Como está o processo da Uber hoje?
A Uber reiterou pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que suspenda todos os processos individuais e coletivos em curso no país sobre vínculo empregatício entre a empresa e os motoristas que usam o aplicativo para trabalhar até a decisão da corte sobre o tema.Como ficou o caso Uber?
A empresa Uber pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (4), a suspensão nacional de todos os processos judiciais em aberto que discutem a existência ou não de vínculo de emprego entre motorista de aplicativo e plataformas.O que o STF decidiu sobre a Uber?
A empresa Uber voltou a pedir, ao Supremo Tribunal Federal (STF), a suspensão de processos nas instâncias inferiores da Justiça que discutem a existência de vínculo de emprego entre motoristas e entregadores e os apps.Como vai ficar a situação dos Uber?
O texto só foi redigido após um consenso com a Uber, que lidera o segmento no país. Portanto, a empresa não encerrará as atividades no Brasil e está de acordo com as mudanças propostas.Motorista do Uber cancela corrida como revanche contra passageira
O que vai mudar na Uber em 2024?
A Uber anunciou recentemente uma decisão que impactará significativamente a sua frota de motoristas nas categorias Confort e Black a partir de 2024. Esta seleção, que inclui 52 veículos, abrange desde modelos populares, como o Ford Fiesta e o Fiat Dobló, até luxuosos Porsche e Land Rover.Quais são as últimas notícias da Uber?
Tudo sobre: Uber
- Aloysio Corrêa da Veiga assume como presidente do TST e defende regular uberização. ...
- Furacão Milton: Uber oferece viagens de graça para abrigos a moradores da Flórida. ...
- Vítimas de violência doméstica terão desconto em app de transporte na Bahia.
O que muda na Uber com a nova lei?
Flexibilidade e TransparênciaUma das principais vantagens da nova lei é a flexibilidade para os motoristas escolherem quando e quanto trabalhar. A lei também promove uma maior transparência nas regras de oferta de viagens, permitindo que os motoristas operem em mais de uma plataforma sem restrições de exclusividade.
Como anda a regulamentação da Uber no Brasil?
O Projeto de Lei 1471/22 determina que a regulamentação dos serviços de aplicativo de transporte de passageiros, como Uber e 99, deverá prever um valor mínimo a ser repassado ao motorista, superior ao valor horário do salário mínimo vigente. O texto tramita na Câmara dos Deputados.O que o governo quer cobrar da Uber?
A reforma tributária que tramita no Congresso pode mudar a forma como impostos serão cobrados em aplicativos como Uber, 99 e inDrive. A alteração pode taxar os motoristas que recolhem imposto como Pessoa Física em até 26,5%.Como vão ficar os motoristas de aplicativo?
Pelo projeto, os motoristas passam a ser enquadrados como contribuintes individuais para fins previdenciários e serão classificados como trabalhador autônomo por plataforma. O texto institui contribuições previdenciárias dos motoristas e das empresas operadoras de aplicativos.Qual a decisão da Uber?
São Paulo – A empresa Uber foi condenada a reconhecer o vínculo empregatício de todos os motoristas do aplicativo e a registrar a carteira de trabalho dos profissionais na condição de empregados, sob pena de multa de R$ 10 mil para cada trabalhador não registrado.Como ficou a situação dos motoristas de aplicativo?
Atualmente, em um cenário em que não há regulação, motoristas de aplicativo possuem rendimento médio real de R$ 2.454 mensais e trabalham em média 47 horas semanais. Os dados, referentes a 2022, são de uma pesquisa divulgada no ano passado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).Quantas pessoas o Uber pode levar em 2024?
Sim, o motorista da Uber pode levar até quatro pessoas, no entanto, a empresa permite que ele cancele a viagem a qualquer momento. Com o uso cada vez maior de aplicativos de transporte, grupos de amigos, familiares e conhecidos frequentemente se unem para compartilhar uma mesma corrida.Quantos processos a Uber tem no Brasil?
“Ao todo, tem-se o total de 7.960 processos ativos”.Pode cadastrar 2 motoristas no Uber?
Você pode compartilhar o carro com outros motoristas, porém quando um de vocês estiver online trabalhando, os outros precisam permanecer com o aplicativo desativado. O mesmo carro poderá ser compartilhado entre três motoristas.Foi aprovada a lei do Uber?
Serviço ganhou força Brasil afora. A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei do Legislativo nº 024/2019, que trata da regulamentação do serviço remunerado de transporte individual de passageiros por aplicativo, o chamado UBER (foto ilustrativa/Google).O que os motoristas de Uber acham da nova lei?
A proposta do governo federal de regulamentar a atividade de motoristas por aplicativo não agradou entidades representativas da categoria. Em nota, a Fembrapp (Federação Brasileira de Motoristas de Aplicativos) criticou o projeto de lei e alegou que o modelo sugerido pelo governo "pode incentivar a jornada excessiva".Como ficou a legalização dos motoristas de aplicativo?
O governo federal deve assinar nesta segunda-feira (4) um projeto de lei (PL) que regulamenta o trabalho dos motoristas de aplicativos. Após recuar do reconhecimento dos motoristas como CLT, o governo decidiu manter no PL esses trabalhadores como autônomos.O que vai acontecer com a Uber em 2024?
Considerando a realidade brasileira de 2024, a principal desvantagem em ser Uber no momento está nas despesas com o veículo. Com o preço da gasolina elevado, os motoristas têm vistos seus ganhos reduzirem drasticamente, fazendo até mesmo algumas pessoas desistirem de trabalhar no aplicativo.Quando vai sair a regulamentação da Uber?
No início do governo, em 2023, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, chegou a dizer que uma proposta de regulamentação seria finalizada ainda no primeiro semestre daquele ano.Qual carro pode rodar na Uber em 2024?
Critérios para dirigir na categoria BlackOs carros precisam ter quatro portas e idade veicular de no máximo 9 anos (ou seja, em 2024, são aceitos carros fabricados de 2015 em diante). Além disso, a lista de cores aceitas foi ampliada para incluir mais cores neutras.