Apollo venceria o Rocky 10/10 vezes em uma luta de boxe real com regras e sanções impostas. Apollo é indiscutivelmente o melhor boxeador de toda a franquia.
Rocky foi derrotado por 8x7. A luta foi altamente questionada por jornalistas e comentaristas do boxe, como se pode ver claramente em Rocky II. No filme seguinte Rocky III', Apollo faz ponta como comentarista de uma das lutas de seu algoz e depois se torna amigo e treinador do Garanhão Italiano.
Em uma luta muito disputada Rocky acaba perdendo por pontos, mas liberta a sua fera, escondida no "porão". e mesmo perdendo, é considerado um verdadeiro campeão.
Conhecido por interpretar o boxeador Apollo Creed nos quatro primeiros filmes da saga "Rocky Balboa", estrelada por Sylvester Stallone, Weathers era uma cara conhecida em Hollywood. Ele também participou de obras como "O predador", com Arnold Schwarzenegger, e "Um maluco no golfe", com Adam Sandler.
Rocky sendo um boxeador de classe baixa na época com um cartel de 44 vitórias [38 por nocaute] e 20 derrotas, Creed por outro lado tinha um cartel de 46 lutas, 46 vitórias [46 nocautes] e era considerado por muitos como o melhor boxeador ou lutador absoluto que já existiu.
Em 1976, Sylvester Stallone, 77, fez sua estreia em Hollywood com “Rocky”, que, além de protagonizar, também foi o responsável por escrever a história. No ano seguinte, o filme ganhou três prêmios no Oscar, entre eles, Melhor Filme.
O personagem inicialmente era o principal rival de Rocky Balboa (Sylvester Stallone), mas depois se torna amigo do protagonista até ser morto em uma luta com Ivan Drago (Dolph Lundgren).
O atestado de óbito obtido pelo site The Blast na sexta-feira (09) indica que Weathers morreu de aterosclerose, doença provocada pelo acúmulo de gordura nas paredes das artérias e dentro delas, após lidar com a condição no coração por anos.
Carl Weather, conhecido por interpretar Apollo Creed —no Brasil, 'Doutrinador'— na franquia "Rocky" e por suas participações em "O Predador" e, mais recentemente, na série "The Mandalorian", morreu na quinta-feira (1º), aos 76 anos. De acordo com sua família, o ator morreu enquanto dormia.
O artista faleceu no dia 02 de fevereiro e o atestado de óbito indica que ele morreu de aterosclerose, doença provocada pelo acúmulo de gordura nas paredes e dentro das artérias, após lidar com a condição no coração por anos.
O clímax da luta é o mais emocionante possível: lá pelo fim, ambos já totalmente desnorteados, dão socos simultâneos e ambos são atirados na lona. Se terminada a contagem regressiva e nenhum dos dois se levantasse, a luta seria considerada empate e Apollo se manteria como o campeão mundia.
O longa Rocky 6 vai mostrar o boxeador como um homem esquecido e envelhecendo na Filadélfia, que, mais uma vez, abandona sua aposentadoria. Produtores do novo longa abriram testes em Filadélfia para que os moradores da cidade tentassem um papel no filme, quando as filmagens forem iniciadas na cidade.
A luta é marcada como entretenimento e, de toda maneira, Apollo sente-se muito confiante. Apesar disso, Drago, mesmo sem algumas habilidades do boxe, nocauteia Apollo no segundo assalto, o que causa a morte desse oponente. "Se morrer, morreu", afirmou Drago depois da luta.
Agora, para a terceira luta, o Rocky manteve as habilidades da sua segunda luta, mas perdeu a fome, então o Apollo o leva para debaixo de sua asa e o treina. Depois de derrotar o Clubber, eles têm sua revanche pessoal...
Apesar da derrota, Adonis ganha o respeito de Ricky, por ter sido o primeiro lutador a derrubá-lo, e o respeito do público. Assim como a HBO Sports disse no final do combate: “Conlan venceu a luta, mas Creed venceu a noite”.
Creed 2 já adiantou a ausência de Rocky Balboa no restante da franquia. Em Creed 2, Rocky Balboa concordou em treinar Adonis Johnson para lutar contra Viktor, filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), personagem responsável pela morte de Apollo. O fim desse conflito representou um marco importante no spin-off.
Ele tinha 76 anos. Além de Rocky, ele apareceu em Predador, The Mandalorian e dezenas de outros filmes e séries de TV, “Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de Carl Weathers”, disse sua família em um comunicado.
Morreu nesta sexta-feira (2) Carl Weathers, aos 76 anos, ator conhecido por interpretar Apollo Credd, no filme "Rocky - O Lutador" (1976). Um dos seus últimos trabalhos foi na série "The Mandalorian". A notícia foi confirmada pela família do ator: "Ele morreu pacificamente!
O personagem inicialmente era o principal rival de Rocky Balboa (Sylvester Stallone), mas depois se torna amigo do protagonista até ser morto em uma luta com Ivan Drago (Dolph Lundgren).
Chuck Wepner, de 1,90 m de estatura, foi um boxeador importante para sua época e acabou inspirando a criação de um dos maiores personagens do cinema: Rocky Balboa. Chuck Wepner tem 1,90 metro de altura. Seus ombros são largos e as mãos, muito fortes.
Agora campeão mundial dos peso pesados, Adonis é desafiado por Viktor Drago (Florian Munteanu), filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), o lutador russo que matou Apollo Creed, pai de Adonis, há vários anos atrás. Para os amantes da franquia “Rocky” o filme é um prato cheio.
Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente. É o quanto você consegue aguentar e continuar seguindo em frente.
Há 41 anos, Rocky Balboa era derrotado por Apollo Creed - Estadão. Relato factual, objetivo, preciso e atualizado de acontecimentos ou informações de interesse público.
O que aconteceu com o filho do Rocky Balboa no filme?
Embora tenha sido o esperado retorno de Stallone para o famoso personagem Rocky após nove anos do último filme, Creed não chegou em um bom momento para o ator. Assim que o filme iniciou a pré-produção, o filho mais velho do astro, Sage Stallone, morreu de ataque cardíaco.