Quando The Walking Dead introduziu Negan, o personagem de Jeffrey Dean Morgan deixou bem claro que ele é um grande vilão. No entanto, com o passar dos anos, ele foi mudando, evoluindo e até se casou. No entanto, o filho e esposa dele sumiram depois do fim da série principal.
Na série The Walking Dead, Negan e Maggie acabaram seguindo caminhos diferentes. Entretanto, se dependesse de Greg Nicotero, produtor executivo e diretor de diversos episódios da série, Greg Nicotero, a personagem Lauren Cohan teria assassinado o vilão no fim da oitava temporada, no episódio "Wrath".
Glenn morre no episódio 1 da 7ª temporada de The Walking Dead, intitulado “Vai Chegar o Dia em que Você Não Existirá”. O episódio foi ao ar originalmente em 23 de outubro de 2016.
A tropa de Rick cai na armadilha de Negan e eles são emboscados a céu aberto. É revelado que Eugene sabotou a munição fabricada e o plano acaba frustrado. As armas dos salvadores explodem e vários dos salvadores morrem.
Em um vídeo curto de uma entrevista com Jeffrey Dean Morgan, publicado pela Entertainment Weekly, o ator revelou que nem ele sabia quem Negan, seu personagem em “The Walking Dead”, matou no episódio final da sexta temporada da série.
"O que não deve ser ignorado é que Rick está oferecendo redenção a todos", disse Gimple em entrevista ao The Hollywood Reporter. "Ele quer que eles, mais ou menos, estejam a seu lado depois disso. Se ele simplesmente atirasse em Negan lá, isso teria sido um atalho para a guerra.
Assim como nos quadrinhos, Negan (Jeffrey Dean Morgan) era casado com uma mulher chamada Lucille e professor de educação física. Ele era infiel, mentia constantemente e até mesmo tinha um caso. No início do surto, Negan estava presente ao lado de Lucille, que sucumbiu ao câncer de pâncreas e acabou morrendo.
Durante seu processo de reanimação, ela é morta por Andrea, antes que ela possa morder Tyreese, entristecido por sua morte. A morte de Carol deixa uma marca significativa no grupo nos dias que antecederam o assalto final sobre a prisão.
É possível perceber que Negan respeita Carl e sua instabilidade, e busca uma forma de subjulgá-lo, algo que ainda não conseguiu fazer totalmente com Daryl (Norman Reedus). As conversas entre Negan e Carl são o ponto alto do capítulo, e inclusive explicam o título do mesmo, "Sing me a song" ("Cante-me uma canção").
É o caso do personagem Carl Grimes (Chandler Riggs), o filho de Rick Grimes (Andrew Lincoln). Embora tenha sido um dos principais personagens da história, ele não sobreviveu ao apocalipse e morreu na metade da oitava temporada.
Depois de efetivamente orientar o grupo de Rick entrar em Woodbury, Michonne ajudou a invadir o local para resgatar Glenn e Maggie, e durante um tiroteio se afastou de todos e voltou para a casa do governador, onde ela começou a esperá-lo recolher e fazer sua vingança por ele tentado matá-la.
O TVLine confirmou que o misterioso vilão da série, o Croata (Željko Ivanek), é de fato uma figura do passado de Negan. O site, no entanto, não revelou exatamente qual o vínculo entre os dois personagens, ou até se eles se conheceram antes, ou depois, do apocalipse.
Aproximadamente seis meses se passaram desde que Negan deixou o grupo de Maggie. No 13º episódio da 11ª temporada vemos uma nova versão do personagem junto do grupo de Annie em Riverbend.
Cheio de tensão e revelações, o episódio da 11ª temporada de The Walking Dead exibido neste domingo (20) no Star+ marcou o retorno de Negan (Jeffrey Dean Morgan) após o seu desaparecimento no fim da batalha com os Retalhadores.
Negan conseguiu voltar com a medicação necessária, porém, era tarde demais e Lucille havia se suicidado. Devido à dor que sentia pela doença, a esposa do personagem engoliu pílulas e se asfixiou com um saco plástico. Quando Negan encontra e esposa, Lucille já está transformada e, então, incendeia a casa.
Confira: “Anos se passaram desde a última vez que vimos Maggie e Negan, eles agora devem formar uma aliança tênue para completar uma missão perigosa. Eles vão à ilha de Manhattan, que desenvolveu as ameaças únicas ao se manter isolada desde o início do apocalipse dos caminhantes.
Numa entrevista coletiva, o produtor Scott Gimple foi questionado pela EW se veríamos o bebê de Maggie nascer na oitava temporada de The Walking Dead. A resposta foi um curto e grosso não. Mas... para os fãs parece que ela está grávida há muito tempo já, então como não nasceu ainda.
No entanto, sua jornada chegou ao fim de forma trágica na oitava temporada, no episódio Goodbye Stranger, quando Meg foi brutalmente esfaqueada por Crowley enquanto ajudava os irmãos e Castiel a derrotar mais um dos planos malignos de Crowley.
Rick pediu a Negan dez segundos em nome do filho, e falou do desejo dele para quem ambos parassem de lutar e estabelecessem uma convivência pacífica. O vilão parecia estar considerando seriamente a ideia quando acabou surpreendido pelo xerife, que lhe cortou a garganta.
Eugene, que teve um momento lindo de despedida ao lado de Rosita, teve uma filha com Max (Margot Bingham) e a nomeou Rosie –como homenagem a sua amiga mais antiga. Além da Commonwealth, os sobreviventes reergueram Hilltop e Alexandria, destruídas após inúmeros conflitos contra inimigos.