Como liderar pessoas Rebeldes?

Aprenda como liderar pessoas difíceis
  1. Controle o ambiente. É muito importante que o gestor esclareça quais são as regras — em relação a horários, prazos e comportamentos, por exemplo — que devem ser seguidas por toda a equipe. ...
  2. Imponha limites. ...
  3. Dê feedbacks de melhorias. ...
  4. Seja honesto. ...
  5. Foque nos pontos positivos.
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Como liderar uma pessoa difícil?

Como liderar pessoas difíceis? 7 ações eficazes
  1. Ofereça a oportunidade de uma conversa franca. ...
  2. Demonstre confiança. ...
  3. Concentre-se no positivo. ...
  4. Controle o ambiente. ...
  5. Pode ser uma questão de compatibilidade… ...
  6. Lidando com pessoas que choram. ...
  7. Não enfrente problemas de raiva com mais raiva.
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Como lidar com pessoas Rebeldes?

8 passos para lidar com pessoas difíceis
  1. Tenha empatia. ...
  2. Compreenda as diferenças. ...
  3. Imponha limites. ...
  4. Exercite sua inteligência emocional. ...
  5. Evite conflitos. ...
  6. Enxergue as semelhanças entre você e a pessoa. ...
  7. Seja assertivo(a) e honesto. ...
  8. Indique ajuda e apoie a pessoa nessa busca.
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Como um líder deve agir em situações difíceis?

Mesmo quando a situação está difícil e pesada busque usar palavras como: diversão, desafio, aprendizado e oportunidade. Usando palavras positivas em seu discurso e buscando sentimentos poderosos para enfrentar situações difíceis você vai influenciar seus pensamentos, suas atitudes e até as pessoas ao seu redor.
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Como aprender a se impor como líder?

12 principais atitudes que todo bom líder de sucesso precisa ter.
  1. Fazer sua equipe se sentir segura;
  2. Ser sempre comunicativo e honesto;
  3. Ter confiança em si mesmo e em suas decisões;
  4. Dar feedbacks e recompensar um bom trabalho;
  5. Ser um exemplo de excelência para a equipe;
  6. Fazer perguntas e aceitar conselhos;
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Como lidar com pessoas que te fazem mal no trabalho?

4 passos para lidar com colegas de trabalho desagradáveis
  1. Saiba o que incomoda.
  2. Não compartilhe defeitos.
  3. Não forneça muita informação sobre você
  4. Preserve seu (bom) humor.
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O que o líder não deve falar?

Líder é Modelo: Não deve falar que isso é impossível

O Líder é modelo e jamais deve falar que algo é impossível. Crença é tudo aquilo que você acredita. Já falou Henry Ford, que se você acredita que pode. Ou se acredita que não pode de ambas maneiras você está certo.
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Como um líder deve resolver conflitos?

SABER ADMINISTRAR CONFLITOS É UM DOS MAIORES DESAFIOS DA LIDERANÇA
  • SEJA NEUTRO. ...
  • RESERVE UM TEMPO PARA ADMINISTRAR O CONFLITO. ...
  • REÚNA OS ENVOLVIDOS EM LOCAL ADEQUADO. ...
  • SE PREPARE PARA A MEDIAÇÃO. ...
  • TENHA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL. ...
  • SEJA ASSERTIVO. ...
  • SE COLOQUE NO LUGAR DOS ENVOLVIDOS.
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Como trabalhar em equipe com pessoas difíceis?

Como lidar com pessoas difíceis no trabalho?
  1. Entender os motivos que levam a tal comportamento. Ter empatia é colocar-se no lugar do outro. ...
  2. Explicar as suas dificuldades. ...
  3. Ter autocontrole. ...
  4. Saber respeitar o espaço do outro. ...
  5. Agir racionalmente. ...
  6. Evitar comentários. ...
  7. Concentrar-se nos aspectos positivos. ...
  8. Fazer uma autoanálise.
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Como conversar com um funcionário difícil?

É importante usar uma linguagem clara e direta, mas também gentil e respeitosa. Necessário ouvir atentamente o que o colaborador tem a dizer e evitar julgamentos ou acusações. É importante manter o foco na questão em questão e não deixar que a conversa se desvie para outros assuntos.
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Qual o segredo para ser um bom líder?

8 estratégias para ser um bom líder
  1. Estimule a criatividade da equipe. ...
  2. Tenha atitudes inspiradoras. ...
  3. Sinta entusiasmo pelo trabalho. ...
  4. Saiba ouvir tão bem quanto falar. ...
  5. Um bom líder é positivo e motivador. ...
  6. Esteja aberto a novas ideias. ...
  7. Reconheça e recompense um bom trabalho. ...
  8. Invista em autoconhecimento.
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Como liderar uma equipe ruim?

Como liderar uma equipe desmotivada: 6 dicas para resolver este problema
  1. Crie um relacionamento direto, honesto e próximo. ...
  2. Mostre um interesse genuíno no bem-estar geral e progressão na carreira de seus colaboradores. ...
  3. Defina marcos claros. ...
  4. Recompense seus funcionários. ...
  5. Promova opções flexíveis de trabalho.
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Como ser um péssimo líder?

Abaixo, veja algumas atitudes nocivas de um líder cujo impacto na organização é negativo.
  1. Evitar conflitos. ...
  2. Ignorar o potencial dos profissionais. ...
  3. Ser inflexível. ...
  4. Não ter conduta ética. ...
  5. Ficar apegado a processos falhos. ...
  6. Faltar com organização. ...
  7. Ter baixa inteligência emocional. ...
  8. Ser egocêntrico.
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O que um líder nunca deve dizer a sua equipe?

1 – “Eu sou o chefe, faça o que eu mando”

Nunca por meio de ameaças. Se você espera que os colaboradores legitimem sua liderança e o sigam no longo prazo, você não pode ter padrões de comportamento diferentes para eles do que você adota para si mesmo.
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Quais os erros que um líder não pode cometer?

9 erros que um líder não pode cometer em seu trabalho
  • 1 – Não prestar atenção em sua equipe. ...
  • 2 – Esquecer de estabelecer um cronograma de feedbacks. ...
  • 4 – Deixar o planejamento de lado, um dos principais erros dos líderes. ...
  • 5 – Ter dificuldades em se comunicar. ...
  • 6 – Não delegar algumas tarefas. ...
  • 7 – Ter medo de assumir riscos.
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O que fazer quando as pessoas querem te derrubar?

"Chamar para um café e, de forma amigável, discutir o problema é uma boa forma de desfazer maus entendidos. É preciso mostrar para esse colega que você não quer brigas, mas manter um bom ambiente de trabalho e, quem sabe, o ajudar em suas dificuldades", comentou.
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Como lidar com pessoas grossas e ignorantes?

Como lidar com pessoas ignorantes?
  1. Pratique empatia. Quando estamos diante de pessoas ignorantes e que tentam nos “atacar” com palavras, não devemos rebater da mesma forma. ...
  2. Evite conflitos. ...
  3. Tenha uma escuta ativa. ...
  4. Releve às grosserias. ...
  5. Dê exemplo. ...
  6. Desenvolva a sua inteligência emocional. ...
  7. Seja assertivo.
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Como colocar o funcionário no lugar dele?

Coloque-se no lugar do empregado: use um tom de voz empático, de modo que não seja muito suave nem muito duro ao se dirigir à equipe. Procure se preparar para as reuniões com antecedência, pensando em como os funcionários vão tentar fugir do assunto e na forma como você irá reagir para evitar conflitos.
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