O relato de Mateus sugere que os magos sabiam, pelo aparecimento da estrela, que o "rei dos judeus" já tinha nascido mesmo antes de terem chegado Jerusalém. Os sábios presentearam Jesus com ouro, incenso e mirra, e como o versículo 11 descreve, encontram a mãe e o filho não numa manjedoura, mas sim numa casa.
Como os reis magos foram avisados do nascimento de Jesus?
Segundo a Bíblia, os magos tiveram um sinal divino sob a forma de uma estrela que lhes indicou o caminho até ao estábulo onde Jesus estaria abrigado. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
Os magos partiram para Belém e, guiados pela estrela, encontraram Jesus. Ilustração que representa a cena dos três magos visitando Jesus. Na imagem, é perceptível a Estrela de Belém. Os magos, então, ofereceram ao menino Jesus três presentes: incenso, mirra e ouro.
Profecia: Isaías profetizou o nascimento do Messias: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).
Eles eram magos que vieram do Oriente para adorar e presentar o recém-nascido Jesus Cristo em Belém. Os reis magos têm origem oriental e visitaram o menino Jesus para adorá-lo e presenteá-lo.
#1730 Como os sábios do Oriente sabiam da estrela?
O que os magos faziam no tempo de Jesus?
Relato bíblico
Os magos partiram para Belém, chegando na casa, adoraram a Jesus e o ofertaram ouro, incenso e mirra. O relato diz que em sonhos foram avisados por Deus que não voltassem a Herodes, seguiram por outro caminho para a sua terra, então partiram para sua terra.
A Estrela de Belém, também chamada de Estrela de Natal e Estrela-Guia, revelou o nascimento de Jesus aos Reis Magos e, posteriormente, guiou-os até Belém, segundo a tradição cristã. A estrela aparece apenas na história da natividade do Evangelho de Mateus, no qual os astrólogos são orientados a viajar para Jerusalém.
Quem foi o primeiro profeta a anunciar a vinda do Messias?
Isaías, um grande profeta do Velho Testamento, anunciou o nascimento iminente do Messias. “O mesmo Senhor vos dará um sinal”, ele declarou. “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel” (Isaías 7:14).
Na tradição cristã, Herodes era um megalomaníaco sanguinário, que entrou em uma fúria paranóica quando encontrou três reis magos que seguiam para Belém, com presentes para o menino Jesus, e que lhe informaram sobre o nascimento de um novo rei em Israel.
Os magos eram pagãos. As primeiras personagens são os que a nova versão da Bíblia chama sábios e a versão antiga chama magos. Neste aspecto a versão moderna não foi muito feliz, porque sábio é um homem que sabe muitas coisas ou que é muito sensato, e não é disso que aqui se fala.
Melchior, Baltazar e Gaspar eram homens que estudavam as estrelas e, em particular, foram guiados pela 'estrela de Belém', uma grande estrela que tinham visto no oriente e estava posicionada no lugar onde estava o menino Jesus”, complementa o astrólogo e professor de Astrologia, Guilherme Schutz.
Havia alguns reis magos que viviam num outro país. Eles sabiam o que os profetas tinham dito sobre o nascimento de Jesus. Quando eles viram uma estrela nova no céu, souberam que um novo rei tinha nascido.
Qual a distância percorrida pelos magos do Oriente?
Outra coisa: se os magos vieram da Pérsia, teriam percorrido uma distância média de 3 mil km até Jerusalém, na Judéia. Só poderiam ter feito essa jornada depois do inverno, levando pelo menos seis meses de viagem.
Primeiro, ele recorre a uma explicação literal, dizendo para que servem o ouro, o incenso e a mirra: "Os magos tinham ouro, incenso e mirra: o primeiro, evidentemente, corresponde a um rei; o incenso é usado no sacrifício a Deus; a mirra, por fim, embalsama os corpos dos mortos."
Segundo a tradição cristã, três reis magos teriam viajado do Oriente a Jerusalém, em Israel, durante o reinado de Herodes. Ali, anunciaram o nascimento de seu futuro rei, Jesus, em Belém, e seguiram uma estrela no caminho para conhecer o recém-nascido, levando como presentes ouro, incenso e mirra.
Na verdade, os Magos visitaram o menino Jesus e Sua mãe, Maria. “E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra” (Mateus 2:11).
Eles, então, prestaram culto a Jesus e ofereceram três presentes a ele: incenso, mirra e ouro. Em seguida, os magos foram avisados por Deus em sonho que não deveriam informar nada a Herodes e, então, retornaram para sua terra por outro caminho.
Quantos anos Jesus tinha quando os magos foram visitar?
dois anos viajando da Pérsia até aqui, procurando onde é que estava o. recém nascido rei de judeus. E quando eles chegaram aqui, Jesus já não tava recém nascido, ele estava com aproximadamente dois aninhos.
Os reis magos indagaram ao Rei Herodes onde estava o rei dos judeus, pois eles queriam adorá-lo. A fala dos magos demonstra que eles acreditavam na divindade do menino que acabara de nascer.
Além disso, na crença cristã, o aparecimento da Estrela de Belém é a concretização de uma profecia hebraica que anunciava o nascimento de Jesus e o aparecimento do astro. Na questão do milagre, destaca-se que a estrela serviu de guia para que três sábios do Oriente fossem até a Judeia prestar culto ao menino Jesus.
Os Reis Magos são figuras que fazem parte da crença católica e se tornaram relevantes durante o nascimento de Jesus, de acordo com o que é contado pela bíblia cristã.
O mais fascinante tesouro da catedral de Colônia é a arca com os restos mortais dos Três Reis Magos. Eles foram trazidos de Milão para Colônia no século 12, como presente do imperador alemão Frederico Barbarossa para seu chanceler, Rainald von Dassel, arcebispo de Colônia.
Os magos presentearam Jesus com ouro, incenso e mirra (um tipo de óleo para ungir também usado em embalsamamento). Os presentes tinham significado importante naquela época, além de serem objetos caros.