O agricultor de cacau, interpretado à época por Antônio Fagundes, morreu nos braços de João Pedro, o filho caçula que ele rejeitara a vida inteira porque seu amor, Maria Santa, morrera no parto do garoto. O fazendeiro leva quatro tiros em uma tocaia de Teodoro, substituído na nova versão por Egídio (Vladimir Brichta).
Depois de algum tempo, Inocêncio decidiu ir sozinho até a venda de Norberto (Nelson Xavier). Na volta, começou a chover muito forte, ele caiu da cadeira e ficou perdido no meio da mata, sendo encontrado só no outro dia.
Os anos de conflito entre pai e filho tiveram um desfecho comovente: José Inocêncio morreu nos braços de João Pedro, depois de beijar o rosto do filho e expressar seu amor pelo menino. João Pedro, então, fez questão de deixar o facão que arrancou do Jequitibá junto ao corpo do pai.
Inocêncio sobreviveu, mas, no fim, morreu ao lado do jequitibá-rei que lhe deu força e valentia. Isso porque um raio atingiu árvore e acabou acertando o fazendeiro também.
JOSÉ INOCÊNCIO E JOÃO PEDRO PEDEM PERDÃO UM AO OUTRO! | RENASCER | CENAS MARCANTES | VIVA
Quem mata José Inocêncio?
Mariana se aproximará do marido de Eliana (Sophie Charlotte) e usará seu poder de sedução para atraí-lo. Ao perceber que Egídio caiu em sua teia, a jovem não perderá mais tempo e o matará. Se o autor Bruno Luperi mantiver a história original de Renascer, ninguém saberá que Mariana cometeu tal crime.
As cenas ainda revelaram um mistério da novela: foi a própria Mariana quem atirou em Egídio no atentado sofrido por ele semanas atrás. Além disso, ela também viu o coronel disparar tiros contra José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Interpretado há 31 anos por Antônio Fagundes, Inocêncio levou quatro tiros, que não foram fatais, mas o deixaram na cadeira de rodas. O autor dos disparos foi seu grande inimigo, o coronel Teodoro (Herson Capri), que atualmente é Egídio (Vladimir Brichta). Debilitado, Inocêncio vai até a venda de Norberto.
O agricultor de cacau, interpretado à época por Antônio Fagundes, morreu nos braços de João Pedro, o filho caçula que ele rejeitara a vida inteira porque seu amor, Maria Santa, morrera no parto do garoto. O fazendeiro leva quatro tiros em uma tocaia de Teodoro, substituído na nova versão por Egídio (Vladimir Brichta).
No capítulo de quarta-feira (3), da novela "Renascer" (Globo), Egídio (Vladimir Brichta) fica sabendo que Mariana (Theresa Fonseca) descobriu o segredo sobre o roubo do cacau das terras de Venâncio (Rodrigo Simas).
José Inocêncio será socorrido e José Augusto (Renan Monteiro) fará o possível para salvar a vida do pai. Depois da operação, Guto dará a notícia de que Inocêncio perdeu o movimento das pernas e, que, por isso, precisará se locomover com a ajuda de uma cadeira de rodas.
Na novela das 9, o filho de José Inocêncio morre em uma emboscada armada por Egídio. A morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) marca uma das reviravoltas mais importantes de Renascer.
Após o enterro, Mariana se despediu de João Pedro e Sandra (Luciana Braga), desejou felicidades aos dois e foi embora sozinha, em direção a Salvador, capital da Bahia. Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
O último capítulo de "Renascer" (Globo) vai ao ar nesta sexta-feira (6) e, como já era esperado, José Inocêncio (Marcos Palmeira) morre. E vai levar a vida do jequitibá junto com a sua.
Na primeira versão, Inocêncio sofreu um atentado orquestrado por Teodoro, que, na época, foi interpretado por Herson Capri. No remake, o ataque foi arquitetado pelo coronel Egídio (Vladimir Brichta), que, assim como no enredo original, deixou o protagonista em uma cadeira de rodas.
No último capítulo da novela das 9, pai e filho vão protagonizar um momento que promete arrepiar o público. Depois de arrancar o facão do jequitibá, João volta correndo para casa e recebe a notícia de que a vida de José Inocêncio está por um fio.
Ele passou a agonizar e delirar, chegando a pedir para o filho, João Pedro (Marcos Palmeira) chamar Maria Santa (Patrícia França). Ao perceber o sofrimento do pai, João decidiu procurar o tal facão nos pés do jequitibá e desenterrá-lo. Dessa forma, José Inocêncio pode finalmente morrer em paz.
Ele afirmará para Eliana que quem atirou em José Inocêncio foi o coronel. O matador não gostará nada disso, já que ele mesmo havia declarado ao vilão que jamais atentaria contra a vida de Inocêncio e dos familiares dele.
José Inocêncio (Marcos Palmeira) teve quatro filhos com Maria Santa (Duda Santos) na novela Renascer: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr.), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva).
Personagem interpretado por Antonio Fagundes teve final emocionante depois de pedir perdão ao filho. Em Renascer, a morte sempre rondou a vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
No próximo capítulo de Renascer, no ar nesta quarta-feira (4), Mariana (Theresa Fonseca) vai selar o desfecho trágico de Egídio (Vladimir Brichta) com Damião (Xamã).