O que levar: Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação ou holerite acompanhado de documento oficial com foto. O que levar: Documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue.
O que pode ser usado como comprovante de meia-entrada?
Para comprovação do benefício é necessária a apresentação do RG ou documento com foto e data de nascimento na entrada do evento. Atenção: É obrigatória, na entrada, a apresentação da documentação que comprove o direito ao beneficio de acordo com a legislação em vigor.
O documento do beneficiado, sempre deverá ser acompanhado do documento de identificação com foto expedida por órgão público e válido em todo o território nacional. Acompanhante: também tem direito ao benefício da meia-entrada (somente um acompanhante por pessoa com necessidade especial).
Como comprovar que sou estudante para pagar meia-entrada?
A Lei Federal nº 12.933/2013 trata especificamente do benefício ao pagamento de meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos e reitera o direito à meia-entrada mediante a apresentação do Documento do Estudante, emitido conforme modelo único nacionalmente padronizado e disponibilizado pela Associação ...
Pelo portal da ID Estudantil, é possível conferir se a sua instituição de ensino repassou os dados ao Sistema Educacional Brasileiro (SEB), banco de dados nacional de estudantes. Caso não tenha sido cadastrado, o aluno pode cobrar o envio diretamente na instituição onde estuda.
Saiba como fazer a Carteirinha de Estudante Digital 2024 [Meia-Entrada]
O que acontece se não comprovar a meia-entrada?
O cliente que não puder utilizar o ingresso por não apresentar documentação válida, conforme nomenclatura do ingresso, não terá direito a reembolso do valor pago pelo ingresso, ou qualquer outro tipo de ressarcimento ou compensação.
A CIE estudantil 2024 é um direito que deve ser acessível a todos estudantes brasileiros. Assim, este benefício deve ser oferecido gratuitamente em alguns casos. Para tanto, deve-se utilizar o ID Jovem. Ele é um documento para jovens de baixa renda, que permite a isenção no pagamento da CIE.
Lembrando que após concluir a solicitação o estudante deve aguardar a sua carteirinha chegar pelos correios, porém é liberado ao estudante a carteira de estudante digital como forma provisória de garantir o seu direito a meia entrada.
ID Estudantil – A ID Estudantil é a carteirinha de estudante digital e gratuita para o usuário emitida pelo MEC. Para o acesso do aluno dar certo, é preciso que a instituição de ensino cadastre as informações dele no Sistema Educacional Brasileiro (SEB), banco de dados nacional do MEC.
A Carteira de Estudante deve ser aceita em bilheterias físicas e online, quando dentro de sua validade. Dessa forma a meia-entrada estudantil é garantida em eventos artísticos-culturais como cinemas, teatros, museus, exposições, jogos de esporte, palestras e shows.
O que a lei da meia-entrada gerou? Com a implementação da lei da meia entrada o rigor para o acesso a mesma aumentou, antes era possível comprovar com cartões das instituições de ensino, um boleto ou comprovante de matrícula, hoje em dia não!
Para isso basta fazer o cadastro no site documentodoestudante.com.br , não efetuar o pagamento, enviar para o [email protected] o número da solicitação e a imagem do ID Jovem e aguardar resposta da DNE para seguir com a solicitação gratuita.
Ainda conforme o texto, a pessoa com deficiência deverá, no ato da compra do ingresso, apresentar comprovante da sua condição, expedida por órgão governamental ou por entidade da sociedade organizada ou ainda atestado médico ou documento similar.
A Carteira de Estudante Digital do MEC, chamada de ID Estudantil, é a atual carteira nacional que todo estudante brasileiro, desde a rede básica de ensino a níveis tecnólogo e superior pode emitir facilmente, seja via aplicativo ou cartão físico.
Como fazer carteirinha de estudante gratuita 2024?
Para isso basta fazer o cadastro no site documentodoestudante.com.br , não efetuar o pagamento, enviar para o [email protected] o número da solicitação e a imagem do ID Jovem e aguardar resposta da DNE para seguir com a solicitação gratuita.
Quem não tem carteirinha de estudante como comprovar?
A única maneira de alguém comprovar que é de fato um estudante passa a ser o Novo Documento do Estudante, padronizado nacionalmente pelas entidades UNE, UBES e ANPG.
Estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino mediante apresentação de um dos documentos listados abaixo: Carteira de Estudante OU documento com foto e comprovação de matrícula atual.
O que pode ser considerado carteirinha de estudante?
A Carteira Nacional de Identificação Estudantil (CIE), popularmente conhecida como Carteirinha do Estudante é o documento que concede a todo estudante brasileiro, dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior, 50% de desconto na aquisição de ingressos em programas culturais, educativos e esportivos, em todo o país ...
Obs: No caso do comprovante de matrícula, pode ser a declaração de escolaridade fornecida pela sua instituição de ensino. Ou ainda o boleto da mensalidade do ano atual.
Dessa forma, era permitida a cobrança da meia-entrada mediante a apresentação do documento. No entanto, em dezembro de 2022, foi aprovada a Lei Estadual 12.529, que retirou o artigo que permitia a apresentação de comprovante de matrícula do ano em curso como demonstração da condição de estudante.
Jovens carentes podem apresentar o comprovante de inscrição no programa através do site do CadÚnico ou pelo aplicativo (Google Play Store ou Apple Store). Quem é idoso, no entanto, só precisa levar sua carteira de identidade para economizar no ingresso.