Aplique o pó em uma tonalidade diferente para corrigir Então, você pode consertar a cor dela com uma tonalidade contrária de pó compacto. Se você tem uma base mais escura, aplique um pó mais claro por cima de toda a pele e vice-versa.
Misturar dois tons de maquiagem, adicionar um pouco de pó compacto, ou comprar um corretor de base são opções para corrigir esse erro. Na hora de comprar uma base, é preciso sempre prestar atenção no tom e no subtom da pele, para não correr o risco de ficar com um aspecto alaranjado, por exemplo.
Por exemplo, para neutralizar o amarelo, utiliza-se o roxo; para neutralizar o alaranjado, utiliza-se o azul; para neutralizar o vermelho, utiliza-se o verde, e assim por diante.
O que fazer quando a base é mais clara que sua pele?
Você já aprendeu a corrigir base mais escura que sua pele, veja agora como ajustar o tom quando a base é mais clara: Coloque um pouco da base em um recipiente e acrescente corretivo ou sombra marrom. Vá misturando aos poucos até chegar no tom exato ou mais aproximado da sua pele.
Quando a base está amarelada e você precisa que ela fique neutra, basta adicionar um pigmento azul. Lembrando de adicionar sempre aos poucos e se atentar a intensidade, já que esse azul pode escurecer um pouco a cor da base.
APRENDA a NEUTRALIZAR base ALARANJADA *COLORIMETRIA NA PRÁTICA*
Como neutralizar uma base?
As reações de neutralização ocorrem quando um ácido e uma base reagem, formando sal e água. Quando misturamos um ácido e uma base, uma substância irá neutralizar as propriedades da outra, pois elas reagem quimicamente entre si e, por isso, essa reação é denominada de reação de neutralização.
Quer aproveitar a base que tem, mesmo na cor errada? Então, você pode consertar a cor dela com uma tonalidade contrária de pó compacto. Se você tem uma base mais escura, aplique um pó mais claro por cima de toda a pele e vice-versa. E não esqueça de ir aplicando camadas finas de pó para construir a make.
🤯 O corretivo verde funciona para corrigir porque essa é a cor que anula a cor rosa, conforme as regras da colorimetria (que é algo mais complexo e eu precisaria de mais tempo para te explicar). Lembre que a tonalidade do verde precisa ser de acordo com a tonalidade da sua pele (clara, média e escura).
Outra maneira fácil de clarear o tom da base é fazendo misturinha com corretivos, porque eles normalmente já são mais claros que o nosso tom de pele. Inclusive, também é possível usá-los para clarear a base depois de aplicada no rosto.
O café também pode ser utilizado para escurecer madeira de forma natural. Preparar um café bem forte ou utilizar borra de café misturada com água quente, e aplicar essa solução na madeira, pode produzir um efeito semelhante ao do chá preto.
Vermelho e verde neutralizam-se, portanto, um ao outro. Se quisermos neutralizar o vermelho, precisamos do número 7 (verde) no reflexo (depois da vírgula) e para neutralizar o verde precisamos do reflexo 6 (vermelho). Tudo isto é realmente a base para a coloração e neutralização.
“Além de aplicar um branco para neutralizar a cor escura, também é possível utilizar a cor mais clara diluindo até 30% com água, que ajudará a neutralizar a cor mais escura da pintura anterior” afirma o especialista Filipe Milton Saleme Santos.
Qual a cor mais indicada para neutralizar uma tinta cor de pele?
Para corrigir as manchas, o truque é observar as cores opostas que, quando colocadas juntas, se neutralizam. Isso fica evidente na correção de acne e manchas avermelhadas, já que o corretivo esverdeado (oposto ao vermelho na roda das cores) é ideal para neutralizar esse tipo de imperfeição.
Isso se chama oxidação! Para corrigir isso, você vai precisar de: uma base mais clara e um corretivo lilás, ou qualquer outra cor que seja da paleta de cores frias. Depois, você vai misturar esses dois produtos até obter uma tonalidade próxima à da pele do seu rosto. Pronto!
A este resultado chama-se oxidação da base no rosto. Isto acontece quando a mistura destes produtos provoca uma reação química entre eles, e resulta numa oxidação (ou seja, alteram o tom da base para um tom alaranjado).
Pra neutralizar o pigmento laranja. a gente precisa olhar o círculo cromático. e observar qual é a cor oposta. e nesse caso a cor oposta ao laranja é o azul.
A área ideal para testar a base é na linha do maxilar para poder comparar a tonalidade do rosto e do colo. Quando você aplicar a base nessa área e ela desaparecer, então este é o tom certo. Não teste na mão ou no pescoço, pois estas regiões não possuem a mesma cor que a sua face.
Uma das formas de fazer a tinta marrom com cores secundárias é usando o laranja e o azul. Coloque uma quantidade generosa de vermelho em um recipiente. Depois, adicione o amarelo aos pouquinhos até as tintas ficarem em porções bem parecidas. Misture os dois tons até formar um laranja-escuro.
Lembre-se: uniformizar é diferente de neutralizar. O bege neutraliza o rosa. Essa é a regra: sempre se basear na cor do colo, ela que vai fazer a diferença na hora de uma foto, por exemplo.
Mas, se você tem o subtom neutro, como o meu, e quer neutralizar o subtom rosado da sua base, basta colocar um pouco de pigmento verde (corretivo verde) e não se esqueça de misturar muito bem.
Se comprou a base errada, não desperdice. Se ficou muito escura para a pele, misture gotas de outra base ou corretivo mais claros e até hidratante facial. Já se ficou mais clara, use pó bronzeador.
Com o auxílio de um pincel, aplique o corretivo colorido na região das olheiras, depositando em leves batidinhas para que ele possa aderir na pele. Em seguida, use uma esponjinha, dando leves batidas para esfumar o produto na região. De cara, você irá perceber que o tom da olheira ficará neutralizado.
Escolher o tom e a textura adequados da base é imprescindível para obter uma pele lisinha, bonita e radiante. Então, aprenda a escolher a opção ideal para você. Branca: as peles claras devem optar por bases com denominação de clara, bege claro ou translúcida para peles bem brancas.