Feiticeiros nascem de demônios e humanos, geralmente por estupro ou sendo enganados por demônios Eidolon, disfarçados como humanos, o amor de um humano ou objeto de desejo sexual.
Os feiticeiros socorriam-se de um conjunto de sortilégios, técnicas e instrumentos para manipular a energia psíquica do Homem e as manifestações da Natureza, sendo este poder, que os seres humanos normalmente não possuem, o que os tornava tão temidos.
Feiticeiro é aquele que nasce com magia. Por alguma benção ou maldição, ele nasce com magia e muitas vezes não tem muito controle sobre ela, aprendendo a controlar isso conforme a vida anda. O bruxo faz um pacto com algum tipo de entidade, geralmente maligna, para conseguir os poderes.
As magias de feiticeiros são capazes de fortalecer o corpo e a mente, restaurar pequenas quantidade de energia física e provocar dano direto (mas não em área). Seus poderes são evidentes quando invocados, mas, de forma geral, são bem menos impactantes do que o dos magos.
Naturalmente carismáticos e poderosos, feiticeiros podem não conhecer o mesmo número de magia que um mago conhece, porém eles carregam a capacidade natural de alterar suas magias e criar algo completamente novo.
Feiticeiros nascem de demônios e humanos, geralmente por estupro ou sendo enganados por demônios Eidolon, disfarçados como humanos, o amor de um humano ou objeto de desejo sexual.
Satoru Gojo é, evidentemente, o mais forte de todos
Os feiticeiros, ou seja, personagens humanos responsáveis por eliminar as maldições, são divididos por nível, sendo o mais alto deles o que chamamos de Grau Especial.
Eles podem manipular e manusear eles e outras formas dos elementos, como o vento e gelo. Com os elementos, eles podem forjar o metal com a terra, moldar o ar em ilusões, o fogo em profecias, a terra em ligações e água em cura.
Sendo mestre, o mágico é iniciado nos grandes mistérios. Nesta medida, a magia será a ciência dos que sabem e a feitiçaria a aproximação dos que gostariam de saber.
Características. Ser mago é ter a alma marcada por uma aura poderosa. É descobrir, praticar, desvendar o oculto e por à prova seus conhecimentos. O que faz um mago é a sua capacidade de trilhar os caminhos misteriosos em busca do arcano.
[Pergunta]: Como é que é conhecido um feiticeiro? [Resposta]: O feiticeiro é aquele que faz nós e sopra neles ou faz Ruqyah (medicação espiritual) com base no Politeísmo, usando palavras que não fazem sentido, ou palavras que contém nomes de demónios e Jinn.
Com centenas de elixires prontos para qualquer problema, as dificuldades de um trouxa comum parecem em muito superadas por nossos bruxos, com os famosos feiticeiros podendo viver em média cerca de 137 anos – quase o dobro da expectativa dos seus colegas não-mágicos.
Um feiticeiro tem poderes idênticos aos de um mago, com a diferença de que feiticeiros podem lançar magias sem a preparação prévia. Muitas vezes, em alguns jogos e filmes, magos, bruxos e feiticeiros são considerados como uma só classe.
Bruxo mais reconhecido do Brasil, Mabo Banthu revelou ter tido muitos clientes famosos durante a sua carreira. Sem revelar nomes, ele contou que eles são pessoas como qualquer uma outra, que conta com muitos problemas em suas vidas pessoais e que procuram algum tipo de ajuda para atingir a felicidade.
Assim, Dumbledore foi responsável por derrotar os dois maiores bruxos das trevas da história: Grindelwald e Voldemort, provando-se não apenas o bruxo mais poderoso da história, mas também o mais sábio, espalhando sabedoria em cada ação que tomava e em cada frase que dizia.
Morgana, também conhecida como “Morgan le Fay”, ou “Morgana, a Fada”, de acordo com a mitologia britânica (e com os livros de Harry Potter) foi uma bruxa das trevas que, como meia-irmã do Rei Arthur, governou a Ilha de Avalon como Rainha.
Como explica o Guia Oficial de Jujutsu Kaisen, do mangaká Gege Akutami, a energia amaldiçoada nada mais é do que a manifestação dos sentimentos negativos dos seres humanos, porém, nem todo humano possui energia amaldiçoada. Quem possui energia amaldiçoada e sabe controlá-la é chamado de feiticeiro Jujutsu.
Mas, afinal, o que é uma maldição? O ato de amaldiçoar significa "usar uma linguagem insolente e de baixo calão contra alguém, blasfemar; invocar poder divino ou sobrenatural para enviar o mal à outra pessoa; praguejar com palavras ardentes e irreverentes; trazer grande mal sobre alguém, afligir."