Como saber se meu ID Apple está sendo usado por outra pessoa?
Inicie uma sessão no site do ID Apple (https://appleid.apple.com) e revise todas as informações pessoais e de segurança na conta para ver se existe alguma informação adicionada por outra pessoa.
Tem como saber se tem alguém usando meu ID Apple? Sim, para saber se tem alguém usando seu ID Apple abra o app “Ajustes” no seu iPhone e toque no botão com seu nome na parte superior da tela. Depois, desça a tela para ver todos os dispositivos que estão conectados ao seu ID Apple.
Como saber se meu iPhone está conectado em outro dispositivo?
Acesse o ícone dos “Ajustes” e, em seguida, clique em seu nome de usuário, no topo da tela. 2. Depois, deslize a tela e confira, mais abaixo, a lista de todos os dispositivos que usam essa mesma conta do iCloud. É possível, então, clicar em cada um para verificar mais detalhes.
Acesse Ajustes em iCloud.com e verifique a seção Meus dispositivos. Se você não vir a seção Meus dispositivos, sua conta tem acesso apenas aos recursos do iCloud somente na web. Para obter acesso a outros recursos do iCloud, configure o iCloud no dispositivo iOS ou Mac.
De acordo com pesquisadores de segurança, é quase impossível descobrir se dispositivos móveis com iOS sofreram um ataque devido às limitações impostas pela própria Apple no sistema operacional.
Para verificar se há algum perfil instalado de forma desconhecida, abra Ajustes » Geral » Perfis no iPhone/iPad. Se não visualizar essa opção, isso significa que não há nenhum perfil instalado no dispositivo.
Abra o app Ajustes no iPhone, iPad, iPod touch ou Apple Watch ou "Ajustes do Sistema" (ou "Preferências do Sistema") no Mac. Você deve ver seu nome. Toque em seu nome e verifique o endereço de e-mail associado à Conta Apple.
Acesse sua Conta do Google. No painel de navegação à esquerda, selecione Segurança. No painel Seus dispositivos, selecione Gerenciar todos os dispositivos. Você verá os dispositivos em que sua Conta do Google está ou esteve conectada nas últimas semanas.
Como saber se outra pessoa tem acesso ao meu iPhone?
Para verificar quais dispositivos têm uma sessão iniciada no seu ID Apple, acesse Ajustes > [seu nome]. Caso veja um dispositivo que você não reconheça, toque no nome do dispositivo e selecione “Remover da conta”.
Para saber se há algum aparelho indesejado ainda conectado à sua conta, faça isso: No iPhone e no iPad, observe os dispositivos que estão conectados com o seu ID Apple em Ajustes › Seu Nome › Compartilhamento Familiar.
Em Buscar Dispositivos em iCloud.com, selecione o dispositivo na lista Todos os dispositivos à esquerda. Se você já selecionou um dispositivo, pode clicar em Todos os dispositivos para retornar à lista e selecionar um novo dispositivo. Clique em Remover este dispositivo.
Como desconectar o ID Apple de outros dispositivos?
Abra o app Buscar no iPhone. Toque em Dispositivos, na parte inferior da tela, e toque no nome do dispositivo que você quer remover. Apague o dispositivo.
Abra Ajustes e vá até Geral » Transferir ou Redefinir o iPhone [ou iPad] » Redefinir » Redefinir Ajustes de Rede. Desative o Compartilhamento Familiar nos ajustes do Acesso Pessoal. Para isso, abra Ajustes, toque em “Acesso Pessoal” e vá em “Compartilhamento Familiar”. Por fim, desligue “Compartilhamento Familiar”.
Acesse "Configurações" > "Conexões" (ou "Rede e Internet", dependendo do dispositivo) > "Roteador Wi-Fi e Ancoragem" ou "Ponto de acesso Wi-Fi e tethering". Toque em "Roteador Wi-Fi" ou "Ponto de acesso Wi-Fi" para ver e editar o nome da rede e a senha. Aqui, você pode personalizar o SSID e definir a segurança da rede.
Você saberá que seu telefone foi hackeado se perceber um comportamento estranho do dispositivo, como desempenho mais lento, superaquecimento, aparecimento de pop-ups ou aplicativos estranhos ou conexões de dados ruins. Uma combinação desses problemas é um sinal provável de que seu dispositivo foi comprometido.
Para confirmar isso, disque qualquer um dos códigos abaixo de acordo com o sistema operacional do seu celular: Para dispositivos Android, disque: *#*#197328640#*#* ou *#*#4636#*#* Para iPhones, disque: *3001#12345#*
Para acessar a Verificação de Segurança, vá até Ajustes > Privacidade e Segurança > Verificação de Segurança. Nota: se você não tiver acesso à Verificação de Segurança ou se tiver dificuldades para usar o recurso, você pode ajustar manualmente os ajustes de compartilhamento e acesso ao seu dispositivo e contas.