Como processar a Anatel?

Reclamação à Anatel Você pode entrar em contato com a Anatel por meio da internet (através deste link - http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora ); da Central de Atendimento Telefônico, no número 1331 (ou 1332, para deficientes auditivos); ou pessoalmente, nas salas do cidadão.
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O que fazer quando a Anatel não resolve o problema?

A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.
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Como entrar na Justiça contra operadora de celular?

O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Localize o JEC mais próximo de sua residência através do site do Tribunal de Justiça do seu estado.
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O que fazer quando a operadora de internet não resolve o problema?

Caso o provedor de internet se recuse a solucionar o problema, você pode registrar uma reclamação no site da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) ou entrar em contato com o Procon de sua cidade.
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O que acontece se a operadora não responder a Anatel?

Caso a operadora não responda dentro desse prazo ou de forma satisfatória, o consumidor ainda tem 15 dias para reabrir o chamado. Porém, a Anatel faz um acompanhamento rigoroso e cobra um retorno das operadoras, o que normalmente gera respostas ágeis, mais efetivas e adequadas.
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PROCESSO CONTRA OPERADORAS DE INTERNET E TELEFONE (TIM, VIVO, OI, CLARO, NET)

O que se pode reclamar na Anatel?

O que a Anatel pode resolver? A Anatel é o órgão que fiscaliza os serviços de telecomunicações no país, como internet banda larga, planos de celular e telefone fixo. Além disso, a agência recebe reclamações contra operadoras, sugestões e denúncias. Esse conteúdo foi útil?
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Qual operadora tem mais reclamações na Anatel?

Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Justiça, a Oi é a empresa que mais recebeu queixas em relação a TIM, Vivo e Claro.
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Quanto tempo posso ficar sem internet por lei?

Anatel autoriza corte de internet para consumidor que não pagar conta de celular em 20 dias. Consumidores que não pagarem suas contas de celular pós-pago ficarão sem acesso à internet após 20 dias de atraso, segundo nova diretriz da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
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Como colocar uma empresa de internet na Justiça?

Pelo site da Anatel também é possível fazer a reclamação. O aplicativo Anatel Consumidor também oferece a opção de reclamação, disponível para Android, iOS e Windows Phone. Ao abrir o aplicativo, o usuário deve clicar na opção “Registrar solicitação”, depois em “Reclamação” e então preencher todos os dados solicitados.
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Quantos dias a operadora de internet tem para resolver o problema?

No caso de serviços de telefonia fixa, por exemplo, as operadoras têm um prazo máximo de até 48 horas úteis para atender solicitações de reparo em linhas telefônicas e de internet. Para serviços de telefonia móvel, as operadoras têm um prazo de até 24 horas para atender as solicitações.
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Como entrar com ação contra operadora?

Você pode entrar em contato com a Anatel por meio da internet (através deste link - http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora ); da Central de Atendimento Telefônico, no número 1331 (ou 1332, para deficientes auditivos); ou pessoalmente, nas salas do cidadão.
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O que acontece quando fazemos uma reclamação no Procon?

O atendimento nos Procons é totalmente gratuito. Após registrar sua reclamação, a empresa será notificada e deve dentro de um prazo estabelecido dar uma resposta à queixa apresentada. Após isso, cabe ao consumidor avaliar se a resposta foi satisfatória para encerrar o caso ou contestá-la.
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O que pode ser considerado dano moral?

Os danos morais são aqueles que ferem o interior da pessoa, seu psicológico, bem como os direitos da personalidade, como o nome, a honra e a intimidade. Pois bem. Todos os dias milhares de ações são ajuizadas no Judiciário com base neste tema, nas mais diversas situações.
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Quando devo acionar a Anatel?

Anatel deve ser acionada quando empresa de telecomunicação não atende. Quando a empresa de telefonia, TV a cabo ou internet não atende suas reclamações, você pode registrar queixa na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
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Como entrar no Procon contra a TIM?

Acione a Ouvidoria

Se sua demanda não for atendida no prazo, ligue para 0800 882 0041 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados nacionais).
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Como colocar a Claro na Justiça?

Telefone da Ouvidoria da Claro: ligue para 0800 701 0180

De segunda à sexta-feira das 8h às 18h (exceto feriados nacionais). Lembre-se de ter em mãos o número de protocolo fornecido pela Central de Atendimento. Eu, Vera Rennó e minha equipe, somos os representantes do consumidor dentro da Claro Brasil.
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Qual o prazo da Anatel para reparo internet?

Em caso de interrupção para manutenção da rede, a prestadora deve comunicar o fato aos consumidores atingidos com antecedência mínima de 72 horas. As solicitações de serviços que não puderem ser efetivadas de imediato, devem ser atendidas em, no máximo, 10 dias úteis a partir de seu recebimento.
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Onde devo ir para colocar a empresa na justiça?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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O que diz o artigo 20 do Código de Defesa do consumidor?

O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
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Estou sem internet posso processar a empresa?

Chegando até aqui você já reclamou com empresa, avisou que está sem o serviço de internet, a empresa informou um prazo para voltar com o serviço, mas caso o prazo informado pela empresa tenha terminado e continue sem internet, é possível entrar com um processo na Justiça para resolver esse problema.
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Estou sem internet quais meus direitos?

Caso você fique sem internet e a visita técnica demore mais de 10 dias, o Direito do Consumidor também garante o reembolso desse período. Mas é importante ressaltar que o reembolso não é automático e precisa ser solicitado pelo consumidor.
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Quando posso processar a empresa de internet?

A paralisação dos serviços deve ter prazo mínimo de 30 dias e máximo de 120 dias. Caso a suspensão seja realizada pela própria operadora, o cliente deve ser notificado com 15 dias de antecedência e a suspensão deve ser realizada de forma gradual antes da rescisão total do contrato.
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Qual é a pior operadora de celular do Brasil?

Segundo o ReclameAQUI, a Vivo foi a empresa com maior número de reclamações: 45.598 no período. Em seguida, vêm Tim (28.999), Claro (18.787), Oi (18.443) e Nextel (9.440).
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Qual operadora de internet tem mais reclamações 2023?

Já dados da plataforma do consumidor.gov.br, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), apontam que, em 2023, a campeã de reclamação até o momento é a Vivo, com 20.540 queixas finalizadas.
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Qual a internet com menos reclamações?

A Anatel divulgou a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida dos consumidores de serviços de telecomunicações para o período de 2019, e as operadoras regionais de banda larga fixa lideraram o ranking: Unifique, Copel, Brisanet, Sercomtel e Algar conquistaram posições melhores que as grandes empresas como Claro (NET ...
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