Como recuperar número Vivo cancelado por falta de recarga?
A Central de Relacionamento Vivo está disponível pelo número 1058 ou 0800 010 1515. Você pode ligar de um telefone fixo ou móvel, e depois seguir as instruções do atendimento. Você também pode reativar seu chip pelo app Meu Vivo, acessando e pagando a fatura (caso esteja pendente).
Como recuperar número da Vivo cancelado por falta de recarga?
Na dúvida, ligue para a operadora. Já no segundo, até tem como recuperar o número, desde que ele não tenha sido passado adiante. Dependendo da operadora, com 30 dias após a primeira notificação, ele já fica disponível para outros clientes adquirirem.
Tem como recuperar número bloqueado por falta de recarga?
De modo geral, não é possível recuperar o número depois que o chip foi cancelado. A reativação é uma etapa permitida apenas para chips bloqueados, uma etapa antes de ocorrer o cancelamento. Por isso, vale a pena prestar atenção à validade dos créditos para não perder o chip, combinado?
Desbloqueie sua linha após o pagamento da fatura em atraso, sem precisar esperar. O Informe de Pagamento pode ser feito acessando o Meu Vivo ou ligando para *8464 do seu celular Vivo. O prazo de religação é de até 1h se o informe for feito por meio do Meu Vivo, e 4h se for feito por telefone.
Tanto no pré-pago quanto no pós-pago, uma linha cancelada em definitivo não pode ser recuperada; o número do celular é liberado para uso por outro usuário. Entretanto, é possível evitar o cancelamento. Normalmente, um cliente perde o número do seu celular por falta de pagamento.
DESBLOQUEAR numero vivo por falta de recarga [PASSO A PASSO]
Como reativar chip Vivo?
Para comprar, reativar ou solicitar troca do Vivo Chip você pode ir até uma Loja da Vivo, aqui você encontra o WhatsApp das lojas. Você também pode pedir a troca acessando o App Vivo pelo computador, no menu Atendimento Por lá, você ver as orientações para ativar e substituir o chip.
O procedimento deve ser feito presencialmente pelo titular da linha telefônica. Por medidas de segurança, não é possível recuperar o chip pela internet.
Após o bloqueio passa a contar um prazo de mais 60 dias até que o número seja cancelado. Por fim, após o cancelamento, há ainda um período de mais 6 meses para que o usuário solicite a reativação da linha. Para isso, é preciso ir até uma loja da operadora para solicitar o resgate e obter um novo chip.
As operadoras suspenderão as ligações (realizadas e recebidas) após 45 dias do vencimento da fatura e, 90 dias após o vencimento, poderão rescindir o contrato de prestação do serviço. O cliente poderá pedir, sem ônus, a suspensão da prestação do serviço, por no mínimo 30 dias e no máximo 120 dias, uma vez a cada ano.
94, inciso I da Resolução 632 da Anatel. A contar dessa data, você possui mais 30 dias para regularizar a situação antes que a linha seja cancelada. Além disso, o consumidor tem que sempre ser informado sobre a validade de seus créditos, conforme artigo 71 da Resolução 632/2014 e art. 6 III do CDC.
Pode colocar crédito no chip bloqueado, ele desbloqueia?
Se ele foi bloqueado por falta de recarga no prazo estipulado pela operadora, você consegue colocar créditos normalmente para desbloquear chip e continuar usando os serviços no seu smartphone. O ideal é fazer a recarga para evitar o bloqueio ou desativação do chip e, consequentemente, a perda do seu número de telefone.
Para recuperar o número de um celular perdido ou roubado é necessário que o chip tenha sido comprado no seu CPF. Em seguida, basta procurar a loja da sua operadora e solicitar a recuperação do número. Você irá comprar um novo chip que já virá cadastrado com seu número antigo.
Para isso, basta seguir alguns procedimentos simples. No entanto, caso o bloqueio tenha sido solicitado por perda ou roubo do chip, será necessário dirigir-se até a unidade da Vivo mais próxima de você e adquirir um novo chip para seu número já existente.
Há situações em que você pode precisar de um código ou realizar uma confirmação por mensagem curta no celular, mas infelizmente não é possível receber SMS com chip bloqueado. Sendo assim, é necessário descobrir qual o problema antes de tomar uma atitude, pois pode ser uma questão momentânea ou permanente.
Como falar com a Vivo pelo WhatsApp? Para falar conosco e agilizar seu atendimento com o WhatsApp da Vivo, salve o número 11 99915-1515 na sua agenda e digite em poucas palavras o que deseja.
Aí para recuperar linha cancelada Vivo, neste caso, é bem simples: basta recarregar o seu número, e os serviços voltarão a funcionar. Após 30 dias, ou seja, 60 dias depois da notificação e sem novas recargas, o telefone é totalmente desativado.
O que acontece com o WhatsApp quando a linha é cancelada?
Em outras palavras, se você perder sua linha por mais de sete dias (por cancelamento e transferência a outra pessoa, por exemplo), a senha de acesso ao WhatsApp será dispensada e o novo dono do seu número poderá ativar a mesma conta que antes era sua – incluindo com acesso aos mesmos grupos.
Após análise de sua reclamação, Conforme resolução Anatel 632/2014 Arts. 90 a 103 caso a linha permaneça mais de 75 dias sem receber uma recarga a operadora pode efetuar o cancelamento da mesma. Conforme o art. 97 findado o prazo de bloqueios caso não haja a inserção de créditos a operadora pode cancelar o número.
Todas as operadoras, incluindo a VIVO Empresas, são atendidas por esse método. Ligue para o número gratuito 0800-643-0424 e um serviço de voz irá te atender e informar o seu número, junto com o DDD do chip.
Entre em contato com a operadora exigindo sempre a validade de seus créditos caso seu telefone seja pré pago e em caso de hipóteses de cancelamento de qualquer tipo de linha, exija a manutenção de sua linha e anote o seu número de protocolo com a operadora e entre em contato com a ANATEL para uma reclamação formal e, ...
Não aprovisionar significa deixar de fazer aquilo que deveria. Isso é retido pela operadora, ou de forma mais clara: bloqueado para realizar e receber chamadas, além das outras funcionalidades básicas de um chip de celular. Isso ocorre com o chip não aprovisionado.
Ligue para 0800 643 0424 caso você não consiga descobrir seu número por nenhum dos métodos e/ou não saiba qual é sua operadora, e aguarde o atendimento eletrônico informar o número.
Para saber se você está entre as vítimas, é possível fazer uma pesquisa no site Consulta Pré-Pago. Nele, através do CPF, clientes podem saber se há alguma linha de telefonia ativa no seu nome. O serviço identifica somente contas pré-pagas com as operadoras Claro, Tim, Vivo, Algar e Sercomtel.