Classificar uma tabela no Word
- Selecione qualquer lugar da tabela.
- Selecione Layout de Ferramentas de Tabela > Classificar.
- Escolha seus critérios de classificação: Selecione a coluna que você deseja classificar. Para classificar em uma segunda coluna, selecione Em seguida e selecione outra coluna. ...
- Selecione OK.
Como organizar uma tabela no Word em ordem?
Selecione Layout de Tabela. Na seção Dados, selecione Classificar Tabela Crescente ou Classificação Decrescente , dependendo de como você deseja classificar sua tabela.Como fazer uma tabela organizada no Word?
Para uma tabela maior ou para personalizar uma tabela, selecione Inserir > Tabela > Escolher linha e coluna. Insira o número de colunas e o número de linhas na caixa de diálogo e clique em OK para inserir a tabela.Como arrumar uma tabela no Word?
Clique na tabela que deseja formatar. Em Ferramentas de Tabela, clique na guia Design. No grupo Estilos de tabela, deixe o ponteiro do mouse sobre cada estilo de tabela até encontrar o estilo que deseja usar. Clique no estilo para aplicá-lo à tabela.Como alinhar as tabelas no Word?
Clique em Dispor > Alinhar > Alinhar à Página.Como fazer tabelas no Word (Criação de diferentes tipos)
Como deixar uma tabela alinhada?
Escolha Tabela > Opções de célula > Texto. Em Justificação vertical, selecione uma configuração de Alinhar: Alinhar parte superior, Centralizar, Alinhar parte inferior ou Justificar verticalmente.Como ajustar a linha da tabela?
Alterar altura da linhaPara definir a altura da linha como uma medida específica, selecione uma célula na linha que você deseja redimensionar. Na guia Layout , no grupo Tamanho da Célula , clique na caixa Altura da Linha de Tabela e especifique a altura desejada.
Como ajustar colunas no Word?
Na guia Layout ou Layout da Página, clique em Colunas. Na parte inferior da lista, escolha Mais Colunas. Na caixa de diálogo Colunas , ajuste as configurações em Largura e espaçamento para escolher a largura da coluna e o espaçamento entre colunas.Como ajustar o texto na tabela do Word?
Clique com o botão direito do mouse na borda da forma ou caixa de texto que você deseja redimensionar. No menu de atalho, clique em Formatar Forma e clique em Caixa de Texto no painel esquerdo. Em AutoAjuste, clique em Redimensionar forma para ajustar texto.Como mudar a formatação de uma tabela?
Você também pode alterar o formato de uma tabela existente selecionando um formato diferente.
- Selecione uma célula dentro de uma tabela ou intervalo de células que deseja formatar como uma tabela.
- Na guia Página Inicial, clique em Formatar como Tabela.
- Clique no estilo de tabela que você deseja usar.
Como criar um estilo de tabela no Word?
Aplicar um estilo de tabela a uma tabela existente
- Escolha qualquer célula na tabela.
- Escolha Design.
- Na galeria Estilos de Tabela, escolha o estilo de tabela que deseja aplicar. Observação: Para remover um estilo de tabela, escolha Design. Na galeria Estilos de Tabela, escolha Mais e Limpar ou Limpar Tabela.
Como arrastar uma tabela no Word?
Arrastar uma tabela para um novo localColoque o ponteiro sobre a alça de movimentação da tabela até o ponteiro se tornar uma seta de quatro pontas, depois clique na alça. Arraste a tabela para um novo local.
Como fazer uma lista organizada no Word?
Para iniciar uma lista numerada, digite 1, um ponto (.), um espaço e algum texto. O Word iniciará automaticamente uma lista numerada para você. Digite * e um espaço antes do texto, e o Word criará uma lista com marcadores.Como colocar uma tabela em ordem?
Na barra lateral Organizar , clique na aba Ordenar. Clique no menu local na barra lateral e escolha Ordenar a Tabela Inteira ou Ordenar as Linhas Selecionadas. Clique em Adicionar uma Coluna. Escolha uma coluna pela qual deseja ordenar e, em seguida, clique no menu local na regra e escolha Crescente ou Decrescente.Como ordenar os dados de uma tabela?
Classificar a tabela
- Selecione uma célula nos dados.
- Selecione Página Inicial > Classificar e Filtrar. Ou, selecione Classificação> de Dados .
- Escolha uma opção: Classificar de A a Z: classifica a coluna selecionada em ordem crescente. Classificar de Z a A: classifica a coluna selecionada em ordem decrescente.
Como ordenar automaticamente no Word?
Vá para Casa > Classificar. Defina Classificar porparágrafos e texto. Escolha Ascending (A a Z) ou Decrescente (Z para A). Selecione OK.Como fazer uma tabela caber no Word?
Na opção Página Inicial clique nas configurações de parágrafo. Na aba Quebra de linha e de página, marque a opção Manter com o próximo e clique em ok: Com essa configuração, caso a tabela seja maior que o necessário para colocar duas tabelas em uma única página, a próxima tabela será colocada na próxima página.Como alinhar uma tabela?
Clique no separador Tabela para aplicar definições a toda a tabela:
- Em Tamanho, defina a largura geral da tabela ao selecionar Largura preferencial e escolher um tamanho. ...
- Em Alinhamento, escolha se pretende alinhar a tabela à esquerda, ao centro ou à direita da página.
Como fazer as colunas se ajustarem automaticamente?
Acesse Formato de > De Células de > Inicial. Em Tamanho da Célula, selecione AutoFit Largura da Coluna. Observação: Para ajustar automaticamente todas as colunas na planilha, selecione Selecionar Tudo e clique duas vezes em qualquer limite entre dois títulos de coluna.Como redimensionar uma tabela no Word?
Para redimensionar linhas ou colunas específicas, clique em uma célula e ajuste a linha/coluna. Para fazer várias linhas ou colunas do mesmo tamanho, selecione as colunas ou linhas e clique em Distribuir Linhas ou Distribuir Colunas.Como formatar texto em colunas no Word?
Para definir o documento inteiro em colunas, selecione Layout > Colunas. Escolha a opção desejada ou escolha Mais Colunas para definir seu próprio formato de coluna.Como alinhar linhas e colunas no Word?
Alinhar texto ou ajustar as margens em uma caixa de texto
- Na caixa de texto, selecione o texto que deseja alinhar horizontalmente.
- Na guia Página Inicial , clique na opção de alinhamento que você deseja .