Há um conto da mitologia em que Loki assumiu a forma de uma égua para atrair a atenção de um cavalo. Como resultado, Loki engravidou do cavalo e meses depois deu à luz a um potrinho.
O deus Thor se dando conta da situação, matou o gigante em um estalo com seu martelo mágico, Mjollnir. Meses se passaram quando Loki retornou a Asgard onde deu a luz a um cavalo de oito patas, e o deu de presente a Odin pelo nome de Sleipnir.
Porque não é uma ilusão. Loki (usando magia de algum tipo) mudou fisicamente sua aparência para um asgardiano. Permanentemente. Vemos no primeiro filme, apenas quando Loki é exposto à poderosa magia jotunn que ele começa a mudar de volta.
A bizarra história de como Loki engravidou de um cavalo
Quem criou a serpente de Midgard?
Sua origem e exílio. Este ser monstruoso vem dos descendentes de Loki como pai e do gigante Angrboda que deu à luz outros seres gigantes como o lobo Fenrir, que vemos acompanhando a malvada Hela no já chamado filme "Thor: Ragnarok".
De acordo com a Edda em prosa, Loki retornou à Asgard e deu à luz o cavalo de oito patas para Odin, dizendo a ele que o cavalo era o mais ágil na Terra e levaria Odin sobre o mar, através dos céus e até à terra dos mortos.
Loki é irmão por jura de sangue de Odin. Os outros deuses não sabem quando ou como Loki chegou a Asgard. Ele é amigo de Thor e também seu pior inimigo. Loki é tolerado pelos deuses, talvez porque seus estratagemas e planos os salvem com a mesma frequência que os metem em apuros.
Como explica Brown, “Loki e Odin são irmãos de sangue, o que significa que são ainda mais próximos do que irmãos de verdade”. No mundo Viking, duas pessoas que fizeram um juramento de sangue uma à outra formavam um vínculo que ia além da família, e assim foi o relacionamento de Loki nórdico e Odin.
Loki se envolveu com a deusa Angerboda, e dessa relação nasceu Jörmungandr (Serpente de Midgard), o Lobo Fenris, e a deusa da morte, Hela. Loki enganou também a deusa Sigyn fazendo se casar com ele, fingindo ser seu amor Theorico.
Loki explode o Tear Temporal e se torna responsável por manter o tecido da realidade vivo. A ação acaba fazendo com que todas as linhas do tempo comecem a morrer.
Nela, Loki é esfaqueado em batalha. Ele então finge que morreu, vai até Asgard, usurpa o trono de Odin e despacha o pai para a Terra. A última é quando o deus da mentira realmente morre, brutalmente assassinado por Thanos.
Três bebês monstruosos foram gerados no ventre da giganta: o imenso lobo Fenrir; a chamada Serpente de Midgard, igualmente enorme; e a menina Hel, cujo corpo era metade vivo e metade morto (em putrefação, como o de um cadáver).
O três irmãos nasceram de um caso entre o deus Loki e a gigante Angrboda, desgraçando o casamento do deus e, algum tempo depois, trazendo ao inicio do Ragnarok e a morte dos outros deuses. Ele era um traidor sujo e dissimulado.
Jormungandr tem o aspecto de uma gigantesca serpente ou ser draconiano. De acordo com a Edda em Prosa, Odin raptou os três filhos de Loki, sendo Jormungand jogado no grande oceano que circula Midgard, tendo aí vivido desde então. A serpente cresceu tanto que seria capaz de cobrir a Terra e morder sua própria cauda.
Loki e Heimdall duelam com espadas. Os dois nunca se gostaram – Heimdall, guardião de Asgard, detestava o entra e sai de Loki, sempre para aprontar armadilhas. Ele mata Loki primeiro, mas não resiste aos ferimentos e morre também.
Na Mitologia Nórdica, Loki é um deus, ou um jotun (gigantes que se opõem aos deuses), filho de Farbanti e Laufey, irmão de Helblindi e Býleistr. É o deus do fogo, da trapaça e da travessura, está também relacionado à magia, podendo assumir forma que quiser.
Conhecido como deus da trapaça, Loki é um deus da mitologia nórdica, que nada mais é do que um conjunto de lendas dos povos escandinavos, especialmente durante a Era Viking. Ligado à magia, o personagem pode assumir a forma que desejar, seja humana, divina e até mesmo animal.
Mas quando a jarra se enchia, Sigyn se levantava e ia derramar o veneno, mas neste intervalo de tempo, o veneno queimava o rosto de Loki, lhe causando grande dor, e este se remexia de tal forma que fazia a terra tremer. Loki ficaria preso até o dia do Ragnarök.
Então, o cão Garmr será solto, que está preso na caverna de Gnipa; ele é o maior monstro, ele batalhará com Týr, e cada um tornar-se-á o assassino do outro. Thor matará a Serpente de Midgard, e após dar nove passos desse local, então ele cairá morto na terra, devido ao veneno que a cobra jorrou nele.
É filho de Odin (o deus supremo de Asgard) e Jord (a deusa de Midgard), foi casado com Sif. Durante o Ragnarök, Thor matará e será morto por Jörmungandr.