Caso tenha o ID do Docker de um contêiner, você pode inspecioná-lo com o comando docker inspect. A inspeção de contêineres apresenta a visão mais detalhada do ambiente no qual um contêiner foi ativado. Para obter mais informações, consulte docker inspect na documentação do Docker.
Para se qualificar como vistoriador de container, é interessante realizar cursos técnicos ou superiores em áreas como Logística, Engenharia Mecânica ou Naval. Aliás, cursos específicos de vistoria e inspeção de contêineres também são altamente valorizados.
Para visualizar a lista de containers de um determinado Docker host utilizamos o comando docker ps. Esse comando é responsável por mostrar todos os containers, mesmo aqueles não mais em execução.
Uma maneira comum de obter o endereço IP de um container Docker é através do comando “docker inspect”. Esse comando fornece informações detalhadas sobre um container específico, incluindo o endereço IP atribuído a ele.
Ao aprender a identificar avarias e problemas nos containers, os profissionais contribuem para garantir que as cargas sejam transportadas com segurança e integridade, reduzindo riscos de danos.
A remuneração estimada para um Vistoriador De Container é de R$ 2.080 por mês. Esse número representa a mediana, que é o ponto médio dos intervalos do nosso modelo proprietário de Estimativa de Remuneração Total e é baseado nos salários coletados de nossos usuários.
Na barra de tarefas, selecione o ícone Rede Ethernet > a conexão de rede Ethernet. Em Ethernet, selecione a conexão de rede Ethernet. Em Propriedades, procure seu endereço IP listado ao lado de Endereço IPv4.
A numeração de um container é composta por um prefixo de quatro letras, onde as três primeiras são a sigla do proprietário, seguida da letra U, de unit (“unidade”, em inglês). Além das quatro letras, existem seis números, sendo cinco números e um dígito.
A regra foi proposta em 1969 pela Bureau Internacional des Containers (BIC) e padronizada pela ISO em 1972. Os números são chamados de BIC-Code Register ou ISO Alpha-Codes e são usados como marcação dos contêineres em todos os documentos, inclusive na Declaração de Importação.
Faça isso executando o comando docker images -a ou docker images . Depois disso, certifique-se de qual imagem deseja remover, para depois fazer isso executando o comando docker rmi <id-da-imagem> . Em seguida, confirme que a imagem foi removida listando todas as imagens e verificando.
COMO FUNCIONA– Na primeira varredura do scanner o caminhão passa por uma placa que mede a radioatividade da carga. Se dentro do contêiner houver alguma carga líquida ou substância com nível radioativo acima do normal, uma luz vermelha se acende e um sinal sonoro é disparado.
Nova NR-18 proíbe uso de contêineres de transporte de cargas na área de vivência. A partir de fevereiro de 2022, a nova Norma Regulamentadora nº 18 (NR-18) passará a proibir o uso de contêineres originalmente utilizados para transporte de cargas em área de vivência (alojamento, vestiário, escritório de obra etc.).
ISO significa International Organization for Standardization (Organização Internacional de Padronização). Esses requisitos são usados para manter em conformidade os padrões técnicos mundiais. No comércio de containers, isso significa que os estes são construídos de acordo com essas normas técnicas.
É possível rastrear cargas em modal de transporte marítimo através do número do container e acessar dados aduaneiros por meio do número do BL (Bill of Landing). Assim, são disponibilizadas informações logísticas da carga e informações aduaneiras.
Seu IP pode revelar sua geolocalização, ISP, histórico de navegação e alguns detalhes pessoais para seus provedores de serviço ou anunciantes. Os cibercriminosos também podem usá-lo para descobrir muitas informações pessoais sobre você.
Acesse o IPGeolocation; Digite o IP no campo indicado; Clique na “Lupa” para fazer a pesquisa; Visualize uma lista com o país, cidade, estado, latitude, longitude e moeda do IP.
As exigências podem mudar de acordo com o estado. Mas, em geral, o vistoriador deve ter pelo menos 18 anos, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ter certificação em vistoria veicular emitida por alguma empresa habilitada pelo Detran para esse fim.