cancelamento da compra acontece entre vendedor e consumidor.
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De quem é a responsabilidade do estorno cartão?

De quem é a responsabilidade de estornar o valor? É o estabelecimento comercial que precisa iniciar o processo do estorno junto à operadora. Aliás, a operadora do cartão é responsável apenas por intermediar as operações financeiras. Por esse motivo, o primeiro contato deve ser com a loja.
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Quais motivos posso cancelar uma compra?

A legislação ampara os consumidores que por algum motivo se arrependeram da compra, seja por questões financeiras ou porque o produto não condiz com aquilo que era ofertado. “A regra vale também para pagamentos no cartão de crédito”, lembra a coordenadora de Educação para o Consumo do Procon-MT, Cristiane Vaz.
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É verdade que os bancos estão devolvendo dinheiro do cartão de crédito?

Governo Federal não está devolvendo valores de Pix e Cartão de Crédito — Secretaria de Comunicação Social. Atenção!
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É possível cancelar uma compra feita pela internet?

Se você comprou na internet e um valor errado foi lançado na sua fatura, você também pode pedir o cancelamento da compra. Geralmente, os lojistas oferecem a correção do valor, com estorno parcial, caso você queira continuar com a transação e receber o produto.
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O que fazer quando a loja não quer cancelar a compra?

Nesse sentido, feita a reclamação dentro do prazo e não obtendo resposta do fornecedor, restam ao consumidor três opções: a substituição do produto por outro novo; o ressarcimento do valor pago; ou o abatimento no preço do produto proporcional ao defeito apresentado.
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O que significa pedir reembolso?

Reembolso é um processo do departamento financeiro em que a empresa devolve ao colaborador o dinheiro gasto em algum evento corporativo. Após a comprovação por meio de notas fiscais ou recibos, a companhia pode ressarci-lo integralmente.
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O que é pedir reembolso?

O reembolso é a restituição das despesas relacionadas a cuidados médicos, como consultas, exames e outros procedimentos, que foram realizados pelo beneficiário junto a um prestador de serviços. Para solicitar o reembolso, é necessário apresentar comprovantes de que o serviço foi de fato realizado e pago.
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